EscritArtes
Abril 26, 2024, 07:21:22 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: insólitos casos desta vida  (Lida 1682 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Araci
Contribuinte Junior
**
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 57
Convidados: 0


Ainda não sei o que sou, mas sei quem eu sou


WWW
« em: Março 13, 2014, 09:50:07 »


Este é mais um daqueles insólitos casos desta vida, daí o  também o título . Mas antes de começar a relatar o que tem vindo a acontecer, há que fazer uma analepse na narrativa para previamente ficarmos a saber a razão da minha espécie de indignação.

Corria, acho, o ano de 2006, tinha eu portanto 16 anos  e pela primeira vez na minha tão singela vida de adolescente começara a sair à noite. Atenção, porque não era um simples sair à noite e voltar para casa dos papás às 24 horas do mesmo dia, não, eu fiz um plano mais reboscado. Fui até uma outra cidade, Aveiro, conhecer finalmente uma menina chamada Anabela com quem eu já há algum bom tempo trocava cartas ! Sim, eu ainda sou do tempo, assim não tão longínquo, em que as pessoas escreviam cartas e mandavam pelo correio as suas novidades, incrível mas verdade!

Lá fui eu então, super feliz, encontrar-me com essa amiga de Guimarães, mas que estudava na Universidade de Aveiro. Lembro-me perfeitamente desse dia , como se tivesse sido hoje. Apanhei o autocarro na minha terra, fui no banco da frente a ver a paisagem até Aveiro, e cheguei lá numa manhã de sol, apesar de na minha terra estar particularmente frio.

Só não me lembro bem em que época do ano isto se passou, mas muito possivelmente no início de Primavera, lá para Abril. Desci ao lado de um jardim, e lá fui eu à procura da Universidade. Cheguei ao Polo onde ela estudava e lá me sentei num banco à espera que ela podesse chegar. Note-se que não sabia tampouco muito bem como seria o aspecto dela, então fiquei simplesmente a olhar a ver se saía alguém que eu visse que me podesse parecer a ela. Minutos depois lá vem ela, com aquela boa disposição tão particular que ela possui e que é realmente única. Usava um casaco  branco fofinho, penso que umas calças de ganga, e veio logo me dar um abraço. Não me lembro o que fizemos a seguir, mas aquele momento de tão importante para mim ficará para sempre na memória.

Mas bom, lá andei eu por Aveiro, ela apresentou-me os amigos dela, entre eles o que seria o seu futuro marido ( lindo isto), e numa das noites em que por lá fiquei, fui também convidada por uma outra amiga dela, chamada Carla, a irmos todos jantar à sua casa. Eu tinha 16 anos, mal sabia o que era gente, e ainda mal sei, mas achei a Carla com uma personalidade do caraças, excessivamente simpática, um tanto ou quanto masculina, mas boa pessoa. De longe via-se que tinha uma grande pancada mas não deixava de ser  boa pessoa, gentil, simpática, a convidar o pessoal todo para ir jantar a casa dela.Lá para o final da noite até   cheguei á conclusão que  ela era boa moça.

Várias vezes depois voltei a Aveiro para saírmos, e juntamente com a Anabela lá estava ela, sempre para aparecer com a língua de fora nas fotografias, sempre a fazer o sinal de peace and love, sempre atéalegre, até demasiado alegre, mas ok tudo bem haja alegria haja Casal Garcia e afins. Portanto, a ideia com que sempre fiquei da Carla foi essa mesma, uma tipa com uma forte pancada mas boa gente, simpática, explosiva de alegria, amiga dos seus amigos.

Os anos foram passando, eu saí da terríola, fui até ao Porto para estudar, e entretanto no meio de toda esta evolução das vidas de cada um dá-se o casamento da minha amiga Anabela ( sniff sniff foi emocionante aquilo, eu lembro-me de ter soltado umas lágrimas durante a cerimónia ). Na boda, ao meu lado, lá estava ela, a Carla, na mesma mesa que eu, mas mal falou para mim o tempo todo. Foi aí que notei que algo tinha mudado, estava mais apagada, mais calma, ou se calhar era apenas inveja de ver a amiga casar-se. Whataver.

Tempos depois venho a saber que afinal praticamente já nem eram amigas, que não sei o quê nem sei que mais. Ok, acontece, a vida é assim prega-nos estas partidas sem graça, mas não era comigo quais fossem os problemas entre eles, eu no fundo esperava continuar a receber aquela alegria com que a Carla sempre me recebeu, mas não, algo tinha mudado.

Hoje, coicidências ou não da vida, tenho um trabalho e dirijo-me bastantes vezes a Aveiro, e pumba catrapuz vejam lá bem isto, cada vez que lá vou sou forçosamente obrigada a passar no local de trabalho da Carla. A primeira vez que a vi lá fiz alta festa e disse quase aos gritos entusiasmada de a ver †Epah tu trabalhas aqui!!! “, ela lá me lançou um sorriso amarelo e acho que nem um bom dia me disse, várias vezes lá passei e o meu entusiasmante † Epah pah tu trabalhas aquiâ€, passou para um  amarelo †olá†como ela também me mandava.

As páginas tantas, lá vou eu várias vezes a Aveiro e situação cada vez se degradou mais, com ela a lançar-me uns olhares estranhose frios. Tão estranhos que da última vez que lá fui deixei-me de fitas também e continuei sempre a falar em inglês para os meus turistas, nem um amarelo  †Bom dia†lhe disse, muito menos um “Epah trabalhas aquiâ€, apenas olhei para ela, e acho que é isto que se chama sentir pena de alguém. Pena por ela ter destruído a boa pessoa que havia nela, pena por as pessoas serem burras e não aproveitarem esta vida que deve ser vivida na máxima felicidade e sem rancores, pena por ter virado uma pessoa fria que lança sorrisos amarelos e forçados.

E pensar que parece que foi ontem que estava a comer camarão em casa dela, numa mesa redonda pequena, que jogávamos todos  á sueca e que lançávamos gargalhadas todos juntos…
Registado

Joana Araci
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Março 13, 2014, 18:57:31 »

Se calhar não era inveja por a amiga casar. Era outra coisa. Há vidas que desconhecemos e que mudam as pessoas.
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130132
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 679
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 561
Total: 561
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.124 segundos com 28 procedimentos.