Joaquim Sustelo
Membro da Casa

|
 |
« em: Março 29, 2009, 23:17:44 » |
|
O MEU CAMINHO
Prossigo percorrendo o meu caminho Eivado de barreiras e de escolhos Às vezes no trajecto vou sozinho E sinto essa tristeza nos meus olhos
Aqui um doce cheiro a rosmaninho Ali um cardo pica... faz-me ferida Além já brilha a urze, o azevinho, É linda uma roseira tão florida...
Aqui cai do riacho água em cascata Ali molha-me a chuva copiosa Logo o luar me cobre, cor de prata, E a lua me sorri tão luminosa...
Aqui o sol me queima, a vista arde, Ali já sinto frio, sem afecto Depois eu sinto calma em fim de tarde E tenho comoção sob o meu tecto
Aqui encontro água numa fonte E bebo, minha força retomando Ali fico sentado sobre o monte À volta o horizonte contemplando
Aqui dormi um pouco e já acordo Dum sonho que não sei qual o sentido Ali olho pra trás... então recordo Foi bom este trajecto ter vencido
Caminho sinuoso, complicado... Não sei o que me resta mas percorro Só sei que já me custa... estou cansado Mas penso… se parar depressa morro!
E tanta pedra vejo!... E me comovo... Contudo nunca entro em desvario: Aquelas que inda posso, eu as removo Das outras, as maiores, me desvio.
Joaquim Sustelo em UM POUCO DE SOL)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Abgalvão
|
 |
« Responder #1 em: Março 29, 2009, 23:28:04 » |
|
Caminho sinuoso, complicado... Não sei o que me resta mas percorro Só sei que já me custa... estou cansado Mas penso… se parar depressa morro!
Meu amigo aqui dizes tudo. Não sabemos o que nos aguarda mas parar por opção é asneira!
Mais um excelente poema para a colecção. Um abraço
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
helenacosta
|
 |
« Responder #2 em: Março 29, 2009, 23:52:36 » |
|
Como diz o velho ditado. " Parar é morrer". Portanto, há que seguir em frente.Caminhemos todos juntos e juntos venceremos! Beijos
Helena
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Joaquim Sustelo
Membro da Casa

|
 |
« Responder #3 em: Março 30, 2009, 13:47:33 » |
|
Obrigado meus 3 amigos, pela vossa leitura e comentários. Abraços. Sustelo
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
vilde
|
 |
« Responder #4 em: Março 31, 2009, 00:10:03 » |
|
"E tanta pedra vejo!... E me comovo... Contudo nunca entro em desvario: Aquelas que inda posso, eu as removo Das outras, as maiores, me desvio."
Fernando Pessoa juntava-as todas, para no fim fazer um castelo. Tu amigo, penso que também já fizeste um palácio, eu por mim, vou calcetando a rua para os meus amores passarem...
bj vilde
|
|
|
|
|
Registado
|
Aquele instinto selvagem em que evito meus naufrágios fez de mim mulher coragem na rotina dos adágios
|
|
|
Dete
Membro

|
 |
« Responder #5 em: Março 31, 2009, 00:59:39 » |
|
É a vida! Há rosas e espinos na nossa memória e assim se vai fazendo a nossa história.
Sabes que...parar é morrer e há sempre o tal poema pra escrever.
Um beijo amigo O poema é lindo Dete
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
vaza pinheiro
|
 |
« Responder #6 em: Março 31, 2009, 01:14:56 » |
|
Olá amigo Sustelo
Aqui é o lugar onde o homem não se esconda e o poeta se revela. Prosseguem o mesmo caminho, o da beleza e da arte. Parabéns!
Um abraço
vaza pinheiro
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Lana
Contribuinte Junior

|
 |
« Responder #7 em: Março 31, 2009, 01:58:55 » |
|
Olá Sustelo
Cá stou eu. Acabamos por andar pelos mesmos sÃtios. Gostei muito deste seu poema. Como sempre muito lindo e bem estruturado. Na minha sumária interpretação, este poema mostra que vive cada bocadinho por onde passa, sem nada perder, pois mesmo que magoe é sempre vida.
Um abraço amigo. Liliana Josué
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Joaquim Sustelo
Membro da Casa

|
 |
« Responder #8 em: Março 31, 2009, 10:11:36 » |
|
Obrigado Vilde. Viste por aà o meu palácio? Rsrsrsrs Beijinho Sustelo
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
goretidias
|
 |
« Responder #9 em: Março 31, 2009, 10:18:48 » |
|
Saber fazer o caminho também é isso, afastar os obstáculos! Abraço
|
|
|
|
|
Registado
|
Goretidias
Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
 |
« Responder #10 em: Março 31, 2009, 12:57:41 » |
|
Percorri esses caminhos consigo, imaginei-os, e... acredite, não me importava nada de percorrer presenciar todas essas maravilhas que descreve. Os obstáculos só existem, para que os ultrapassemos...! Gostei do poema. Vóny Ferreira
|
|
|
|
|
Registado
|
De todos os nomes que me chamares um eu saberei que é meu...
- MULHER!
(Vóny Ferreira)
|
|
|
|
Sandra Fonseca
|
 |
« Responder #11 em: Março 31, 2009, 13:31:10 » |
|
Aqui e alà as peripécias de um poeta... O teu caminho é cercado de poesia. Obrigada por partilhar. Abraços.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Joaquim Sustelo
Membro da Casa

|
 |
« Responder #12 em: Março 31, 2009, 13:41:07 » |
|
Dete,
Vaza Pinheiro
Lana
Muito agradecido pela vossa leitura e pelas palavras de incentivo que deixram.
Abraços
Sustelo
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|