EscritArtes
Maio 12, 2024, 22:32:31 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Thais preparada  (Lida 3830 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« em: Junho 17, 2010, 10:09:55 »

Aquela música que começa assim:
“Fé em Deus, Dee jay “

O Senhor Jesus que vela pelo Rio de Janeiro virou o rosto e mirou uma gostosa na calçada de Copacabana pois aquela que sobe é vergonha de gente boa , é nome que se não se diz em famílias  que murmuram o exorcismo da suja que vai calcando o fim do asfalto , fronteira entre os pobres e os ricos da cidade . Aquela que vai subindo é Thais .
Lá em cima está aquele que manipula os pratos e coloca uma batida bem safada.

Vai preparada e cheirada. Esta noite é de baile proibido, é terreiro tórrido  onde  mulher e chamada de égua , cachorra , vadia e puta a que todos dá. Thais adora ouvir tais impropérios. Os insultos fazem com que os seus fluidos circulem quase tão quentes como a noite de dezembro. O seu passo sobre os sapatos plataforma é curto e toldado pela justeza da quase inexistente saia. O roçar do tecido na pele é agradável. Lá em cima, zona sul , morro do Vidigal , o ritmo que já corta a algazarra dos botequins onde o chope escorre a jorros e todas as cabeças se viram para mirar o rebolar do passo de Thais . Excitam-na  as palavras ditas por bocas onde faltam dentes e onde a saliva é abundante , as mãos afagam os copos , alguns falam alto. Thais sorri e continua subindo, rebola e deixa que todos vejam entre a finura e brancura do tecido quanto nada existe para lá dele.

 Thais adora ser cachorra, sempre agitando o corpo , cheirando pó , inalando maconha. Perde-se , cheia dos demónios que habitam a praia e que um dia lhe inundaram as entranhas trazendo esta  fome , este  querer , o inebriante desejo de se sujeitar à maior sujeira . Os olhos grandes estão tresloucados pelo cio, a cocaína traz um brilho especial ao olhar sedento. Entre dentes : “Copa da Putariaâ€.

O sinal negro junto ao canto esquerdo de sua boca está quente, palpita , acontece sempre assim . Sempre que a diaba da praia volta a chamar por si entre os risos e a música que invadem permanentemente o ar do Rio , Thais veste sua saia minimal , seu decote , seus peitinhos bem moldados pelo cetim e bota a cara de padroeira  de todas as vadias . Esquece seu nome , seus estudos , só sente esta vontade de se oferendar aos bandidos e aos sujos do morro , de querer escória no seu útero , de tremer de prazer nas mãos que já mataram outros homens. No seu olhar toldado o sangue , o prazer e o calor de uma bala perfurando o corpo se entrecruzam numa coisa que nada pode ter de bom.

Nas noites onde Thais se perde , o redentor baixa o olhar , mãe de santo sabe que Exu subiu à favela e tomou conta da menina que se ginga , provocadora , agitadora das massas , sussurrando ao ouvido de uma comparsa “ Dança da cadeira “ .Excitados os bandidos se perfilam , pau na mão , ferro trinta e oito na outra . As luzes se extinguem  , negrume sobre o negrume da cidade , a voz de Thais chamando à carga as fêmeas que ao seu lado se perfilam , filhas da mesma bruxaria , nádegas desnudas deslizando para glandes expectantes de camisa ausente . Thais é a primeira a investir sobre o desconhecido que espera pelo seu calor ;fecha os olhos , murmura uma maldição e se rebola um pouco para apressar as golfadas quentes  e se poder  entregar  ao próximo , grita. Thais diz “dá , dá “ e o segundo homem dentro de si despeja  tudo com um rugido imenso e o disparo de duas salvas ao ar . O som é de tal forma alto que ninguém se apercebe do fogo de calibre de guerra.

Quando a música termina a luz volta. O solo está impregnado daquilo que existe  dentro dos homens e das mulheres. O ritmo torna-se cada vez mais alucinante, suor em rios , corpos de olhares ofegantes , línguas lascivas sobre gengivas dormentes do pó , ancas proeminentes , ancas rebolando. Mãos que afagam a pele, os mais recatados fogem para as vielas e o fazem contra a parede, os mais safados mesmo ali , no terreiro . E o homem do microfone chama de novo pela fé em Deus e pelo homem que controla o batuque.  Thais , ainda cheia de homem , ainda querendo mais , profere , uma vez mais entre dentes ,“Deus o caralho !â€

