EscritArtes
Maio 22, 2024, 15:36:15 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Susana  (Lida 1766 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« em: Agosto 23, 2008, 00:33:43 »

Primeiro tremeu, depois veio um frio incontrolável. A sensação de ser observada. Era como se, de repente, a fechadura fosse apenas a frágil barreira que impedia a entidade de entrar porta dentro. Observou entre as brumas e sentiu tudo, como se um filme lento fosse projectado no medo do qual não conseguia acordar. A maçaneta, sem ruído, rodou e a porta abriu-se, demasiado lentamente para ser movimento de coisa humana, a luz do corredor e a sombra que projectava para o quarto revelaram o caminhar de uma figura, escura e com contornos bestiais.
Foi naquele momento que Susana acordou e procurou o homem que já não estava há muito Estava completamente gelada. Um frio de morte viera com aquele sonho estranho que já se repetira por duas ou três vezes na última semana. Tinha atirado para longe toda a roupa de cama e, embora já fosse Abril ,um frio que parecia vir das entranhas da alma tornara os pés em dois pedaços roxos de má circulação.

Virou-se para o lado e tentou voltar ao sono. Inútil. Dali a algumas voltas do ponteiro ainda não tinha prego olho. Começava a assustar-se com estes sonhos tão irrealistas e ao mesmo tempo tão próximos. Uma sensação de angústia profunda invadira-a após ter despertado.
Tentou deduzir o que é que a fazia ficar assim? A lógica, aquela coisa que permite o funcionamento normal do dia-a-dia, misturava ao cansaço do trabalho a menstruação que picava os ovários como justificação para  a pulsação demasiado acelerada.  Porém, dentro dela brotava uma selvagem aterrorizada, prestes a arrojar-se ao chão, tapando a cabeça com as mãos trémulas. Sabia que tinha visto um demónio, não envolto em chamas mas em luz e sombras, da sua imagem apenas reconhecia um pesadelo de infância . No entanto, ela sabia que havia mal naquele vulto.

Felizmente era Sábado, não precisava de erguer o corpo completamente inundado de cansaço para a luta. Hoje não teria que suportar o lento escorrer do transito, em ponto morto, meros metros feitos em três cigarros e dois noticiários da TSF, vendo as barracas restantes do Casal Ventoso e os gigantescos “outdoors†ao longo do viaduto Duarte Pacheco assediando-a.... COMPRA...VOTA.....
Bebeu, sentada à mesa da cozinha, um café bem quente e rebuscou a mala procurando o primeiro cigarro do dia. Para combater a letargia que o “Valium†trouxera  à cabeça e que lhe proporcionara  o  precioso sono ,pesado ,doentio, hipnótico . Bebe em tragos rápidos. Levanta-se e entra na casa de banho, liga o aquecedor, e deixa cair para o chão a camisa de noite sem elegância que transformava a imagem reflectida pelo espelho num saco de batatas descalço e despenteado.

Sente o frio da borda da banheira arrepiar as nádegas nuas enquanto se senta fumando outro cigarro. Como qualquer fumador inveterado sabe quanto indispensável é elevar rapidamente o nível de nicotina após uma noite de pouco ou mau sono. Lá atrás a água corre erguendo as primeiras nuvens de vapor. Levanta-se e contempla-se no espelho já meio embaciado. As ancas. Embora não sejam largas já foram demasiadamente atacadas pela celulite e sente uma profunda vergonha ao percorre-las com o olhar . As mamas - Meu Deus, que horror -exclama baixo, só para ela ouvir , os mamilos demasiado grandes e compridos para o tamanho do resto. Lembra-se de como odiava quando João Pedro, lhe chupava os mamilos olhando-a depois, bem nos olhos, com um esgar horrível que ele julgava sensual e sussurrava tentando entoar uma voz grossa e quente que não tinha:
 - As tuas tetas são uns biberões, Filha - Odiava que lhe chamassem filha. É uma expressão que os homens usam com as putas.
Furiosa com um corpo que sentia vulgar, atirou o cigarro e entrou brusca na água;parou, a mão vasculhou  à procura do cordel do tampão. Um cheiro horrível e aquele objecto nojento seguiram rapidamente o caminho do cigarro cano abaixo.
 
Após os músculos se terem descontraído da noite de insónia saiu lentamente da água que começava a arrefecer. Enrolou-se rápida na toalha e saiu para o quarto evitando deliberadamente que o olhar encontrasse o espelho. Sentia uma vergonha profunda por ter deixado que o corpo se denegrisse nos chás das senhoras casadas e no abandono de quem tem homem fixo. Lembrou-se de uma colega de liceu da qual não recordava o nome. O nome de qualquer forma não interessa, vira-a há alguns dias, descendo as escadas rolantes do Rossio com os olhos dos homens a cobiçaram-lhes as partes. O olhar esbugalhado e descarado de um negro ,o discreto  morder de lábio de um fato de bom corte em que vinha a reparar.

