EscritArtes
Abril 25, 2024, 23:15:44 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A derradeira viagem!  (Lida 2004 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
betimartins
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 597
Convidados: 0


Apenas amo a poesia


WWW
« em: Outubro 28, 2012, 00:36:33 »

A derradeira viagem!


Eu estava sozinha, entregue aos meus mil e um pensamentos de quem eu sou, o que eu faço por aqui e porque eu estou ainda aqui. Eu não conseguia ser eu mesma e sim o que os outros exigiam e queriam de mim, isso me sufocava, se eu fosse verdadeira, eu era punida, criticada do que fazer tudo o que eu na realidade sentia.

Aquelas emoções mais fortes que a própria razão, que eram profundas, reais e devastadoras nesta minha vida, que fazer sobre tantos turbilhões de sentimentos, arrastando-me pelas veredas de minha vida sempre aprisionada a um ser medíocre e insatisfeito.

Na certeza porem que ninguém é vitima aqui, jamais, apenas escolhas, apenas formas de saber caminhar e o saber despertar para novos horizontes, desprendimento de tudo e todos, afinal ninguém é meu dono e nem eu sou dona de ninguém, sou apenas uma peça no tabuleiro de xadrez da vida, agora cabe somente a mim, saber a próxima jogada.

Eu sempre fui movida por um amor incondicional, devastador, que por vezes até me atrapalhava, complicando a vida por ser boazinha demais e acreditar cegamente nos demais agentes da vida.  Confesso que tive muitas batalhas com entre o sentir e o que deveria fazer com a razão do momento, por vezes deixei-me guiar pelo meu maior mestre, o meu coração, pois com ele está o meu Deus interior.

Hoje com o meu trajeto já feito , eu me vejo, que nos degraus da vida apenas os vou descendo com toda a minha sabedoria e com toda a calma que meu físico me permite, confesso que tem horas que não dá a maquina emperra, teima em ser vagarosa e pouco jovial, mas tudo faz parte de um plano divino. Morre-se para voltar a nascer...

Jamais eu me arrependi do que eu fiz e disse e sim apenas o que não tive a coragem de fazê-lo e dizê-lo, isso sim me deixa a pensar se agi corretamente, ou se eu fui covarde perante mim mesma. Hoje estou certa que ficou pela metade, mas como aprendemos com os nossos erros, elevando-nos em melhores pessoas, com outros sentimentos bem mais purificados e muito mais profundos.

Estas são as maiores batalhas que eu fiz perante o meu Eu, entre o Ser e o meu existir, pensam que foi fácil me olhar para o espelho e ver através dele quem eu sou na verdade? Como eu sou e o que eu realmente quero ser por aqui neste nosso mundinho tão egoísta e deveras arrogante.  Afinal, eu estava certa não somos apenas uma matéria que se degrada com o tempo, apodrece, fede e consume com o tempo, nós somos os seres imortais, divinos, repletos de muita luz e mergulhados no amor divino em que fomos gerados.

Então além da matéria somos a energia pura, que se move através dos tempos, capsulas de eterna saudade, seres que apenas caminham para se aprimorar no seu saber, a se melhorar e nesta nossa intensa aprendizagem apenas somos ávidos como as águias que voam livres pelos céus nas nossas vidas.  Olhando este mundo tão belo, maravilhoso, cheio de vida, pulsando energia por todos os poros, cheio de perfume, de alegrias, mas o que o homem faz! Faz o favor de destruí-lo em guerras interiores e em conflitos de mentalidades tacanhas, mesquinhas e egoístas.

O homem se mata por qualquer coisa mediana, por bens ilusórios, por desejos indevidos, por vícios, por paixões, mas nunca, nunca por amor ao seu Criador, aquele que lhe deu o direito à vida e a fazer parte deste grandioso universo.  Estranho o Criador nos dá tudo o que precisamos por aqui, todas as ferramentas que precisamos para nos aprimorar por aqui, gratuitamente, até a sua presença imensa nas nossas vidas, nós o que lhe retribuímos por aqui...?

A falta de respeito pelos outros seres, pelos outros inocentes habitantes, pela natureza que interage conosco, pois claro que é no resumo das coisas, que nós mesmos nada damos ao Criador a não ser fortes dores de cabeça e preocupações pelas nossas escolhas erradas por aqui. A assim nós nos tornamo-nos os seres trapalhões, confusos e maldosos, aqui neste plano de existência de vida.

O que me consola por aqui é ainda ver que existem seres de muita luz, cheios de amor dentro de si, fazendo a grande diferença para todos nós e como seres de luz, eles semeiam grandes sementes de amor, nesta nossa bela seara da vida, que um dia virão e muito em breve dar bons frutos.

 Enquanto isso porque não fazeres a grande mudança, buscar o teu real sentido de viver.

Busca aquele espelho e olha-te, olha-te sem medo, não temas és tu ali... Tu tens ainda muitos defeitos, muitos mesmo, algumas virtudes, tu ainda fazes coisas erradas, magoas por onde tu passas, mas também pesam em teu favor muitas das tuas boas ações...

É irmão a verdade dói dentro de nós, dói quando somos nós mesmos a nos julgar e ai  vemos quanto erramos ao julgar os outros e toda aquela nossa vaidade e arrogância desaparece em segundos...

Não somos nada de nada, naquele momento e podemos vir a ser um ser divino, descobrindo a tua verdadeira essência...

O espelho está bem na tua frente, usa-o, enfrenta-o, não temas, pois tu que precisas de iniciar a tua verdadeira viagem a ti mesmo, quem és e o que tu fazes por aqui...

Juntos e unidos poderemos caminhar felizes de mãos dadas pelo nosso Universo Celestial...

Paz profunda!

Registado

Betimartins
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Outubro 28, 2012, 21:07:52 »

Uma excelente reflexão!
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130132
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 678
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 602
Total: 602
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.115 segundos com 28 procedimentos.