EscritArtes

Textos => Arquivo Cronicas => Tópico iniciado por: Henrique Fernandes em Março 06, 2008, 13:37:53



Título: CONTRADIÇÃO DE DEUS
Enviado por: Henrique Fernandes em Março 06, 2008, 13:37:53
O ser das coisas, é aquilo que não é visível nem possível provar. E cada um crê que sabe o que diz quando diz que uma coisa é, e como se pode crer que o ser do ser pode não ser sem que o ser possa ser provado? Como seria o ser do ser provado? Mas ninguém duvida do ser das coisas que são.
    Deus é um ser que implica contradições. Dizer que Deus existe é engano porque nunca ninguém viu Deus, e o que não se vê é nada. Dizer que Deus não existe é engano também, porque se crê que Deus não é nada.
    Então Deus é aquilo que é e não é, é o nada do ser da coisa, não sabendo o suficiente do que Deus é.
    Será Ele uma pessoa, mas e de onde viria essa pessoa e quem seriam seus pais? Sim, porque nós não nascemos dos mortos, mas sim dos vivos e como tal vede a questão do ser ou não ser.
    Será Ele um objecto? Mas se Deus não fosse uma pessoa, ninguém seria pessoa, as pessoas não são objectos, os objectos apenas estão nas pessoas.
    Deus é o extremo dos extremos em todos os sentidos, Ele é um, Ele é três, Ele é evidência, Ele é mistério, Ele é figura perfeita, Ele é sem figura e Ele está por todo lado e não o vêem em lado nenhum. Um ser assim é um ser absoluto.
    Se Ele fosse verdade, não era mentira que este mundo seja um espaço de paz e amor entre os povos.
    Se Ele fosse verdade, o mundo não era assim como toda gente sabe que ele é, ocupado por eternos etc… de coisas más.
    Para mim Deus, é a capacidade da nossa consciência, a capacidade de cada um distinguir o que é certo e o que é errado, e se auto elogiar na pratica do bem mesmo que não faça bem, basta que não faça mal, e ter a capacidade de se auto punir quando magoar directa ou indirectamente alguém.
    Para mim, Deus é isto, a consciência.         


Título: Re: CONTRADIÇÃO DE DEUS
Enviado por: Alma Cancella em Março 06, 2008, 15:01:10
Interessante análise de Deus...

Para mim, sem grandes dúvidas, talvez com a certeza da fé, que seria outro conceito interessante a analizar...!, Deus é Amor. E tal não entra em contradição com um mundo pleno de desamores.  Deus deu ao homem a escolha entre bem e mal, ódio ou amor, vida ou morte... Escolhemos, a cada instante, e não é fácil escolher ou viver as consequências das escolhas feitas...Escolhemos e influenciamos o mundo inteiro...
Creio nisto!


Título: Re: CONTRADIÇÃO DE DEUS
Enviado por: Goreti Dias em Março 07, 2008, 10:16:50
Gostei de ler o texto. Todos nos colocamos esse tipo de questões, mesmo as nossas respostas variam com o tempo, certeza de quem certezas não tem.
Um abraço