EscritArtes
Abril 20, 2024, 07:36:28 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A aventura no dentista continua  (Lida 2773 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nação Valente
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 1268
Convidados: 0


outono


« em: Janeiro 23, 2015, 22:29:43 »

Desde que a minha dentista, doutora Isabel, foi presa preventivamente, que não ia ao seu consultório. Na última consulta fui atendido por uma substituta de poucas palavras. Não percebi se a doutora foi presa por perigo de fuga ou por perturbação de investigação. Por norma são estes os argumentos dos juízes justicialistas. De qualquer modo, custa-me acreditar, que uma cidadã sem estatuto mediático, tenha poder para influenciar seja o que for. Para mais, ao que me constou, ainda não é acusada de coisa nenhuma.

Por causa dos devaneios de um dente queixal e muito queixoso, que deu em se armar em protagonista, clamando ,estou aqui, tive de o mandar para a cadeira de tortura, para ver se entrava nos eixos. A porra é que somos inseparáveis e tive que acompanhar o estafermo. Disponível estava apenas a doutora Ana, que me costuma atender nestas circunstâncias. Com a discrição habitual analisou a situação e concluiu. Este dente só lá vai com uma plástica, ou seja precisa de uma coroa. Vou transferi-lo para a doutora Isabel, especialista nessa área. Embasbaquei:

-Mas doutora Ana Magalhães, a sua colega não estava presa por suspeita de assassinato do marido?

-O juiz não conseguiu provar a acusação e saiu em liberdade. Mas está proibida de abandonar o país. As investigações continuam. Depois de sair o paciente que está a atender, vai recebê-lo.

Tremo por dentro. Para além de me entregar nas mãos de uma torturadora licenciada, vou pôr-me à disposição de provável assassina. É certo que não passa de uma suspeita mas não ponho as mãos no fogo por ninguém. E ali estava em vias de pôr a boca na mira das brocas. Por dentro tremo mas por fora mantenho-me firme como aço. Não deixo nenhum músculo dar sinal de fraco.

-Senhor José, pode entrar, disse uma solícita empregada. Gabinete ao fundo. Percorri aquele espaço com o coração nas mãos. Mas tremiam tanto que receei que o deixasse cair e se partisse e antes de chegar junto da doutora. Desejava que aquele corredor se prolongasse até à eternidade. Mas terminou no gabinete da doutora Isabel Alçada.

Na entrada a figura imponente da doutora esperava-me como um sorriso.

-Seja bem aparecido, disse. E eu já a pensar em serial killers

-Quem desapareceu, pelos vistos, foi a doutora!

-Pois tive uns contratempos. É público que fui acusada da morte do Ernesto, o meu marido. A nossa justiça é especialista em acusar sem provas.  Como podia assassinar o homem que me deu tudo. O amor, os filhos, a estabilidade, a segurança. Montou este consultório, comprou outro na capital e sempre me respeitou. É verdade que nos últimos tempos andava um bocado afastado dos negócios. Não se consegue esconder que era mulherengo. Também é público. Que havia de fazer? Matá-lo?

Isto pode parecer um discurso surrealista. Com toda a propriedade. Porque raio é que a dentista tem de estar a justificar-se perante um banal paciente, ainda por cima aterrorizado? Mas garanto que foi assim que aconteceu. Eu sei que somos do mesmo clube, e costumávamos discutir futebol. No fundo era uma forma de descontrair antes das brocas me começarem a devorar a massa dental. Quanta não terão devorado.

A doutora fez uma pausa no discurso. Reparei, talvez pela primeira vez, nos seus olhos cor de mel. Bem doces por sinal. Tão saborosos como deviam ser os lábios, bem desenhados, num rosto que me lembrava a Brigitte Bardot quando se dedicava mais à fauna humana. Para não falar num corpo que podia ter sido esculpido por Miguel Ângelo. Como podia um ser que parecia tão luminoso, tirando a sua profissão, ser uma assassina? Por outro lado, como podia o ex-marido andar enrabichado por outras mulheres, quando tinha, em casa, este monumento?

-Que havia de fazer? Matá-lo? disse ela

-Era o que merecia, apeteceu-me dizer, mas não disse. Até porque, puxando ao meu lado bom, ninguém nos deu poder para cometer tal acto, e o direito à vida é inalienável, mesmo para grandes estupores.

-A nossa justiça devendo ter os olhos vendados, pelos vistos, tem-os bem abertos para ver o que mais lhe convém. Espero e desejo que prove a sua inocência.

-Provarei. Há muito para investigar, até entre as cinco referenciadas a quem prestava assistência. Mas diga-me o que precisa da minha pessoa?

-Parece que tenho aqui um dente que quer ser coroado.

-Vamos lá ver.

-Chegou a vez das brocas falarem sem contraditório. E eu, de boca aberta, sem poder dizer palavra. Quando elas se calaram a doutora Isabel mandou-me sair da cadeira.

-Volte dentro de duas semanas. Venha preparado para estar aqui cerca de hora e meia.

Naquele instante não consegui evitar que o pensamento fugisse à vigilância da consciência.

-Hora e meia? O que tu queres sei eu.

Consegui, no entanto, em tempo útil, amordaçar as palavras antes que se fizessem som. e como boomerang me caissem. Perguntei:

Tanto tempo doutora!

-É o tempo necessário para moldar a coroa. Não se assuste. Está em boas mãos.

Daqui a duas semanas lá estarei. Nas mãos da viúva acidental. Talvez a aventura continue.

 
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Janeiro 25, 2015, 11:59:09 »

Mais um sarilho?! rsrsr As suas personagens gostam de aventura mesmo!
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Maria Gabriela de Sá
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1244
Convidados: 0



« Responder #2 em: Janeiro 25, 2015, 20:03:20 »

Boas aventuras no dentista.Eles também as têm. Como por exemplo daquela mulherzinha de Barcelos que,  há 3 anos com uma esquelética que lhe disfarçava a falha de 3 dentes, nunca a tinha tirado! Até ao dia em que teve de ir de novo à  dentista e ela lha ripou do sítio, de onde se levantou um cheiro nauseabundo sem precedentes a cadáveres putrefactos.

Gosto
Registado

Dizem de mim que talvez valha a pena conhecer-me.
Alice Santos
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1142
Convidados: 0


De mãos dadas pela poesia.


« Responder #3 em: Janeiro 28, 2015, 21:51:36 »

Nem a dor de dentes, nem o facto de estar aterrorizado fizeram com o senhor deixasse de reparar na escultura que estava no consultório... hum... bom observador... pois... pudera!...

 
Registado
Nação Valente
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 1268
Convidados: 0


outono


« Responder #4 em: Fevereiro 05, 2015, 21:46:54 »

As minhas personagens não me obedecem. Gostam mesmo de aventura. E vêm aí mais sarilhos. Obrigado Goreti, Gabriela e Alice.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130132
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 658
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 639
Total: 639
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.117 segundos com 29 procedimentos.