EscritArtes
Abril 23, 2024, 18:48:07 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Aldeia global  (Lida 2160 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pedra Filosofal
Contribuinte Junior
**
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 83
Convidados: 0


O Sonho Comanda a Vida


WWW
« em: Fevereiro 28, 2008, 12:50:48 »

Comecei a usar a Internet no ano de 1998. A primeira coisa que fiz quando me liguei à Internet foi mandar um e-mail a um amigo com quem estava zangada há uns tempos. Confesso que lhe poderia ter telefonado mas não sabia se ele me ia atender. E também não sabia se ia conseguir dizer-lhe tudo o que queria. Fizemos as pazes no dia a seguir e, a partir desse momento fui conquistada pela net.
Nos meses seguintes, e através do ICQ, conheci pessoas fabulosas. Umas de perto com quem comecei a me encontrar regularmente, outras de outros países e outros continentes com quem o contacto era mesmo só virtual.
Quando visitei os Estados Unidos, em 1999 encontrei-me com um dos meus amigos de lá. Quando fui a Londres em 2000, encontrei-me com uma família com a qual mantinha contacto. Na minha casa recebi a visita duma amiga brasileira. Filipinas, Algéria, Japão… uma lista infindável de países onde tinha (e tenho) amigos virtuais. Claro que também havia amigos portugueses. E encontrávamo-nos com regularidade.
Muitas das amizades que nasceram na Internet desse tempo tornaram-se reais. Pessoas com quem, em condições normais, não me cruzaria, passaram a fazer parte integrante da minha vida. Casei-me com uma delas. No nosso grupo houve mais dois casamentos.
Não houve apenas sucessos nestes relacionamentos. Lembro-me de casos em que havia problemas sérios, histórias que me fizeram (e ainda fazem) alguma confusão. Um rapaz novo que se perdeu de amores por uma rapariga doutro continente e que passava horas a falar com ela, e que a maior alegria que sentia era quando podiam partilhar ficheiros no computador. Uma amiga brasileira que veio a Portugal conhecer o rapaz com quem namorava virtualmente e que descobriu que ele era casado e pai de duas crianças. Um português, divorciado, que se apaixonou por uma brasileira só por uma foto que nem sabia se era dela. Uma pessoa que se fez de muito amiga, interessada e que acabou a perseguir outro amigo meu.
Passaram-se 10 anos e a minha avaliação da utilização da Internet em termos de relacionamentos pessoais é francamente positiva. Já passei por diversos programas de conversação, por diversos sites e em todos eles conheci pessoas que hoje fazem parte integrante do meu mundo, e que, muito provavelmente nunca viriam a fazer. Ganhei amigos nas quatro partidas do mundo, alguns deles não lhes conheço a cara, mas nem por isso os desvalorizo. Claro que também tive a minha quota-parte de desilusões, mas que eu menosprezo.
Também através da Internet foram-me dadas segundas oportunidades com amigos com os quais, por qualquer razão, lhes tinha perdido o rasto.
Hoje uso o e-mail e o Messenger para manter esses contactos. Ao longo do dia vou conversando com alguns amigos por mail (aqueles que tem e-mail no trabalho e que o podem fazer, claro), à noite trocamos impressões no Messenger (que podem ou não ser os mesmos com quem falei durante o dia) e muitas vezes encontramo-nos mesmo para almoçar, beber um café ou para assistirmos a um evento qualquer. Alguns conheci primeiro num evento e depois é que passamos a usar o e-mail.
Não creio que seja negativo conhecer pessoas desta forma. Desde que não se perca a noção que, do outro lado do computador está um ser humano com defeitos e virtudes.
Na verdade, vivemos todos numa “aldeia global†e temos novas ferramentas ao nosso dispor. Cabe a cada um de nós saber utiliza-las da melhor forma possível para que possamos interagir globalmente de uma forma satisfatória.
Pessoalmente sinto-me satisfeita com esta forma de estar, e, se souber que, do outro lado, também se sentem assim, ainda melhor.

Nota final – Muitos de vós não devem saber o que é o ICQ. O ICQ (ou iCQ) é um programa de comunicação instantânea pela Internet que foi o mais popular durante anos. A sigla é um acrónimo baseado na pronúncia das letras em inglês (I Seek You), em português, "Eu procuro você". O ICQ foi o pioneiro desta tecnologia tendo sido lançada a sua primeira versão em 1997 por uma empresa israelita chamada Mirabilis.
Registado

"O Sonho Comanda a Vida" :-)
http://stoneartportugal.blogspot.com/
Luis F
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1612
Convidados: 3


Nas asas do sonho, escrevo...


WWW
« Responder #1 em: Fevereiro 28, 2008, 14:01:51 »

Este mundo virtual cria laços e possibilita o conhecimento.

O mundo gira e o futuro abraça-nos a cada momento... novas ferramentas, novas tecnologias, novos progressos...

Registado

Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #2 em: Fevereiro 28, 2008, 18:03:17 »

Confesso que não sabia o que era.
A Internet possibilita muitas amizades, amores, desilusões e desamores... nada que a vida real também nos não dê! Assim mesmo, feita a média, acho que o saldo sai positivo. Contudo, aprecio mais o contacto pessoal. Se a Internet favorecer esses contactos, então isso é óptimo!
Um beijo
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Vera Silva
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 519
Convidados: 3



WWW
« Responder #3 em: Março 07, 2008, 11:00:58 »

A internet é um mundo, claro, para o bem e para o mal, depende da forma como a usamos e da forma como nos protegemos!
Um belo texto Pedrinha Smiley

Beijo GRANDEEEEEEEE
Vera
Registado

Vera Sousa Silva
britoribeiro
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 659
Convidados: 0



WWW
« Responder #4 em: Março 07, 2008, 19:57:40 »

Sem a Internet tambem não existiria o Escritartes, nem a possibilidade de partilharmos as nossas criações de forma quase imediata.

Abraço
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130132
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 418
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 398
Total: 398
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.221 segundos com 29 procedimentos.