EscritArtes
Março 28, 2024, 10:27:13 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esperança  (Lida 2285 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alice Santos
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1142
Convidados: 0


De mãos dadas pela poesia.


« em: Outubro 20, 2008, 12:00:39 »

Esperança liga o computador. Todos os dias à mesma hora. Vê o correio. Uma mensagem no hi5. Boa. Deve ser um colega do filho mais novo que quer ser seu amigo. Pelo nome… Diogo. Só pode. Não lê. Continua o seu trabalho. À noite, em casa, feitas as tarefas do costume vai, então, sentar-se, com calma, em frente ao monitor e ver o que quer o Diogo. Ora vamos lá ver o que o rapaz tem no hi5; pensa. Clica e, afinal, a mensagem é bem diferente.
Olá, sou o Diogo, tenho 38 anos, sou engenheiro em Vila do Conde e gostava de falar contigo. Podes adicionar-me ao msn? Aqui deixo o meu mail.
E esta? Não estava à espera de nada parecido com aquilo. Na casa dos quarenta, um filho na faculdade e outro adolescente, separada, não contava que alguém lhe enviasse mensagens desse teor. Claro que Diogo não sabia nada disso quando lhe pediu para se tornar sua amiga. Talvez ele esperasse encontrar alguém jovem, uma miúda livre e simpática. De repente lembrou-se que não podia ser, pois a sua fotografia e a idade que estavam no hi5 eram reais. Que poderia querer um jovem engenheiro duma mulher mais velha? Resistiu e não respondeu. Deixou alguns comentários nos perfis dos amigos. Leu umas quantas piadas. Viu uns quantos mails e apagou outros tantos sem os ler. Aproveitou para ver a meteorologia. Uma semana de sol. Que bom, pensou. Para sombrio já chegava a sua vida. Levantar, tratar dos filhos, deixar o mais novo na escola. Ir trabalhar. No regresso ir buscar o mais novito, esperar que as actividades extra-curriculares acabem, arrumar a casa, fazer o jantar, certificar-se que os tpc foram feitos. Saber como correu o dia, algo que nunca esquece. Insistir na hora da deita, tarefa nunca facilitada pela TV. Finalmente pode pensar em si. Toma um duche. A água quente nas costas alivia o cansaço, faz esquecer a correria do dia-a-dia. Sabe bem, tão bem… Resolve tomar um banho de imersão. Uma boa espuma e a água quentinha fazem milagres. Fica ali até que um arrepio provocado pela temperatura da água a traz à realidade. De pijama já vestido repara que o computador ainda está ligado. Diogo, Diogo. Esse nome volta à sua mente. Teima em instalar-se nos seus pensamentos. Porque não? E se respondesse? Como seria? Que pensaria ele? Tomou uma decisão. Se a semana ia ser de sol, a sua vida também ia ter algum brilho. Sentou-se e respondeu:
Olá Diogo, és engenheiro onde? Em Vila do Conde?
E enviou. Logo se via o que daria. Não se atreveu a dar o mail.
Foi dormir e sonhou. Sonhou com tanta coisa doce que, ao acordar, sentiu um rubor só de se lembrar. Sorriu. As tarefas até pareceram mais leves.
Chegou ao trabalho com outra disposição. Não que fosse um fardo, fazia o que gostava. Tinha um computador ao seu dispor todo o dia e não resistiu. À hora do almoço foi espreitar o seu hi5. Lá estava a resposta. Uma mensagem só visível por si.
Olá Esperança. Vivo em Vila do Conde mas trabalho no Porto. E tu que fazes? És casada? Não disseste nada na mensagem… adiciona-me no msn para podermos falar mais à vontade.
O apelo de Diogo foi mais forte do que a razão e respondeu.
Olá. Eu trabalho num escritório, no Porto. Que te levou a enviar-me a primeira mensagem?
Ainda não foi desta que deixou o mail. Não quis entrar em detalhes da sua vida.
À noite, ansiosa mas esperançada, ligou o pc. Mais uma mensagem.
Olá princesa. Continuas sem falar de ti… mas eu respondo… encontrei-te por acaso no hi5 de um amigo comum. O teu olhar doce despertou a minha atenção. Pareceu-me cheio de ternura mas um pouco triste. Não resisti àquele sorriso melancólico. Ainda não disseste se és casada. Não quero trazer-te problemas.
