EscritArtes
Abril 20, 2024, 09:18:38 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: AS MOÇAS POBRES DE HOJE  (Lida 2313 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Marília
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 1097
Convidados: 0



« em: Fevereiro 19, 2008, 09:28:02 »

AS MOÇAS pobres DE HOJE
Marília L. Paixão

O primeiro beijo pode ser o inesquecível ou o mais banal. Pode ser como sentir frio ou como tomar um sonrisal. Pode ser cheio de medo ou de sonhos. Pode ser cheio de nada ou um tombo. Pode ser como apanhar de uma rosa em que você não esperava haver espinhos ou pode ser doce como nuvem de algodão. Fala se não é verdade.

O primeiro namoro pode ser cheio das coisas que a gente nunca sabe e pensa que sempre soube como seria. Pode ser além do imaginário, pode ser bem esquecível, inocente ou até sem brilho. O importante do primeiro namoro é se ele dura tempo suficiente para deixar muitas coisas boas para se recordar. Será que todos vêm com cartinhas de amor? E agora? Os namoros de agora merecem mais que e-mails? Bastam os telefonemas e torpedos? Cada época com seu sorriso no meio. As tais cartas ridículas de amor não mais existirão? Haverá tempo? Haverá razão? Ou será que “ficar†não inclui declarações primárias daquelas que fazem bom uso de palavras ou lábia?

Mas o fulano já ficou com a beltrana... E daí? Não estão ficando mais não! Será?! Que importa? Bata na ex amiga com a porta! Passem a fingir que nunca foram mesmo amigas do peito. O que é do peito hoje em dia? Talvez só o sutiã... E olhe lá! Nas escolas as meninas brigam tanto quanto os meninos e tem sempre um namorado de uma na história da briga de uma com a outra. E o tal do namorado não é “o namoradinho†É o “homem!†o macho. Brigam pelo “homem†delas as mocinhas. Mas aí o que elas chamam homem delas é o mesmo um para as duas. Coitadinhas! Que homem é este? Homem nenhum! Um rapaz que parece até mais menino que elas. Mas tem seu charme escondido dentro de um boné com sua corrente no pescoço e tatuagens não sei onde. Mas se é de uma e é da outra a nenhuma pertence, não é mesmo?!

Lembrei-me de uma noite inocente quando lá para os anos 70, bem no final, o meu primeiro namorado com as bênçãos da minha mãe me levou a um bar com música ao vivo. Era um programão! Música ao vivo começava mais tarde e para minha mãe ter permitido o programa era devido ao fato do meu namorado ser muito gente boa. Lá estava eu toda comportadinha com o meu querido na noite que eu nem sabia que seria uma noite de aventura. A música ao vivo ainda nem tinha começado e já tínhamos pedido nossos drinks. A pura inocência pediu um suco de laranja com bastante gelo e “canudinhoâ€, por favor! O tal do meu namorado pediu uma bebida quente. Lembro que ele fumava muito e eu estava achando ele um pouco engraçado aquela noite... ‘Será que ele também não tem costume com este local?â€Divagava a inocência...

O comportamento engraçado do meu tal namorado logo se esclareceu. Veio de novo a moça com os drinks. Ela colocou meu suco de laranjas com canudinho e tudo na mesa sem olhar para metade da minha cara enquanto eu bem que olhava para a dela. Acho comum até hoje olhar para a pessoa que nos serve e agradecer em seguida. Tudo foi muito rápido! Não cheguei a experimentar do meu suco de laranja. Talvez meu ex namorado sim! Ele disse não sei o quê para a moça. Sei que ela jogou o drink dele na cara dele e não bastando jogou o meu suco de laranja nele também! Xingou o safado de um monte de coisa inclusive safado e se mandou para dentro do bar. Se não me falha a memória ou vi algo parecido com “Pensa que sou Piranha?†Não tive muita certeza. Mas fui embora para casa sozinha pensando: Será que ela era? Divagava tentando ser menos inocente...
Mas um pouco antes...

- Que loucura!!! Você já conhecia a moça?! Perguntou a inocência...
- É.. Nós já tivemos um caso.... mas tem muito tempo... Respondeu o safado
- Então se resolve aí que eu vou voltar para casa. Ela parece com uma raiva de       ontem! Não tem muito tempo não. Melhor você conversar com ela.
- Não! Me espere aí! Você não pode ir para casa sozinha. Sua mãe não vai me perdoar.

Com certeza que se minha mãe tivesse sabido ela não teria perdoado. Como ela nunca ficou sabendo dessa história só quem não perdoou fui eu. Era muito inocente para conseguir perdoar essas coisas. Essas coisas que as moças de hoje vivem aos tapas umas com as outras para não perderem o safado.

Registado

Marília L. Paixão
Vera Silva
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 519
Convidados: 3



WWW
« Responder #1 em: Fevereiro 19, 2008, 10:49:19 »

Bela história!
Esse safado não tinha perdão mesmo e acho uma tristeza grandes amizades se perderem por causa de homem...

Beijo

Vera
Registado

Vera Sousa Silva
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #2 em: Fevereiro 19, 2008, 15:50:51 »

Um homem vale tudo isso?!
Valendo ou não, valeu sua óptima prosa!
Um beijo
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
anamarques
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 757
Convidados: 0



« Responder #3 em: Fevereiro 21, 2008, 16:43:40 »

Há males que vêm por bem. Perdeste um namorado que nem era assim tão gente boa mas ficaste com uma bela de uma história para contar.
Adorei ler.

Meninas a guerrear por homem é tão deprimente e ridiculo! Muito mal que existe no mundo vem do facto das mulheres se encararem como rivais e não como amigas. Tudo por causa de homem. Está muito errado. Eu penso que as mulheres deviam ser unidas. Pelo menos tão unidas quanto os homens são uns com os outros.
Registado
Marília
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 1097
Convidados: 0



« Responder #4 em: Fevereiro 22, 2008, 13:08:21 »

é isso  mesmo!  Se fosse como você sugeriu, as mulheres cresceriam mais e se rebaixariam menos. Parece quem vivem subindo a bola dos homens e perdendo a beleza delas.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130132
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 664
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 608
Total: 608
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.104 segundos com 29 procedimentos.