EscritArtes
Abril 19, 2024, 11:38:16 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Deus, Sobre Deus, Uma hist贸ria de Deus, Tudo sobre Ele, sobre Ti Deus - 'Yep, th  (Lida 1398 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
pedrojorge
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149
Convidados: 0


http://pedromrj.blogspot.com/


WWW
« em: Julho 22, 2008, 22:54:53 »



Era um cen谩rio de cinema, as grava莽玫es de um filme cinematogr谩fico, o 鈥榖ack鈥 do corta-fitas a aparecer, indicado pelo quadrado axadrezado t铆pico de Hollywood, nas m茫os de Deus que subitamente se desprende em cinza axadrezada, de coca e cinza, carbono, diga-se. Ele aproxima-se de duas pessoas que acasalavam, num 锚xtase 鈥榩贸 fren茅tico鈥, gemendo e escalando o PH dos fluidos humanos, naquela exorbitante apari莽茫o face a face com Deus, que se tratava de qu铆mica pura. Deus, um velho grandioso, de todo parecido com Gandalf, especificamente nas roupas brancas que impediam que se visualizasse os p茅s ou as pernas, no cabelo grisalho, tingido de branco, da lix铆via 鈥楴eo Blanc鈥 que as nossas m茫es botam na roupa a cada dia. Ou as m茫es de alguns sujeitos. Diria eu, e 鈥樏idos鈥 tamb茅m. A disparidade com Gandalf e Deus era na bandeira americana que Deus usava de capa sobre as roupas calvas, brancas e a aur茅ola triangular no topo da cabe莽a, um bonito chap茅u que relembrava a colina em que Mois茅s se deparou com a Serpente, e c谩 entre n贸s, de que Deus seria feito se n茫o fossem das p谩ginas da Hist贸ria calculada por enormes computadores que no futuro lhe dar茫o origem e abrasar茫o o Universo controlando pe莽a qu芒ntica a pe莽a qu芒ntica, n茫o restando a mais minuciosa formiga ca贸tica minuciosa ao ponto de dizermos que de 2 quarks se constr贸i um computador com a intelig锚ncia do Homem.
Deus abeirou-se da tela do 鈥楻ecord鈥 das Am茅ricas e disse:
鈥 Fa莽a-se Luz. 鈥 E o tipo com a enorme c芒mara de filmar sobre um g茅nero de carreta que servia para a movimentar ao longo do est煤dio aproximou-se, agarrando num comando e projectando os holofotes para os dois tipos que faziam sexo 鈥榝orte e feio鈥.
鈥 Fa莽a-se Vida. 鈥 Pronto, continuaram excitados, seguindo a palavra do Senhor.
Deus co莽ou as barbas. O seu cora莽茫o batia fren茅tico, dava a entender m茫os a baterem em janelas como no 28 Weeks Later, para que pudessem sair. O peito j谩 transpirava, deveria ser uma qualquer peste tropical ou da selva. Desabotoou a pe莽a do seu enorme roup茫o de algod茫o fino 脿 moda de Gandalf e num arrepio human贸ide o homem que fodia impar谩vel pausou e suspendeu o olhar em Deus, dizendo: 鈥 Porra, que cota 茅 que o Marilyn Manson tem em Deus??? 鈥 E Deus p玫e o seu peito a descoberto, a pele tinha sido trocada por vidro, devia ter passado por uma cirurgia pl谩stica feita pelos seres do Nada ou um tipo de taberna, hippie, da Madragoa, que achara bem permitir que Deus fosse levado por rocaralhadas e pela m煤sica divina. As costelas viam-se e facilmente se percebia que a sua inten莽茫o era fazer um broche a si pr贸prio, mas ao inv茅s criou o Universo e possivelmente esquecera esse plano elaborado detalhadamente. Bem, n茫o quero imagin谩-lo a beber cerveja e produzindo as tempestades oce芒nicas e as chuvas escandalosas a ponto de sentado no seu trono, fora daquele atelier da s茅tima arte, num passado qualquer, quando o tempo n茫o tinha fim, magicando os prim贸rdios do Cosmos, pensando quem iria vencer as batalhas, desenhando como um artista sentado na sua poltrona a vender caricaturas do seu redor e criando os cavalos-marinhos 脿 custa de um 鈥榓uto-broche鈥 e que a agita莽茫o t铆pica dos cowboys no cimo de um touro saltitante viera da mesma b铆blia sagrada.
