vaza pinheiro
« em: Abril 26, 2009, 19:53:21 »
A rua era um mar de gente! De manhã ao fim da tarde Ãam lançar um foguete pela liberdade à porfia. As palavras eram outras, outra era a alegria, e os abraços que se davam sem olhar a quem se davam. As sombras também lá iam espreitando a ocasião. Quase no fim do desfile, ao arrumar das bandeiras, aos berros alguém gritou: quem vai na frente sou eu. Uma voz na multidão fez ouvir o seu protesto! Eu quero morrer de pé com Maio firme nas mãos, feito pendão de arremesso deste férreo compromisso! fernandovaza (In: Recordações)
Registado
helenacosta
« Responder #1 em: Abril 26, 2009, 22:31:50 »
E , já só faltam cinco dias!Que se ouçam vozes e foguetes! Beijo Helena
Registado
Abgalvão
« Responder #2 em: Abril 26, 2009, 22:36:28 »
Também digo que se soltem os foguetes e balões e se grite Viva a Liberdade! Um abraço amigo Vaza
Registado
Joaquim Sustelo
Membro da Casa
Convidados: 0
« Responder #3 em: Abril 26, 2009, 23:49:18 »
Se for o 1º de Maio que eu penso, é inesquecÃvel. Um abraço
Registado
vilde
« Responder #4 em: Abril 27, 2009, 10:34:42 »
«Eu quero morrer de pé com Maio firme nas mãos, feito pendão de arremesso deste férreo compromisso!» A força do querer, na realização da quimera sonhada... Pena foi o veneno destas governações sucessivas e descontroladas, que mataram o sonho, deixando-nos neste constante pesadelo. Bj vilde
Registado
Aquele instinto selvagem em que evito meus naufrágios fez de mim mulher coragem na rotina dos adágios
josé antonio
Moderador Global
Contribuinte Activo
escrever é um acto de partilha
« Responder #5 em: Abril 27, 2009, 12:24:20 »
Bom dia Vaza Pinheiro, Aceite esta minha versão ilustrada do seu poema. Com grande abraço José António
Ficheiros Anexos
Miniatura(s):
Registado
Dete
Membro
« Responder #6 em: Abril 27, 2009, 15:32:15 »
Viva ferando vaza As sombras também lá iam espreitando a ocasião. iam mesmo...só que hoje já não são sombras... são a imagem bem visivel da triste situação deste paÃs. Gostaria que todos pudessem cantar a canção em liberdade... " Hoje eu não vou trabalhar porque é o Dia do Trabalhador" Viva o 1º de Maio de festa...mas também de luta. Bjo Dete
Registado
vaza pinheiro
« Responder #7 em: Abril 27, 2009, 19:08:25 »
Helena Costa A Galvão Joaquim Sustelo Vilde José António Domingos da Mota Dete. Caros amigos. Os vossos comentários são um privilégio para mim. Está aà mais um 1º de Maio. Cada ano que passa, a saudade cada vez é maior. Por enquanto ainda se pode comemorar. Odiado por governantes e poderosos, os trabalhadores nem por isso deixam de o festejar. Também nós, trabalhadores da palavra não o devemos deixar de cantar, enquanto a liberdade o permitir. Contra ventos e tempestades, nos tempos duros da ditadura sempre foi comemorado. Viva o 1º de maio. P.S. Caro José António. A sua versão ilustrada é muito bem vinda. Abraços para os homens e beijinhos para as senhoras, figuras primeiras nas origens do 1º de Maio
Registado
goretidias
« Responder #8 em: Abril 29, 2009, 21:43:18 »
A um dia! Gostei do poema! Abraço
Registado
Goretidias Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010