EscritArtes
Maio 25, 2020, 21:00:06 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Este mês falamos de Televisão  (Lida 6837 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18442
Convidados: 994



WWW
« em: Outubro 14, 2008, 17:59:27 »

Vale a pena ter televisão?!
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Guacira
Membro da Casa
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 481
Convidados: 0


« Responder #1 em: Outubro 27, 2008, 18:43:58 »

Olá, Goreti.

Olha, quando podemos ter acesso aos canais fechados, vale, sim, porque existem programas, documentários, filmes, entrevistas, fora os canais de ciência, história e arte, que valem a pena assistir.
Quanto aos canais abertos, chegaram a um nível de mau gosto, de massificação tão grande, que eu nem assisto...a não ser os jornais diários.
Um abraço,
Guacira.
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18442
Convidados: 994



WWW
« Responder #2 em: Outubro 27, 2008, 19:02:59 »

Eu também me não perco de amores...
Registado
MariaClara
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 127
Convidados: 2


Feliz Natal


« Responder #3 em: Outubro 31, 2008, 14:08:32 »

Televisão? O que é isso?
Eu acho que tenho duas "coisas" dessas cá em casa, mas são "objectos" meramente decorativos, daqueles que... sabem como é, só enchem um espaço vazio numa sala.
Desde tenra idade que a Televisão nunca fez parte dos meus hábitos de lazer, sempre preferi "devorar" livros a ser alguém passivo perante um aparelho reprodutor de imagens.
Sinceramente nunca me prendi á Televisão, se me perguntarem que telenovela está a dar, não sei responder sequer. Não me  acrescenta, nunca fui de modas, e muito menos de novelas televisivas.
Lá muito raramente uso esse aparelho para assistir a algum filme, ver este ou aquele canal do tipo AXN ou FOX, que tem excelentes séries policiais, mas mesmo muito raramente.
Não consigo sequer suportar os programas tipo Big Brother, ou de show, que de dia para dia, têm menos qualidade.
Valha-me Deus se eu perdia o meu querido tempo, que tanta falta me faz para assistir a certas "cegadas" televisivas. Ainda por cima a televisão tem uma agravante neste momento, as melhores séries passam em horários nocturnos impensáveis de poder assistir a quem trabalha, que tem de cumprir horários das 09.00, as 19.00H.
Televisão.. Nem pensem!!! E muito menos a passividade a que nos submetemos nesse meio de comunicação.
Em conclusão, nem para saber as noticias do dia a dia ligo a televisão, vou ao meu computador ler no Google!
 :book: :news:
Registado
cleo
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 549
Convidados: 0



WWW
« Responder #4 em: Outubro 31, 2008, 15:09:49 »

A televisão sempre me fascinou...
Fui criada numa pequena aldeia, isolada na serra, muito longe de qualquer tipo de diversão, excepto as tradicionais festas de Verão, que só aconteciam uma vez por ano. Talvez por isso e por não ter muito acesso a livros, revistas ou outro qualquer meio de comunicação com o mundo, a televisão sempre me preencheu aquele espaço vazio e me permitiu alargar os horizontes que se estendiam para lá daqueles montes que avistava das janelas ma minha casa...
Adorava aqueles filmes do Tarzan, ainda a preto e branco, que preenchiam as tardes de Domingo. Ou a série Verão azul, que tanto gostava. Havia também os desenhos animados do vickie e os do professor baltazar, que faziam as minhas delícias... sim, sou da geração heidi e abelha maia, que tanto me faziam sonhar...
Hoje, limito-me a assistir aos noticiários e não dispenso as séries do AXN, que são do melhor que se pode ver na televisão actual, quase tudo o resto é lixo!
Registado

*... vivo na renovação dos sentidos, junto da antiguidade das lembranças, em frente das emoções...*
http://impulsosdalma.blogspot.com
http://flashs-impulsos.blogspot.com/
RosaMaria
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 606
Convidados: 0



WWW
« Responder #5 em: Outubro 31, 2008, 15:32:24 »