No lugar do cora莽茫o encontrava-se um recipiente que o substitu铆a perfeitamente, com uma portada tamb茅m na forma de cora莽茫o, era de vidro transparente tamb茅m e dentro continha um bombista da Al-Queda que chicoteava persistentemente o cora莽茫o, facilmente se percebe que ele era o escravo que bombeava o sangue e batendo daquele jeito, sovando as paredes do cora莽茫o de vidro frio permitia a di谩stole e a s铆stole, ele era o que a fazia. Mas Deus queixava-se da comich茫o que aquele lhe causava, provavelmente por o m谩rtir estar a ficar velho e come莽ar a ganhar intelig锚ncia pr贸pria ao ponto de negociar o trabalho que estava a fazer, claro que insultando o Santo dos Santos e resmungando com o seu bigode Paquistan锚s. Deus deu dois cliques (da铆 a modalidade do rato) com a ponta do dedo esquerdo no rel贸gio Omega da m茫o direita, o rel贸gio mais certo do Mundo, que j谩 foi 脿 Lua, pois Deus est谩 em todo o lado, e a portada do cora莽茫o abre-se saindo de l谩 o bombista a correr para os dois humanos emparelhados, puxa do gatilho e explode, deteriorando-os, deixando-os lixados, o tipo ficou 鈥榩reto鈥 e ela indiana, e a posi莽茫o sexual em que estavam ficou鈥 foda-se que vinha no Kamasutra, era a mistura de todas as posi莽玫es desse livro, que esgalhados que eles ficaram, bem queimados, trocados, quantos 贸rg茫os tinham? Estariam sonhando? Seriam animais entrela莽ados? Pe莽as dos anos quarenta do Jack, o Estripador? Eu disse isto? Ups.
脡 ent茫o que se percebe onde Deus estava, o que ele fez, o que disse. Tinha interrompido as grava莽玫es de um epis贸dio do South Park no mundo dos desenhos animados e tudo aquilo n茫o passava de um sonho colorido e molhado. 鈥樏乧idos diria O l谩 de cima鈥, os c芒nticos dominicais o dizem.
E o realizador aparece em p煤blico a reclamar porque 茅 que Deus tinha tornado desenhos animados em seres reais e humanos, figurando o mundo dos D.A., estaria louco da cabe莽a? Estaria sonhando.
E Deus no seu estilo 鈥榙escontrenso鈥, nem descontra铆do nem tenso, levanta a sua saia que fazia parte do roupa 脿 Gandalf, revelando a sua perna, uma valente planta de Cannabis, Jack Flash, a uni茫o perfeita com o Budismo, com as cabe莽as j谩 secas dos trili玫es de anos que j谩 tinha em cima desde que se fez fogo. Uma planta que j谩 pertencera ao jardim de Eva, o jardim do 脡den, e nos antepassados do homem, quando era um macaco e deixou que Eva lhe pusesse os cornos e tivesse logo milh玫es de chimpanz茅s para lhe darem gera莽茫o, ora caso contr谩rio a teoria de Darwin estaria errada, mas 茅 trivial ver que at茅 j谩 na ascend锚ncia futura, quando a Serpente tem vida outra vez at茅 Mois茅s tinha chifres. Retira de l谩 uma cabe莽a e agarra-a na m茫o que estava conectada ao bra莽o (na mente de todos aparece uma teia que 茅 tecida por uma aranha com muitos olhos e das florestas da Am茅rica do Sul, venenosa, mais que uma cascavel). Ele diz:
鈥 鈥楽mash & Burn鈥. 鈥 E nesse mesmo instante desfaz a pequena cabe莽a de Cannabis, desidratada e nova Iorque 茅 arrasada, os edif铆cios explodindo consecutivamente, destruindo-se numa miscel芒nea de bet茫o e p贸 e coca e cavalo e fogo e erva por queimar e o Central Park a arder. E os pulm玫es da Terra a snifarem. Bom. Deus a fumar aquilo rapidamente, dando bafos seguidos sem deitar fora.
O realizador do South Park diz: 鈥 鈥楾his is my scene! Get Out!鈥
Deus responde: 鈥 This is my sin! I鈥檓 the Dude, man. Take it easy. 鈥 Isto numa tradu莽茫o perfeita do di谩logo da Tardis, a m谩quina do tempo pr贸pria do 鈥淒octor Who鈥.
O realizador persiste em caralhadas e ralhos e palavras impr贸prias para um senhor t茫o conceituado. 脡 ent茫o que Deus sobrep玫e 脿 face a m谩scara do Bush e diz: 鈥 鈥楬ey, don鈥檛 you get it? I鈥檓 God! Don鈥檛 you see it now? 鈥 Porra que o seu ingl锚s era p茅ssimo, a TARDIS devia estar prestes a dar o berro, a ir desta para melhor, a percorrer o t煤nel sagrado. O rel贸gio de Deus p谩ra. Hora da semente germinar, pois a perna esquerda come莽ava a doer-lhe, j谩 que a m茫o esquerda estava dormente de tanta punheta e dos duplos cliques no rel贸gio OMEGA e de tanta explos茫o consecutiva por n茫o estar 脿 altura de burocracias com os afeg茫os. A perna esquerda era o crucifixo, e o que era Deus, n茫o era mais que um sonho da Igreja e era 贸bvio que como ningu茅m sabe onde est谩 a Vera-Cruz ela estaria numa perna de Deus, de outro modo como 茅 que ningu茅m a veria h谩 tantos anos, desde os Dinossauros, em que Jesus veio pregar ao mundo e era fugitivo do Rei Rodes e que passado uma d茅cada ou duas de ser enterrado os soldados, chamados de cruzados, a transportavam para vencerem batalhas contra os mu莽ulmanos e os fazerem ref茅ns, apanhando-os feridos, com grandes infec莽玫es e os tratavam, limpavam a fim de os prepararem para o Reino dos C茅us e servirem de pacemaker para Deus?
