|
Vóny Ferreira
|
 |
« em: Julho 30, 2009, 23:30:16 » |
|
O peixe que me desovou tinha os mesmos olhos das baleias. Assustava a noite com os seu planger sórdido, até que um dia se cansou do sal do mar e aninhou-se num aquário dum jardim zoológico. Da antiguidade e das memórias varreu as trovoadas. Fez das folhas chacinadas os fios do meu cabelo com o mesmo desplante com que comeu as escamas e o vento, transformando-me neste palhaço que ora chora ora ri e que teima em caminhar pelo pensamento descampado, com pernas de pau a florir orquídeas. Selou-me o horóscopo como quem infringe um estigma, deixando que as bolas de naftalina do tempo construíssem um altar de algas. Eis porque escorregam os meus dias lentos neste mural de palavras que tanto me asfixiam. Neste rosário de penas onde me ajoelho com as mãos em cruz a pedir perdão por ter nascido. Hoje... dói-me as mandíbulas e apetece-me descamar de novo, para renascer talvez, transformada em - Borboleta…
AGORA SIM, JÁ POSSO VOAR!!
(VÓNY FERREIRA)
NOTA: - Todos os meus poemas, contos e prosas estão registados na SOCIEDADE PORTUGUESA DE AUTORES e IGAC / Último registo em Fevereiro 2009
|
|
|
|
« Última modificação: Julho 30, 2009, 23:49:48 por Vóny Ferreira »
|
Registado
|
De todos os nomes que me chamares um eu saberei que é meu...
- MULHER!
(Vóny Ferreira)
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
 |
« Responder #1 em: Julho 30, 2009, 23:37:33 » |
|
Olhaaaaaaaaaaaaaaaaa tive um coments rssssssssssssss boa, boa! Sirvo para palhacinho? Não?  Oh... Tá, valeu. Obrigada
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
 |
« Responder #2 em: Julho 30, 2009, 23:46:06 » |
|
Ó miuda estou a brincar,posso? Beber,beber,só leite à noite... sofro de insónias, Rs bye A hora do recreio acabou. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
goretidias
|
 |
« Responder #3 em: Julho 31, 2009, 09:00:16 » |
|
Lindíssimas palavras! Bela borboleta serás e voarás! beijo
|
|
|
|
|
Registado
|
Goretidias
Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
|
|
|
Tom
Contribuinte Activo

Quanto menos penso mais existo
|
 |
« Responder #4 em: Julho 31, 2009, 10:06:59 » |
|
Vóny
Eu sei que há dias assim, mas a Vóny é como o vinho do Porto. Cada vez melhor. Beijo Tom
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
josé antonio
Moderador Global
Contribuinte Activo

escrever é um acto de partilha
|
 |
« Responder #5 em: Julho 31, 2009, 11:40:45 » |
|
Vóny, Permita-me que apoie a sua transformação em borboleta, pois assim já se vê livre do jardim zoológico.  e pode voar por todo o lado! Texto para uma leitura tensamente agradável. Abraço JA
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
elvira
Moderador Global
Contribuinte Activo

|
 |
« Responder #6 em: Julho 31, 2009, 11:46:41 » |
|
Olá,Vony Eu concordo inteiramente com o Tom, cada vez melhor!!
Bj Elvira
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
 |
« Responder #7 em: Agosto 01, 2009, 15:20:46 » |
|
Goreti, To, José António e Elvira Bem hajam todos aqueles que reconhecem mérito aos seus colegas também. É sinal que olham para além do seu próprio umbigo. Abraços a todos e obrigada pelas palavras encorajadores. Vóny Ferreira
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
josé antonio
Moderador Global
Contribuinte Activo

escrever é um acto de partilha
|
 |
« Responder #8 em: Agosto 01, 2009, 17:44:41 » |
|
Olá Vóny, Há coisa de dez minutos, nem tanto andava aqui uma borboleta no meu jardim, mesmo, mesmo, parecidinha consigo! Sério. Não a chamei porque poderia ser outra que não você e candidatar-me a uma " valente" e justa "chapada"...  Quanto aos umbigos, bom... se tivessemos dois seria mais simples e disfarçado!  Abraço amigo José António
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
 |
« Responder #9 em: Agosto 01, 2009, 21:25:45 » |
|
José António, olá Você dá chapadas às borboletas? credo... que mau!  Pois... ainda bem que só sou borboleta quando o rei sai nu... Amigo, abraço
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Dionísio Dinis
|
 |
« Responder #10 em: Agosto 01, 2009, 21:31:38 » |
|
Engenhosa forma de metamorfosear um sentimento/pensamento, conclusiva maneira de bem escrever.Gostei.Muito!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
 |
« Responder #11 em: Agosto 02, 2009, 11:44:55 » |
|
Dionísio um elogio vindo de ti é sempre uma honra, também. Obrigada, Vóny Ferreira
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
gdec2001
|
 |
« Responder #12 em: Agosto 02, 2009, 12:47:55 » |
|
Distraindo-me um pouquinho do meu umbigo encontrei-a aqui numa das suas metamorfoses. Gosto mais da de peixe . Dura mais do que a de borboleta... Mas eu sei que por detrás delas está o seu espírito cuja duração será eterna . um abraço Geraldes de Carvalho
|
|
|
|
|
Registado
|
Geraldes de Carvalho
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
 |
« Responder #13 em: Agosto 02, 2009, 14:19:43 » |
|
Não percebi o seu comentário, sinceramente... mas agradeço! Essa do "umbigo" enfia a carapuça quem quer, verdade? Obrigada por ter perdido o seu tempo. Abraço retribuído
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
gdec2001
|
 |
« Responder #14 em: Agosto 02, 2009, 15:00:30 » |
|
Não lhe posso explicar melhor porque escrevi o mais claro que sei . O que lhe posso afirmar é que não tem qualquer animosidade , como parece ter entendido, apenas ternura. A carapuça está, é claro, na minha cabeça . seu Geraldes de Carvalho
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Vóny Ferreira
|
 |
« Responder #15 em: Agosto 02, 2009, 15:16:57 » |
|
Grande abraço,meu querido, grande abraço. Tenho por si grande admiração e isso, sim... é que é relevante. Vóny Ferreira
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
gdec2001