Folheia as revistas que a mãe lhe trouxera. Lentamente uma minúscula boa disposição começava a atingir as nuvens do dia que se adivinhava bonito.
Vestiu-se e vai às compras. Todas as mulheres se distraem a comprar, diz o povo. No corredor iluminado do hiper os carros praticam o desvio milimétrico guiados por idiotas de olhos fixos nas prateleiras.
Tampões, não se pode esquecer de comprar tampões. Um CD da Nina Simone compõe o carro e prepara um fim de tarde enroscada no sofá a ouvir aquela mulher que tem na voz todos os amores destruídos do mundo. Por vezes é possível estar só e sentir-se feliz. Embora deteste estar sozinha. Embora o caos daqueles últimos meses à mistura com as picadas na barriga e o cansaço de uma noite mal dormida. Embora o raio daquele sonho. Embora isso tudo tinha ,já há algum tempo, a perfeita noção que embora detestasse  a solidão em que habita prefere-a ao cheiro a sovaco e aos peidos do homem  ao lado de quem dormia. Aquele  cheiro que ele  passou a emanar ao fim de alguns anos de convivência e partilha do leito comum. O dia a seguir aquele onde  o amor passou a ser uma palavra de periodicidade mensal  e que se fazia ,sem imaginação ,em poucos minutos sem mágica.

A noite começa a cair. Por uma vez o seu dedo não prime o botão de “Play†e o silêncio que percorre a casa desassossega-a. Os tímpanos correm todos os cantinhos à procura de estalido anormal, um afastar de cortinas, um passo.
A televisão é convocada para abafar o receio e a monotonia. Pouco resulta. Levanta-se e dirige-se à cozinha. Pelo caminho assegura que acende todas as luzes da casa. Ninguém, Nada.
Os hipnóticos estão no armário, selecciona mais um que a dose prescrita. Regressa à sala e serve-se de um generoso licor.

Desfalece na cama após um penar de pés arrastados. Cobre-se e parte. Não repara nas luzes acesas, na televisão ainda ligada, na porta que ficou por trancar, na janela da cozinha aberta. Parte para o abismo onde o sonho não consegue mergulhar.
Dorme tão fundo que não escuta.
A maçaneta  a rodar, a silhueta que invade o quarto , passo lento e seguro , ajoelha-se e murmura :
- Olá Filha


Segundo o relatório da autópsia os golpes foram superiores a meia centena. Todas feridas profundas. No entanto, o que intriga profundamente as autoridades é o facto de o sémen encontrado no decurso da autópsia emanar um estranho odor a enxofre. Observada ao microscópio esta cataplasma exibe obscenos espermatozóides de múltiplas cabeças que pugnam entre si.





 
Registado

Marco Pinto Correia

Blog Pessoal : http://avenidadocaos.wordpress.com
Twitter: http://twitter.com/marcopintoc
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Agosto 23, 2008, 12:35:22 »

E confundiu ela tanto tempo o cheiro a sovaco e afins com o cheiro a enxofre...
Adorei este conto, a descrição pormenorizada e o desfecho inesperado!
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Tim_booth
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 698
Convidados: 1


Queria escrever à velocidade com que penso.


WWW
« Responder #2 em: Agosto 23, 2008, 13:16:34 »

Gostei imenso da descrição da mulher, fez-me mergulhar no conto, fantástico mesmo. Acho que só faltou um pouco de desenvolvimento no fim, a explicação do cheiro a enxofre. Julgo que estás a insinuar que o antigo companheiro era o Diabo, mas nesse caso eu, pessoalmente está claro, teria procurado uma forma mais aterradora de a matar. Mas isso são pormenores, o que conta é a maneira fantástica como a história está escrita. Parabéns!

Cheers
Registado

damasco
Membro da Casa
****
Offline Offline

Mensagens: 438
Convidados: 0


Frase é uma palavra. Palavra não é uma frase.


« Responder #3 em: Agosto 23, 2008, 14:32:17 »

O eventual assassino-violador (se é que são o mesmo) tinha uma deficiência qualquer nos espermatozóides... Acontece. Também assim mais dificilmente deixará prole. Além disso, estas autoridades não são pouco competentes em matérias de cheiro. Onde já se viu confundir odor de sovaco com enxofre?
Não estava era à espera de um final assim. Estava eu entretido nas descrições e lá aparece o resultado da autópsia!
Muito bom!
Registado
britoribeiro
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 659
Convidados: 0



WWW
« Responder #4 em: Agosto 26, 2008, 12:24:31 »

Com a qualidade a que nos habituaste, um conto fantástico.

Abraço
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Hoje às 13:49:12]

[Hoje às 13:47:03]

[Hoje às 13:46:00]

[Hoje às 13:44:51]

[Hoje às 13:43:52]

[Maio 14, 2024, 23:04:00 ]

[Maio 11, 2024, 14:20:30 ]

[Maio 02, 2024, 23:01:07 ]

[Maio 02, 2024, 22:33:10 ]

[Maio 02, 2024, 22:32:40 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130143
Total de Tópicos: 26767
Online hoje: 784
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 642
Total: 642
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.143 segundos com 30 procedimentos.