|
Abgalvão
|
 |
« em: Abril 27, 2009, 17:12:24 » |
|
Caminhos da loucura são punhais de pontas finas rasgando a pele à ternura… paralelos salientes em calçadas sem estrutura… corpos nus, vozes silentes, ideias em confusão... desejos mortos em esquinas de velhos muros sem cal… prazeres manipulados em catres de penas duras… artes de magos malditos sem varinhas de condão. São bebidas e tonturas, cama à espera em hospital… gestos desarticulados, agonias e conflitos… espanto dor e marasmo entre o soluço e o espasmo. Os caminhos da loucura são corredores estreitos, tortuosos, e em lonjura mais longos que o próprio medo. Os caminhos da loucura, fruto de sonhos desfeitos; são morte em corpo ‘inda são, mortalha negra e enredo, caixão de ideias sem nexo, ponto de vista complexo… e um vendaval permanente a fustigar uma mente com ventos de solidão.
Abgalvão (In alma vadia)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tino Saganho
Membro da Casa

|
 |
« Responder #1 em: Abril 27, 2009, 17:23:45 » |
|
Quantas verdades traz a nú nesse seu poema... Gostei
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Abgalvão
|
 |
« Responder #2 em: Abril 27, 2009, 18:10:43 » |
|
Ao Tino Saganho e ao Domingos da Mota os meus agradecimentos
Cumprimentos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
josé antonio
Moderador Global
Contribuinte Activo

escrever é um acto de partilha
|
 |
« Responder #3 em: Abril 27, 2009, 18:21:58 » |
|
Abgalvão,
Desculpe-me mas nem sempre os caminhos da loucura, são loucos - senão inventados como tal pelo poeta para criar o poema! A loucura verdadeira habitualmente não se mostra, não se dá a conhecer e por isso mesmo é que dá connosco em quase malucos! Abraço e mande mais! José António
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
vaza pinheiro
|
 |
« Responder #4 em: Abril 27, 2009, 19:26:50 » |
|
A Galvão
Mais um poema de denúncia, neste tempo de conformismos. Muito bom e venham mais cinco. Abraço
fernandovaza
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tom
Contribuinte Activo

Quanto menos penso mais existo
|
 |
« Responder #5 em: Abril 27, 2009, 19:40:00 » |
|
Ab Galvão
Estou muito de acordo com o José António. Esses caminhos da loucura frutos de sonhos desfeitos são extremamente dolorosos. Mas convém não exagerarmos, senão corremos o risco de sermos Camilianos em pleno séc. XXI Abraço Tom
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
goretidias
|
 |
« Responder #6 em: Abril 28, 2009, 21:03:04 » |
|
Os caminhos da loucura são tortuosos por demais. Se não procurarmos endireitá-los um pouco, corremos o sério risco de embatermos nas paredes e ficarmos por lá estatelados. Abraço
|
|
|
|
|
Registado
|
Goretidias
Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
|
|
|
|
vilde
|
 |
« Responder #7 em: Abril 28, 2009, 21:47:41 » |
|
Amigo Ab, Por vezes a solidão excessiva faz enveredar por caminhos desses... A poesia é candeia a iluminar a saÃda. Bj vilde
|
|
|
|
|
Registado
|
Aquele instinto selvagem em que evito meus naufrágios fez de mim mulher coragem na rotina dos adágios
|
|
|
Dete
Membro

|
 |
« Responder #8 em: Abril 29, 2009, 17:17:23 » |
|
Galvão Quanta verdade neste teu poema que dói, por isso mesmo, por ser autêntico.
Goatei...É um poema com a tua marca, profundamente crÃtica.
Um beijo amigo Dete
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|