|
Vóny Ferreira
|
 |
« em: Junho 29, 2009, 21:04:53 » |
|
O silêncio corrói as pedras da calçada O luar dilui-se na noite ensonada que desmaia sem forças no pó dos caminhos Os pirilampos piscam intermitências num albergue de flores maltratadas pelo azedume da noite…
Onde foste?
A tua ausência belisca a serenidade Retarda a envolvência do perfume das rosas que brotarão ao raiar do sol impaciente Como se a minha alma fosse o alpendre que as acolhe…
Onde foste?
Flectem-se os rios num mar acidentado de pedras Entreolham-se os peixes reclamando a aurora Agora que as cigarras enrouqueceram seus cânticos Adensa-se a inquietude…
Onde foste?
(VÓNY FERREIRA)
NOTA: - Todos os meus poemas, contos e prosas estão registados na SOCIEDADE PORTUGUESA DE AUTORES e IGAC / Último registo em Fevereiro 2009
|
|
|
|
|
Registado
|
De todos os nomes que me chamares um eu saberei que é meu...
- MULHER!
(Vóny Ferreira)
|
|
|
|
goretidias
|
 |
« Responder #1 em: Junho 29, 2009, 21:07:34 » |
|
Precisamos de cigarras que cantem! Como tu! Beijo
|
|
|
|
|
Registado
|
Goretidias
Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
 |
« Responder #2 em: Junho 29, 2009, 21:50:56 » |
|
Poucos me ouvem, minha amiga, poucos apreciam este cantar... Obrigada! Beijo Vóny Ferreira
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
josé antonio
Moderador Global
Contribuinte Activo

escrever é um acto de partilha
|
 |
« Responder #3 em: Junho 29, 2009, 22:33:58 » |
|
Olá Vóny,
Cá para mim foi ao "albergue das flores maltratadas pelo azedume da noite" guiado pelas "intermitências piscadas pelos pirilampos", cara amiga. Isto não é brincar com o poema mas deliciar-me com uma das imagens do mesmo que mais me cativou. Seja bem entendido! Parabéns por mais um belÃssimo poema. E venha o seguinte. Abraço
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
 |
« Responder #4 em: Junho 29, 2009, 22:48:03 » |
|
Sabe José António que dentro da minha loucura vivo essas imagens e depois descrevo-as? Obrigada, uma vez mais por apreciar este mundo de fantasia onde mergulho (in)conscientemente. Abraço Vóny Ferreira
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
helenacosta
|
 |
« Responder #5 em: Junho 29, 2009, 23:23:44 » |
|
Imagens belas com melodias de encantar!
Beijos
Helena
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
 |
« Responder #6 em: Junho 29, 2009, 23:26:46 » |
|
Obrigada Helena, beijo
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
DionÃsio Dinis
|
 |
« Responder #7 em: Junho 29, 2009, 23:52:56 » |
|
Um poema que se entranha, um poema que se frui com prazer, do primeiro ao último verso.Os meus aplausos!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
 |
« Responder #8 em: Junho 30, 2009, 17:01:24 » |
|
Olá Dinis, agradeço-te as palavras. Fico feliz que tenhas gostado. Vóny Ferreira
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|