Sem hesitar respondeu: Boa noite. Não sou casada. Fui. Deixo o meu mail. Talvez possamos falar um destes dias.
Nem se apercebeu que Diogo estava online nesse momento. A resposta foi imediata. Que bom. Finalmente podemos conversar. Liga o msn, vá lá…Assim fez. Estava decidida a dar uma volta à sua vida. Nem que fosse só virtual. Ligou o Messenger.
- Olá, finalmente, princesa do sorriso lindo.
- Olá.
- Então que tens feito?
- Trabalho, casa. O normal de uma mãe.
- Tens 1 filho…
- Não. 2. E tu?
- Sou solteiro e bom rapaz.
- Pois…  pois…
- A sério. Não tenho filhos. Que idade têm os teus?
- 14 e 20
- Um na faculdade e o outro…
- No 9º. E tu és mesmo engenheiro e solteiro?
- Sim. Ainda não encontrei a pessoa certa. Tens namorado?
- Não.
- Uma mulher com o teu olhar e sorriso? Não acredito.
- É a vida…
- Estás divorciada há muito? Os filhos estão contigo deduzo…
- 2,5 anos e sim estão comigo.
- Foi pacífico? Os teus filhos aceitaram bem?
- Não foi pacífico mas aceitaram bastante bem. Com o mais novo foi mais complicado mas vivemos um dia de cada vez.
- Estando tudo bem podes começar a pensar mais em ti.
- Vai demorar até isso acontecer.
- Não faças isso. Se depender de mim…
- Não digas tolices.
E continuaram a falar até tarde. Bastante tarde.
Os dias passavam, a noite chegava e as conversas continuavam.
- Vamos tomar café?
- Café? Não tinha pensado nisso…
- Porque não? A não ser que já estejas comprometida e não me tenhas dito…
- Não é isso.
- Huh?
- Não nos conhecemos sequer…
- Por isso mesmo. Vá lá baby, please.
- Please??? Nem sei inglês… Agora vou dormir. Amanhã trabalho.
- Eu também mas ficava a noite toda a olhar para ti.
- Que exagero. Ainda tens pesadelos…
- Que nada vou sonhar contigo e vai ser romântico.
- Não sejas doido. Tenho que ir.
- Vai princesa, dorme bem e sonha comigo.
- Tá. Até…
- Podemos trocar os telemóveis.
- Inté…
E lá desligou. Nem respondeu. Mais uma vez faltou a coragem. Não ia dar o número do seu telemóvel a um desconhecido. Que disparate.
O tempo foi passando. Já não passava sem aquele bocadinho da noite. Era o seu momento. O calmante de fim de dia. Falavam de tudo. Política, viagens, desporto, tudo o que surgisse. Parecia que os temas nunca esgotavam. Mais de um mês se passara e nem dera por isso. À hora de almoço ligou o msn.
- Olá minha princesa.
- Isso é comigo? Brincou.
- Há mais princesas no universo?
- Sempre a brincar…
- Estava a falar a sério. Vamos tomar café, please.
- Outra vez… Para quê? Ainda te assustas… A foto que está aqui não é minha… sou gorda, feia, baixa, cheia de borbulhas…
- Que importa? Quero ouvir a tua voz. Tocar teu rosto. Olhar-te nos olhos. Sinto que vou gostar…
- Bem…
- Please, querida.
- Nem sei que diga. Com tanto please… rendo-me.
- Pode ser hoje?
- Já?
- Tens que ir buscar o teu filhote?
- Hoje não mas…
- Então?!...
- Não sei.
- Prometo ser um gentelmen.
- Não prometas nada.
- A que horas? Onde te der jeito lá estarei à hora que quiseres.
- Pode ser na estação do metro às cinco e meia..
- Qual? Trindade?
- Pode ser. Até logo.
- Calma… fica com o meu número. Dá toque quando chegares.
- Ok.
- Fico ansioso. Um beijo.
- Tchauuuuuuuu.
E continuou a trabalhar. A tarde parecia não ter fim. Que se passava? Os relógios uniram-se contra ela? Assim que pode saiu. Ainda teve tempo de retocar a maquilhagem. Meteu-se no metro. Saiu, aparentemente calma mas com o coração aos pulos, espreitou, discretamente. Lá estava ele, tentando vê-la por entre a multidão. Aquele sorriso era inconfundível. Esgueirou-se pelas escadas sem que ele a visse. Subiu as escadas, pensado se tinha feito bem. Hesitou mas nem teve tempo para recuar pois deu com aquele olhar preso em si. Ficaram frente-a-frente. Cumprimentaram-se com um aperto de mãos que se transformou em dois beijos quase sem dar por isso.
- Olá querida.
- Olá, desculpa o atraso.