Disse o realizador: 鈥 Oh, sorry, really sorry. I didn鈥檛 see it. Sorry. Oh God. I can repair your leg. 鈥 E aproximou-se de Deus, aliviando-lhe a dor, retirando-lhe o crucifixo da perna que pesava mais do que o continente Asi谩tico, bem eram vi莽osos os guerreiros da cruz sagrada com tal sustento que era obra-prima de gin谩sio, um utens铆lio essencial para a muscula莽茫o. Virando-o de pernas para o ar, deixando que 鈥楯esus Christ!鈥 lhe escorresse o sangue para a cabe莽a, no seu caso, o 鈥楽ant Graal鈥 e aparecessem imagens do seu filho, sufocando, chorando, implorando para que n茫o fosse s贸 Maria Madalena a tomar conta dele. E naquele acto se percebeu brilhantemente a causa de tal dor em Deus, era do sangue que tinha a mais e que 'Deus' a Jesus h谩 milhares de anos para que ele o escorresse e disso formasse uma seita, que s贸 falava de sofrimento aos patr玫es das ruas das favelas, as crian莽as e de Roma, pois todos os caminhos d茫o a Roma, 鈥榦h claro, o velho ditado, o raio do velho n茫o se cala, que fique o velho no passado, essas hist贸rias j谩 chateiam鈥, bafejei isto? Disse-o em voz alta? Que porcaria foi esta?
鈥 Ah, assim isso est谩 muito melhor. 鈥 Disse o realizador, ao observar o riso de gato malandro, de canto da boca, a arreganhar os dentes, a desaparecer, tornando-se na tristeza e 贸dio que formou as santidades do Vaticano e o Papa, Papa, aquele pap茫o que nos contam 脿 beira da cama, que serve para nos condicionar a vida toda, o controle que no futuro os computadores e as m谩quinas construtoras de tudo no futuro far茫o, mas a si e n茫o ao resto da 鈥楻ede鈥. 鈥 J谩 agora ca铆a melhor era 'Smash & Smoke'. 鈥 Finalizou.
E ali, enquanto Ele queimava o canh茫o e o realizador olhava estupefacto, e os humanos continuavam a foder com m茫os-de-cera resultado de promessas a F谩tima, em vez de velas, como habitual, Nova Iorque era desfeito e Deus agarrado 脿 droga, pegando na ideia do realizador, substituiu tamb茅m a aur茅ola por um valente anel de ouro, bem parecido a uma alian莽a de casamento, pregando-o na cabe莽a, usufruindo dos dois orif铆cios que possu铆a mesmo para o efeito. E o cabelo dele come莽ou a espigar, estendendo-se horizontalmente, formando a Casa Branca, aquela de Washington, nas Costas, a capa que era a bandeira dos Estados Unidos passava por um estado de transi莽茫o em que as estrelas se transformavam e despontavam, radiosas, as riscas tamb茅m davam in铆cio a um processo sobrenatural, l谩 das bandas do Divino, nas sintonias c贸smicas da r谩dio Celeste. Nas costas surgia a Am茅rica com o povo Americano que Deus n茫o via porque iam at茅 ao seu traseiro que ele queria s贸 para cagar, e n茫o tinha sido substitu铆do por nada como o resto para o tal efeito robusto de 鈥榚merdar鈥 a Na莽茫o mais evolu铆da do mundo.
E por fim arremata o realizador, isto 茅, diz o realizador de South Park: 鈥 脡 mesmo Deus, perdoe-me, no princ铆pio n茫o tinha a m谩scara. Com essa perna que lhe pus j谩 parece que tem sapatos鈥 Isto 茅 um aparte.
E Deus vocifera com a sua voz de criatura monstruosa de fundo de gruta, caverna de estalagmites e dos tempos do Neandertal: 鈥 Queres dar uma passa? 脡 que isto j谩 me est谩 a atingir as costas鈥
Naquele instante, numa jun莽茫o infinita de comunica莽茫o entre o Homem e a M谩quina, enquanto os dois pombinhos fodiam que nem pegas, se verificou a Santa Trindade: o Pai, o Filho e o Esp铆rito Santo.
Deus corrige: 鈥 H茫, h茫, Deus, 鈥楯esus Christ!鈥 e a Marijuana. Porque Maria, 谩cidos, Nossa Senhora aparece em todas as pe莽as da B铆blia, at茅 no Gladiador apareceu pah!