Curioso o tema. Vivi até aos 18 anos sem ter ou ver televisão. Em Moçambique, nos nos 60 e 7o não havia televisão. Por isso toda a minha infância e adolescência foi construída sem essa caixinha mágica a que chamavam televisão.
Quando cheguei a Portugal fascinei-me pela TV, como é obvio, mas os livros sempre ocuparam um espaço maior nos meus tempos livres (poucos), porque casa, filhos e emprego, não sobrava assim tanto tempo livre.
Confesso que hoje em dia, não vejo telenovelas, nem programos do formato "big brother", prefiro os noticiários, series da FOX, AXN, e programas como Prós e contra.
Mas, entendo que a televisão é uma companhia para milhares de pessoas, principalmente idosos, que em suas casas pouco mais tem do que a voz da televisão que lhes faz companhia, e lhes lembra que ainda existem. Programas da manha e da tarde são o pão para a boca dessas pessoas.
E, em momentos de conflitos ou informações a nível mundial, tenho de confessar que a Televisão e sem dúvida a janela que abro para ver, ouvir o que se passa.
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18442
Convidados: 994



WWW
« Responder #6 em: Outubro 31, 2008, 16:53:54 »

Essa faceta da companhia passa muitas vezes despercebida do comum das pessoas atarefadas. Eu, por exemplo, raramente vejo televisão. Contudo, sinto-a como necessária a quem passa os dias sem ter com quem falar. E os programas da manhã e da tarde que tanta vez consideramos medíocres serão talvez os apropriados a gente simples ou de muita idade já pouco interessada em ciência e tecnologia e um pouco desligados dos grandes temas da actualidade internacional.
Registado
Laura
Visitante
« Responder #7 em: Novembro 02, 2008, 15:25:26 »

A televisão é a antecessora da Internet, como a rádio foi a antecessora da televisão e por aí fora. São meios de comunicação. Hoje em dia, a televisão já dá os primeiros passos no caminho da interactividade, para tentar sobreviver. Há uma guerra silenciosa entre a televisão e a Internet. Espero que esta última ganhe, só porque não é passível de controlo, pelo menos por enquanto.
Como tudo na vida, tem o bom e tem o mau (e o muito bom e o muito mau). Os adultos, supostamente, saberão escolher e evitar a manipulação e condicionamento (supostamente). Quanto às crianças, os pais não devem deixar que a televisão (ou a Internet, ou qualquer meio de comunicação) seja utilizado ou se sobreponha à educação dos próprios pais. As crianças precisam de experimentar a vida na sua plenitude, de conhecerem o mundo em que vivem pelo corpo, mente e alma. E de serem protegidas, sim, até tal ser possível ou até terem discernimento, de interesses económicos e políticos. Assim sendo, sim, penso que para as crianças, a televisão deve ser condicionada aos seus aspectos de aprendizagem e lúdicos, sob rigoroso controlo de quem as ama. Tal como os outros meios de comunicação. São exactamente isso, um meio, e as crianças têm de aprender a usar e controlar esses meios, em vez de serem usadas e controladas por eles.
Registado
amandu
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1032
Convidados: 0



WWW
« Responder #8 em: Novembro 02, 2008, 16:52:06 »

Ter televisão no futuro talvez pois tudo lá é novo. Quando um filme com o mesmo tempo de visão seja de mais de sessenta anos de feitura pois assim é gozo. Nada disso existe. No entanto tenho visto algo de bom em Joost que é grátis e agora online e sei de canais de arte e sempre abertos. Agora prefiro o canal dos miúdos adormecerem aos outros pois é melhor.
 Sei que existe também um a rede de internet de pôr e nascer do Sol e se pudesse a aumentaria em grande.
 A internet já tem bons canais portugueses de notícias por exemplo e está à frente de tudo. O lado de fora é muito estúpido.
 Algo me chegou hoje no e-mail do género de masculino e feminino neste endereço:  http://www.PNETmulher.pt  e http://www.PNEThomem.pt
 Dei uma olhada e tinham coisas de interesse e diferentes.
Registado

Laura
Visitante
« Responder #9 em: Novembro 03, 2008, 21:07:29 »

O que é o lado de fora, amandu?
Registado
Oswaldo Eurico Rodrigues
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6070
Convidados: 0


Amo a Literatura e as artes.


« Responder #10 em: Julho 20, 2016, 18:26:16 »

Mais um debate ressuscitado!

Ainda vejo TV, mas não todos os canais. Assisto a documentários sobre arte, viagem, História, vida selvagem, política, religião...
Raramente assisto a filmes e/ou desenhos animados. Telenovelas só em casa de amigos quando estou a visitá-los.


