EscritArtes

Textos => Arquivo Cronicas => Tópico iniciado por: Guacira em Fevereiro 26, 2008, 02:27:05



Título: espera...
Enviado por: Guacira em Fevereiro 26, 2008, 02:27:05
                ESPERA
                                                               

               É, talvez Rubem Braga tenha razão... E a mulher que espera um homem receba, de fato, a visita do diabo, porque a quantidade de planos de vingança que lhe passa pela cabeça, só pode ser mesmo arte do cão: Ah! Quando aquele miserável chegar não entra no meu quarto, vai dormir no chão duro sem lençol e travesseiro; ou melhor, vou fingir que não estou p... da vida e olhar feito idiota pra cara dele, dando milhões de desculpas mentirosas.
               Sabe de uma coisa? Nem quero olhar pra’quela cara sem vergonha, senão lhe furo os olhos...Ou então vou fazer melhor: fingir que dormi e nem percebi sua ausência, e me vingar na primeira oportunidade.
               A mulher que espera um homem que não vem, devia ter um santo especial pra quem rezar e pedir: Por favor, pega ele pela mão onde estiver, fazendo o que for, e traz pra mim!
               Toda mulher que espera um homem, começa a odiar a cama, o quarto, aquela roupa do bandido que está ali, à sua frente, pendurada, e com aquele cheiro que lhe lembra por minuto, que ele não chegou, que está atrazado e talvez nem chegue...
               Toda mulher que espera um homem se iguala no ódio, no tédio, na impotência, no medo e no desejo de vingança, seja ela executiva, lavadeira, professora ou, simplesmente uma mulher que espera um homem que chega atrazado, mas não tarde, a quem ela olha, e o coração, quase enfartado há pouco, se aquieta, porque sente o cheiro da camisa pendurada, ou talvez, porque saiba que ainda não o perdeu. 

Guacira Maciel.


Título: Re: espera...
Enviado por: Goreti Dias em Fevereiro 28, 2008, 18:34:49
Acredito que sim... mulher é mulher!

Um abraço