Thais escolhe. Macho alfa, seu nome não importa, apenas o exotismo da cicatriz que sulca o rosto , o corpo marcado pelo terceiro comando , homem de arma de guerra em punho , olhar desafiante  e o brilho do ouro num dos seus dentes. Ela o chama a si e ele não hesita.
Num quarto de barraco a morena da última transa é enxotada dos lençóis impregnados de cheiros e de imundice, o ar está pleno do fumo da maconha . Thais inspira sofregamente o cachimbo deixando que as mãos calejadas do gatilho descubram os caminhos que a levam ao arquejo do torso, a chamada ao sítio onde a diaba diz que todos os homens tem de chegar. Sobre o solo está a arma, a madeira range sobre o peso dos corpos que se entrecruzam. O som do baile . ali mesmo ao lado , abafa os gritos ; os olhos dos dançarinos nos corpos uns dos outros não espreitam pelas frinchas e admiram  Thais assumindo a posição dominante .  No sistema de amplificação o refrão diz que está na hora de ser uma boa cadelinha. Quando pressente a antecipação do primeiro fluxo daquele em si a mão de Thais dirige-se ao solo e, num gesto rápido, empunha a arma e faz fogo. A destruição do sistema nervoso central faz com as convulsões finais acertem num ponto que agrada profundamente a Thais. Coberta de sangue  goza em conjunto com as almas penadas que subiram com ela ao morro.
 
Registado

Marco Pinto Correia

Blog Pessoal : http://avenidadocaos.wordpress.com
Twitter: http://twitter.com/marcopintoc
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Junho 20, 2010, 20:31:56 »

Uma escrita irrepreensível sob o ponto de vista literário. Bom ritmo narrativo, linguagem levando ao extremo a imaginação de quem lê.
Beijo
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
anamarques
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 757
Convidados: 0



« Responder #2 em: Junho 21, 2010, 16:14:24 »

Este texto é uma pérola, Marco. Mantendo o teu estilo próprio encontraste uma voz narrativa que tanto pode ser portuguesa quanto brasileira. A escrita é genial e o final é surpreendente o que cada vez se torna mais difícil de conseguir em relação aos teus seguidores mais fieis como é o meu caso. E tu conseguiste mais uma vez. Bravo!
Registado
Araci
Contribuinte Junior
**
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 57
Convidados: 0


Ainda não sei o que sou, mas sei quem eu sou


WWW
« Responder #3 em: Junho 22, 2010, 12:22:28 »

Adorei o texto.Está simplesmente fantástico.Cada vez que ia lendo era como se estivesse a ver um filme,com a sucessão das imagens muito bem definidas.Gostei mesmo,venham mais!
Abraço  Azn
Registado

Joana Araci
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« Responder #4 em: Julho 05, 2010, 21:40:54 »

Grato por acompanharem os passos desta desavergonhada cachorra.
Abraço
Marco
Registado
Vanda Paz
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1258
Convidados: 0



WWW
« Responder #5 em: Julho 07, 2010, 17:04:12 »

Esta soberbo este texto. Cada frase uma imagem intensa.

Abraço
Registado

Vanda Paz
gdec2001
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2247
Convidados: 0



« Responder #6 em: Julho 21, 2010, 19:24:02 »

O paroxismo do prazer e da malvadez ; o extremo do mundo ; o fundo do inferno .De lá é que se deve ver o céu.
Obrigado , Marco
Geraldes de Carvalho
Registado

Geraldes de Carvalho
http://gdecseeufossfosse-gdec.blogspot.pt
          -este é meu blog-
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« Responder #7 em: Agosto 26, 2010, 15:44:39 »

Vanda / Geraldes

Grato pelos vossos comentários às deambulações de Thais pelo morro e o baile "funk"
Abraço
Marco
Registado
CAMPISTA CABRAL
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1705
Convidados: 0


Escritor, poeta, documentarista e roteirista.


« Responder #8 em: Agosto 26, 2010, 22:16:09 »

Olá Marco!

Simplesmente arrebatador! O texto está impecável e, de um fôlego só, é como uma faca cortando a pele. Gostei de ver a cidade em seu texto e gostei também da explosão-excitação da personagem Thais. Muito bom! O que pensei em Cidade do Caos eras justamente retratar essa atmosfera.Você o fez brilhantemente!

Abraços!
Registado

CANAL NO YOUTUBE
https://www.youtube.com/channel/UCJ5TRvaPtHNN5sxar_GuuCg

TEXTOS DO AUTOR NOS SITES:

http://cronicascariocas.com/colunista/campista-cabral/

https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=62723

Proibida a reprodução total ou parcial dos textos sem a prévia autori
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« Responder #9 em: Setembro 19, 2010, 22:16:24 »

O Rio é uma cidade cheia de histórias para se apanhar em cada esquina. Basta olhar
Obrigado pela leitura.
Abraço
Marco
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Maio 11, 2024, 14:20:30 ]

[Maio 02, 2024, 23:01:07 ]

[Maio 02, 2024, 22:33:10 ]

[Maio 02, 2024, 22:32:40 ]

[Abril 30, 2024, 14:23:56 ]

[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130137
Total de Tópicos: 26761
Online hoje: 481
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 453
Total: 453
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.124 segundos com 28 procedimentos.