- São só uns minutos. Vamos?
- Onde?
- Tomar um café… não vamos ficar aqui. Pois não?
- Pois… não conheço nenhum por aqui.
- Algum há-de haver.
Foi um dos melhores dias dos últimos anos. Combinaram um e outro e mais outro café. Passaram meses. Diogo era sempre atencioso, um verdadeiro cavalheiro.
Uma noite combinaram o café do costume, no lugar habitual. Dado ambos terem a tarde livre podia ser mais cedo. Esperança chegou, ele já estava à sua espera. Como era normal beijaram-se na face. Sorrateiramente, Diogo, roçou os seus lábios nos dela. Corou, sentiu um rubro como se fosse uma adolescente. Fez-se silêncio. O mundo parou. Só seu coração parecia prestes a saltar-lhe do peito. O empregado salvou-a da embaraçosa situação:
- O costume? Perguntou.
- Sim, por favor, e uma água.
Ficaram a olhar-se. Ele inclinou-se e uma linda rosa vermelha surgiu na sua mão.
- É para ti, princesa.   
Aceitou com um sorriso que tentava disfarçar a felicidade que sentia. Queria beijá-lo. Não podia. Não devia.
- Vamos dar uma volta?
- O quê? Volta, onde?
- Ver o mar.
- Estamos longe…
- Que nada. Tenho carro. Hoje não precisas ir buscar o teu amor pequenino, pois não?
- Não, mas…
- Mas nada. Vamos meu amor. Disse ele decidido, arrastando-a meigamente pela mão.
Pararam junto ao mar. Na rádio uma música suave transportava-a para o mundo dos sonhos. Diogo pegou na sua mão e beijou-a com carinho. Puxou-a para si, abraçou-a com ternura e beijou-lhe a face. Suavemente, seus lábios percorrem seu rosto. Quase sem se aperceber sentiu o calor dos lábios de Diogo nos seus. Sem conseguir resistir, deixou-se levar por sensações que havia esquecido há muito; que já nem lembrava que existiam. Por momentos esqueceu tudo e foi feliz. O toque do telemóvel trouxe-a de volta à realidade. Meu Deus, que estava a fazer? Quase se entregou a um desconhecido… É certo que ele não tentou mais do que carinhos mas e se tivesse tentado? Resistiria? Não conseguiu dizer uma palavra durante a viagem de regresso. Diogo bem tentou quebrar o silêncio mas… saiu do carro apressada.
- Tchau. Disse sem mais demoras.
- Até amanhã??!!...
Fugiu dali. Sentiu vontade de ficar mas tinha que fugir antes que fraquejasse.
Já tarde, foi até ao quarto dos filhos e aconchegou-os como se ainda fossem pequeninos. Pensando que dormiam, disse-lhes o quanto os adorava, o quão importantes eram na sua vida e beijou-os desejando-lhes uma boa noite. Ainda conseguiu ouvir:
- Também te amo mãezinha.
- Adoro-te mãe. Dorme bem.
Sorriu, deitou-se e pensou… mesmo que Diogo amanhã não ligue, valeu a pena. A sensação de culpa que sentira á tarde esvaneceu-se. Adormeceu feliz.
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Outubro 20, 2008, 20:41:18 »

Se tudo fosse assim simples...
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
damasco
Membro da Casa
****
Offline Offline

Mensagens: 438
Convidados: 0


Frase é uma palavra. Palavra não é uma frase.


« Responder #2 em: Outubro 22, 2008, 14:25:30 »

Se tudo fosse assim simples...

Pois... Pelo menos não o é durante muito tempo.
Registado
Alice Santos
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1142
Convidados: 0


De mãos dadas pela poesia.


« Responder #3 em: Outubro 25, 2008, 13:36:59 »

Obrigada ao dois. Não sei se deva continuar... a verdade é que continuei mas... não sei...
Beijos
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #4 em: Outubro 26, 2008, 08:42:21 »

Deves continuar sim!
Bj
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:47:50 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:47:13 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:46:34 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130129
Total de Tópicos: 26759
Online hoje: 683
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 647
Total: 647
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.146 segundos com 29 procedimentos.