EscritArtes
Março 28, 2024, 21:09:48 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A Beatriz e o seu anjo.  (Lida 2105 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
betimartins
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 597
Convidados: 0


Apenas amo a poesia


WWW
« em: Julho 29, 2011, 01:11:18 »

 A Beatriz e o seu anjo.


Beatriz já estava completando os seis anos, era linda e inteligente, toda cheia de vida, ela era alegria daquela família simples e pobre. Com seis anos ela já teria que ir para a escola, coisa que preocupava seus pais pela forma estranha que ela conversava sozinha, sempre dizia:
- Mamã, eu estou a falar com o meu anjo da guarda.
Olhavam um para o outro e encolhiam seus ombros, que eles podiam fazer nada.
Seus pais temiam que ela fosse maltratada e vitima dos outros meninos dizendo que ela era maluca.
Eles sempre a educaram a rezar a noite ao seu anjo e pensavam que tudo vinha dali, às vezes entravam no quarto e a Beatriz estava sorrindo e dizendo:
- Mamã, olha está aqui o meu anjo da guarda.
Dona Graça olhava e não via nada de nada, sorria e dizia:
- Oh, Beatriz diz que eu mando um beijo e desejo que ele nos proteja de perigos na noite.
Beatriz ficava zangada com a mãe, dizendo:
-Mamã, tu nunca pedes para os desprotegidos e os doentes
A Dona Graça sorria e pedia desculpa e então juntas ajoelhavam-se e oravam por todos eles. Era uma cena linda, algo que era transcendente. O dia da escolinha chegou, a classe era calma e muito sossegada. Beatriz era muito querida por todos e logo ela cativou até os professores da escola e outros colegas de outras turmas.
Era um consolo ver o intervalo da escola e todos a sua volta escutando historias de anjos que a Beatriz contava, os professores achavam que ela era super inteligente e dotada, quando ela dizia que foi o seu anjo da guarda que lhe contou todos davam uma gargalhada e sorriam.
Ela sempre tinha coisas boas a contar, quando ela ia ver a sua avozinha ao hospital era a delicia de todos, seu sorriso e suas palavras amigas animavam tudo e todos, às vezes, ela ia e segredava ao ouvido de alguém, o que ela dizia ninguém sabia, mas era certo que essa pessoa melhorava e ia embora do hospital.
Às vezes o pai brincava com ela e dizia:
- Oh, filhinha porque não segredas a tua avozinha? Quem sabe se ela não vinha logo embora, para juntinho de nós.
A Beatriz acenava com a cabeça e exclamava:
- Oh, paizinho, não posso, avozinha tem que estar lá e é forte para superar esta doença.
Logo ela vai ter com o Papai do Céu, pensava a pequeninha, era o que seu anjo lhe falava, triste, ela tentava disfarçar e contava algo da escola. Sempre tinha algo de bom para contar aos seus pais.
Por vezes o seu amigo anjo falava de coisas tristes muito tristes, de meninos que morriam maltratados pelos pais, por homens maus, que esses meninos ficavam perdidos entre o céu e terra e tinham que rezar muito por eles, ela sempre o fazia mesmo quando estavam lá visitas, ela pedia licença e ia para seu quarto e rezava por vezes chorando muito mesmo.
Um dia, ela chorava tanto que Jesus pegou nela ao colo e conversou com ela sobre as verdades da vida. Por vezes a vida não era o que todos desejariam, mas porque eles mesmos caminhavam por caminhos errados e eram orgulhosos e intolerantes ao seu semelhante.
Beatriz adormeceu, ela sonhou belos sonhos, lindos e nessa noite ela brincava com muitas outras crianças, crianças vestidas de branco e com belas asas transparentes.
Ela se recorda de uma menina linda com olhos negros e brilhantes, ela sorri muito e de repente ela toca em seus cabelos louros e encaracolados e corre feliz.
Naquela manhã ela acordou bem disposta demais, o telefone tocou em casa, era do hospital, sua mãe quase desfaleceu, era a sua avó tinha acabado de falecer, a enfermeira pediu para falar com a Beatriz. Ela, pega no telefone e com voz trêmula diz:
- Alô. Fala por favor
A enfermeira então transmite o recado da avó.
- Beatriz, tua avó pediu que eu te falasse algo, ela pediu para te dizer que entendeu porque nunca lhe contaste segredos, ela tinha que superar a sua doença.
As lágrimas rolam da cara da Beatriz, queria falar e não conseguia e ainda escutou algo mais:
- Alô está ai?
Diz a enfermeira
- Sim, estou sim.
Falou a Beatriz
- Sua avó pediu para dizer que ontem no seu sonho, ela era a menina que tocou nos seus cabelos. Falou que logo estarão junto, felizes e brincado. Lamento muito, todos nós gostávamos muito dela aqui. Beijos Beatriz.
Ela desliga, lavada em lágrimas, corre para os quarto da avó e deita-se sobre a sua cama ainda tinha o perfume da avó e fica de olhos fixos em Jesus, no belo quadro da avó.
Ela se despediu da sua avó, colocou a rosa branca que a duas cultivaram no jardim da casa em suas mãos juntamente com o seu terço de pétalas de rosas que ela tanto gostava. Ela não foi ao funeral, quis ir para a escola normalmente, todos acarinhavam, ela tentou não pensar mais no assunto.
Jose estava no pátio brincando, ele jogava a bola e ele corria que nem louco, atrás da bola sem dar por isso, ele bate com a sua cabeça no pilar do pavilhão, desmaia, começa a sangrar muito.
Todos começaram aos gritos e uma professora corre para ele, mas a Beatriz já estava ali com ele, aquela imagem dela com o seu amiguinho já rodeado de sangue, era terrível, alguém gritava por uma ambulância, já vinha alguém com toalhas molhadas.
Beatriz começa a rezar e coloca a mão na ferida do amiguinho, como por artes mágicas, a ferida começa a estancar, depois começa a fechar, quanto mais rezava mais ela curava, até que Jose abre os olhos, todos ficam admirados e juntos todos fazem uma roda de mãos dadas e todos também a agradecer a Deus, no final fizeram a oração mais linda do mundo, o Pai Nosso.
No meio deles uma luz forte, tão forte que ai descendo e sobre a luz se vê um lindo anjo, esse anjo pega na pequena Beatriz a leva no seu colo e volta suavemente para o céu. Todos ficaram confusos, mas que era aquilo o anjo a leva, mas o seu corpo estava caído ao lado do Jose. Beatriz estava sem vida, ela trocou a sua vida pela vida de José. Assim o céu ganhou mais um belo anjo de amor.

Betimartins

WWW. betimartins.prosaeverso.net




Registado

Betimartins
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Julho 29, 2011, 08:25:16 »

Comovente, esta sua história!
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
betimartins
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 597
Convidados: 0


Apenas amo a poesia


WWW
« Responder #2 em: Julho 29, 2011, 15:17:08 »

Ola amiga

è mais uma historia para que possamos acreditar que apenas o amor é real nesta vida.
Obrigado pela presença e seu gentil comentario
Beijos
Betimartins
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:47:50 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:47:13 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:46:34 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130129
Total de Tópicos: 26759
Online hoje: 683
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 556
Total: 556
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.112 segundos com 28 procedimentos.