Registado

Oswaldo Eurico Rodrigues


Escrevo também nos sites Recanto das Letras (www.recantodasletras.com.br)
José Manhente
Novo por cá
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 45
Convidados: 0


"Ama como a estrada começa" (Cesariny)


« Responder #11 em: Agosto 01, 2016, 21:39:23 »

Falar de televisão é falar de um dos autores que eu mais estudei na faculdade: Pierre Bourdieu.
Uma das frases que eu retive na memória é aquela em que este teórico do meio televisivo postulou: «Para a televisão convergem todos os tempos». De realçar, no seu livro Sobre a televisão (seguido de A influência do jornalismo e Os Jogos Olímpicos) o capítulo dedicado ao Fast thinking, e da influência perniciosa que certos conteúdos podem ter nos vários públicos e audiências.
É discussão para nunca mais acabar! Rsrsrsrs  
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Hoje às 18:56:33]

[Hoje às 18:13:36]

[Hoje às 11:59:51]

[Maio 24, 2020, 19:46:24 ]

[Maio 19, 2020, 09:38:56 ]

[Maio 17, 2020, 20:39:43 ]

[Maio 17, 2020, 19:02:52 ]

[Maio 17, 2020, 18:58:00 ]

[Maio 16, 2020, 19:17:48 ]

[Maio 16, 2020, 19:11:17 ]
Membros
Total de Membros: 791
Ultimo: Bruna Brunelleshi
Estatísticas
Total de Mensagens: 128412
Total de Tópicos: 26366
Online hoje: 87
Máximo Online: 630
(Março 31, 2019, 09:49:42 )
Utilizadores Online
Users: 1
Convidados: 91
Total: 92
Últimas 30 mensagens:
Abril 04, 2020, 09:57:10
Bom dia para todos!
Março 20, 2020, 15:06:31
Olá para todos!
Março 19, 2020, 22:59:05
Olá para todos! Espero que estejam bem, na medida do possível!
Fevereiro 18, 2020, 18:50:53
Olá Margarida. Seja bem aparecida.
Fevereiro 18, 2020, 18:41:32
Boas!
Fevereiro 10, 2020, 19:37:51
Boa noite!
Janeiro 29, 2020, 20:06:36
Oi pessoal. FigasAbraço
Janeiro 27, 2020, 20:16:38
Boa noite a todos
Janeiro 15, 2020, 17:52:14
Boa tarde a todos
Janeiro 10, 2020, 14:03:15
Boa tarde a todos
Janeiro 06, 2020, 14:46:26
Boa tarde a todos
Janeiro 01, 2020, 20:02:37
Bom ano feliz para todos.
Janeiro 01, 2020, 10:32:02
Bom Ano!
Dezembro 18, 2019, 16:48:08
Boa tarde!
Dezembro 06, 2019, 20:13:01
Boa noite feliz para todos
Dezembro 02, 2019, 21:57:04
Boa noite feliz para todos.
Dezembro 01, 2019, 19:51:29
Boa noite feliz para todos
Dezembro 01, 2019, 18:52:15
Boa noite!
Novembro 29, 2019, 20:32:37
Boa noite feliz para todos.
Novembro 29, 2019, 17:37:17
Boa tarde!
Novembro 29, 2019, 17:35:53
Boa tarde a todos!
Novembro 12, 2019, 18:18:18
um abraço para a administração, para quem dinamiza este espaço, seja como escritor, como leitor, como comentador.
Novembro 12, 2019, 18:15:54
margarida, plenamente de acordo.
Novembro 11, 2019, 11:31:31
Bom dia. Se todos fizerem igual, não há comentários.
Novembro 09, 2019, 14:53:10
Oi Dionísio. Obrigado pelo teu comentário. Desculpa eu ser relapso a fazer muitos comentários. Evito-os, para não  louvar uns ou criticar outros. Prefiro ficar na minha, ficar no que me parece. O meu principio geral: escrever, quem lê lê, quem não lê não lê. Ponto. Leio poesia d'outros, m
Novembro 01, 2019, 14:41:40
Boa tarde  todos. Os que estão e os que virão.
Outubro 31, 2019, 14:58:38
Parabéns, Figas. Parabéns a todos os que lêem e que escrevem, parabéns a todos os que partilham escritas e comentários.
 
Outubro 10, 2019, 12:24:06
Bom dia. Hoje, andaei a pastar pelas 351 páginas da poesia e encontrei 32 poemas meus, milionários de leituras. com média de 1209 leituras cada. Obrigado a todos os meus contribuintes de lucros poéticos. FigasAbração, a todos. Nota: O Campeão é o Linguagem Decente, com 3692 leituras.Viva a D
Julho 29, 2019, 22:55:56
Olá para todos! Boas histórias e boas escritas!
Julho 02, 2019, 07:05:22
Bom dia!
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 1.71 segundos com 28 procedimentos.