 
« Última modificação: Julho 23, 2008, 10:50:27 por pedrojorge » Registado

Actually I don't remember being born, it must have happened during one of my black outs.
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Mar莽o 30, 2024, 19:58:02 ]

[Mar莽o 30, 2024, 19:40:23 ]

[Mar莽o 20, 2024, 16:42:39 ]

[Mar莽o 19, 2024, 20:20:16 ]

[Mar莽o 17, 2024, 22:17:37 ]

[Mar莽o 17, 2024, 22:16:43 ]

[Mar莽o 12, 2024, 00:13:37 ]

[Mar莽o 11, 2024, 23:55:47 ]

[Mar莽o 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130132
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 616
Máximo Online: 964
(Mar莽o 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 593
Total: 593
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbra莽o
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos 脿s escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de infla莽茫o de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar 茅 bom! Partilhem leituras, coment谩rios e amizades. Faz bem 脿 alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se n茫o for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administra莽茫o, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste m锚s de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem c贸pias de algum material que n茫o tenham guardado em meios pessoais. N茫o est谩 previsto perder-se nada, mas poder谩 acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Ol谩! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Mar莽o 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Mar莽o 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Mar莽o 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Mar莽o 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Mar莽o 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Mar莽o 16, 2021, 12:35:25
Ol谩 para todos!
Mar莽o 13, 2021, 17:52:36
Ol谩 para todos!
Mar莽o 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Mar莽o 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Mar莽o 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Mar莽o 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Mar莽o 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.126 segundos com 29 procedimentos.