EscritArtes
Março 28, 2024, 23:43:55 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: "Ó MINHA SEMHORA, SAIA-ME DA FRENTE"  (Lida 2119 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Figas de Saint Pierre de
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 3192
Convidados: 0


« em: Novembro 17, 2016, 13:02:08 »

“Ó MINHA SENHORA, SAIA-ME DA FRENTEâ€
Tic, tic, tic, lá ia eu, com minha bengala, batendo no pavimento, naquela manhã soalheira, a adorar o deus sol, para me abraçar e darmos um passeio juntos, mas, de repente, sofri uma operação stop!

Não, não era a polícia, para ver se eu tinha licença de uso de bengala! Era uma senhora, aí pra cima dos oitenta anos, franzina, daquelas que atingem facilmente os cento e vinte!

-“Dá-me licença de lhe dar uma palavrinha?â€

Num milionésimo de segundo, logo fiquei descansado. Afinal não era pedinte, até porque eu nem levava trocados!
-“Jesus é a vida a salvação, que veio ao mundo para nos salvar. O senhor acredita?†Ouvi.

Olhei aquela senhora, cheia de fé, de convicção, numa missão apostólica ambulante, interrompendo passantes e, com o respeito respondi.
-Não. Não tenho capacidade mental para compreender essas coisas.

-“Então, quando o senhor está doente a quem pede ajuda? Jesus é que nos salva!

-Como é que sabe?

-“Eu leio na bíblia. Está lá tudo.†Eu era para dizer que leio revistas, jornais e outras coisas mais, mas não:

-Eu não tenho jeito para pedir subsídios. Disse-lhe

-“Mas, ó senhor, Jesus faz tudo por amor. Basta acreditar.

-Eu admiro a senhora e outros, que estão tão convencidos, ou fazem-se, dessas certezas todas! Já eu, um limitado mental, penso que os deuses são feitos e desfeitos pelos homens.

Repare que antes de Cristo; de Jesus, (que só apareceu há dois mil anos) antes de Alá e de Há cá, houve milhares de deuses; olhe, eram os dos maias, eram os dos aztecas, os dos gregos, os dos egípcios, os dos chineses, dos judeus, dos indianos, dos africanos, etc, etc , depois passaram à reforma! O que acontece é que, em milhares de anos, Jesus Cristo, e seus afins, é o que está na moda, embora já comece a aparecer muita concorrência!

Aliás, os homens ainda continuam fazer deuses, que dão emprego a muita gente.
A senhora, por exemplo trabalha para o seu!

-“Mas olhe, senhor, Deus é só umâ€

-Pois sim, dizem que Deus há só um, mas cada um tem o seu, sejam pajés, bispos, cristos, pais santos, orixás, e por falar em santos, a Igreja tem milhares de santos para tão poucos milagres! Isto para não falar de bruxos e bruxas, e santinhas por essas aldeias fora!Já era tempo de despedir alguns, por falta de produtividade! Afinal, Fátima resolve tudo!

-“Mas, então o senhor não acredita?

-Não. Não tenho essa capacidade mental, até porque se eu acreditasse ficaria com problemas. Lá teria eu de seguir o que a senhora quer, isso iria mexer com a minha liberdade! Eu respeito a liberdade da senhora em vender a banha da cobra, até lhe faz bem, pois que dá um passeio, como eu, para desentorpecer as pernas e ainda faz negócio de almas, já eu não tenho jeito para pedir subsídios celestiais, só me limito a apanhar sol, sem andar, por aí, no negócio da venda da banha da cobra, que dão lucros para encher a bandeja de cada igreja.

-“Ó não. Ó minha senhora, saia-me da frente.

Foi o que a senhora ouviu, dum homem, num tom ríspido, quando, desiludida, de mim se afastou e se dirigiu a um casal, que vinha em sentido contrário.

Não sei como, nesse dia, correu o negócio da venda da banha da cobra, e o número de almas que a senhora apóstolo teria convertido e reportado ao seu bispo! Sei é que eu continuei meu caminho, sem a companhia de deuses, só com o meu, que, por acaso até é um gajo porreiro; ri-se comigo e eu com ele.

Foi o que aconteceu: Rimo-nos os dois, até porque não era preciso ser tão ríspido no;
“Ó minha senhora, saia-me da frenteâ€.
……………….xxxxxxxxxxxx…………
Autor:Silvino Taveira Machado Figueiredo
(o Figas de Saint Pierre de Lá-Buraque)
Registado
carlossoares
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2782
Convidados: 0



WWW
« Responder #1 em: Novembro 17, 2016, 22:19:07 »

Gostei de ler e sou contra  todas as tentativas de "imposição" de crenças, religiosas, científicas, filosóficas, ideológicas... Mas o que é mais corrente é isso: todos, desde os ateus aos céticos, não páram de tentar "expandir" a sua fé. Na ciência é a mesma diligência. E por aí fora.
Mas eu sou contra isso, porque sou preguiçoso e não me preocupo com a sorte das pessoas após a vida. Preocupo-me com a sorte dos vivos, tanto daqueles que são vivos de mais como daqueles que são vivos o suficiente para viverem à custa dos menos vivos, ou dos mortos.
A minha preguiça tem a ver com isso, com a preocupação que tanta gente que me não conhece tem por mim. Eles são escritores, poetas, cientistas, papas, políticos, militares, médicos, professores, juízes, polícias, cantores, construtores de automóveis e de aviões, farmacológicas, etc., etc.. Habituado, como estou, desde que nasci, a ver tanta gente envolvida em "guerras" e em "pazes" por minha causa, deixei de me preocupar. Afinal, não preciso de me preocupar. Mas preocupo-me porque quero paz e liberdade, não quero que me forcem a ser feliz, não quero que sejam infelizes só porque eu não me vou salvar.
Enfim, a minha preguiça não vai tão longe que eu não queira dialogar. Então, sempre que me aparece um artista, um cientista, um "iluminado", um político...que me quer salvar, eu agradeço e peço apenas uma coisa em troca de ouvir: que me deixem falar tanto quanto os ouça. E marco no relógio. Para ser científico. Assim, eu tenho alguma certeza de estar de igual para igual.
Registado

Carlos Ricardo Soares
Figas de Saint Pierre de
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 3192
Convidados: 0


« Responder #2 em: Novembro 17, 2016, 23:14:35 »

Prezado Carlos Soares. Respeitosos cumprimentos. Ele há há pessoas que teimam morrer ignorantes! Eu sou um desses; um caso perdido! Éne vezes, me aprecem esses iluminados, que se esforçam, esforçam, até fazem éne flexões à minha frente! Francamente, até fico impressionado com o que fazem para me convencer, mas cá para mim eu só serei um ser bem iluminado quando a EDP baixar o preço do quilo ó óte! Aí sim, far-se-á luz. Até lá,continuo quase só nas trevas!
Como todo o respeito, retiro-me, para apagar a luz e dormir na escuridão! O pior são os cães do vizinho! Se ao menos houvesse um santo que fizesse o milagre de os calar eu mandaria um e-mail a esse santo canino! Assina: Figas de Saint Pierre de Lá-Buraque (Silvino Figueiredo)
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:47:50 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:47:13 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:46:34 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130129
Total de Tópicos: 26759
Online hoje: 683
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 638
Total: 638
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.113 segundos com 28 procedimentos.