Pedro Ventura
Membro

|
 |
« em: Fevereiro 28, 2015, 21:58:02 » |
|
E o barulho ensurdecedor do metro. E o barulho de todas as pessoas juntas a falar. E estas duas à minha frente mais alto para quem queira ouvir. E o meu livro aberto sem conseguir ler uma frase de seguida. E a detestável hora de ponta. - Ouvi dizer que vem uma colega nova para o nosso sector. Ao que parece vem dos serviços financeiros. Desde que não seja nenhuma lambisgóia que se venha armar aos cucos... - Sim, faz falta mais uma pessoa mas que não venha criar mau ambiente que mau ambiente não nos falta... Aquele serviço está um inferno! Esta noite não dormi nada com dores. - E a fisioterapia, já acabaste? - Faltam-me três sessões. Mas para ser sincera não sinto grandes melhoras. A dor vem por aqui abaixo... Trabalhar tantas horas sentada naquelas cadeiras também não ajuda. Esforçamo-nos e ninguém nos agradece. Dali o que levamos são as mazelas... Se a coisa não melhorar tenho de ir falar de novo com o Dr. Pascoalinho.
Próxima paragem, Marquês do Pombal.
(Falta muito para chegar às Laranjeiras?)
- Eu aos anos que tenho um problema na cervical, na C4. O médico bem que me queria operar há dois anos mas eu não quis. Enquanto puder aguentar sem ir à faca deixo-me andar. De vez em quando lá tenho de tomar um Voltaren... - Dizem que o Voltaren para o estômago é uma bomba. Eu não posso tomar, só mesmo a pomada. Mas sozinha não consigo esfregar nas costas todas... Só quando a minha irmã vai lá casa é que me ajuda. Mas também são tão poucas as vezes que lá aparece... E a semana passada fui fazer uns exames e acho que tenho uma úlcera no estômago. - Também te aparece tudo rapariga! - Que hei-de fazer!
Próxima paragem, S. Sebastião.
(Falta muito para chegar às Laranjeiras?)
- E o teu gato? Ainda o tens? - Sim! Até ver! Ultimamente tenho gasto bom dinheiro no veterinário. Está velhinho coitado! - Sempre te faz alguma companhia. - Já fez mais!.. Mas é tão engraçado, mal me ouve a meter a chave à porta ali está ele no corredor à espera que lhe dê comida. E enquanto não lha dou não pára de miar. Agora dá-lhe para dormir no sofá da sala... E o barulho ensurdecedor do metro. E o barulho de todas as pessoas juntas a falar. E estas duas à minha frente mais alto para quem queira ouvir. E o meu livro agora fechado sem conseguir ler uma frase de seguida. E eu sem saber quantas paragens faltam. E uma delas que apenas tem um gato em casa. E uma delas que lhe aparece tudo menos um homem que lhe esfregue a pomada nas costas.
Próxima estação, Laranjeiras.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Araci
Contribuinte Junior

Ainda não sei o que sou, mas sei quem eu sou
|
 |
« Responder #1 em: Março 01, 2015, 07:48:49 » |
|
Pedro, obrigada por este texto espetacular ! Senti-me nesse metro, nessa cidade, e bem sei o que é viver em cidades e partilhar transportes públicos, consigo estar consigo ao seu lado nessa carruagem e a partilhar a sua ansiedade !
O texto está muito bom, muito verdadeiro, palavras muito agradáveis de se lerem, gostei !
|
|
|
Registado
|
Joana Araci
|
|
|
Nação Valente
Contribuinte Activo

outono
|
 |
« Responder #2 em: Março 01, 2015, 12:44:59 » |
|
Um texto muito bem escrito sobre o quotidiano e a solidão. Narrativa simples e despretensiosa, mas que prende o leitor. Gostei
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Pedro Ventura
Membro

|
 |
« Responder #3 em: Março 01, 2015, 12:48:53 » |
|
Obrigado Araci. Obrigado Nação Valente.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Goreti Dias
|
 |
« Responder #4 em: Março 01, 2015, 13:14:56 » |
|
O quotidiano no seu melhor e no seu pior. Gostei deste relato. Muito bem escrito!
|
|
|
Registado
|
Goretidias
Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
|
|
|
Pedro Ventura
Membro

|
 |
« Responder #5 em: Março 02, 2015, 09:42:33 » |
|
Obrigado Goreti. Beijinho
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Maria Gabriela de Sá
|
 |
« Responder #6 em: Março 10, 2015, 18:55:04 » |
|
Também gostei, Excelente.
Parabéns.
|
|
|
Registado
|
Dizem de mim que talvez valha a pena conhecer-me.
|
|
|
Tere Tavares
|
 |
« Responder #7 em: Março 21, 2015, 21:36:18 » |
|
Por ventura e desventura, o papel nosso de cada dia. Haja Deus! Lindo texto. Parabéns Pedro.
|
|
|
Registado
|
Escreve também no blog: http://m-eusoutros.blogspot.comTodos os textos registrados nº 540.178 livro 1027 folha 386. Escritório de Direitos Autorais - Biblioteca Nacional
|
|
|
Pedro Ventura
Membro

|
 |
« Responder #8 em: Dezembro 03, 2015, 23:00:48 » |
|
Obrigado Tere. Obrigado Maria.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Araci
Contribuinte Junior

Ainda não sei o que sou, mas sei quem eu sou
|
 |
« Responder #9 em: Janeiro 29, 2022, 07:56:02 » |
|
Obrigada, mas o meu nome é mesmo Joana 
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Goreti Dias
|
 |
« Responder #10 em: Novembro 10, 2022, 20:28:48 » |
|
Voltei pelas saudades!
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Maria Gabriela de Sá
|
 |
« Responder #11 em: Novembro 16, 2022, 23:45:30 » |
|
Volta também a outro sÃtio a ver se eu acabo a obra - risos
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Goreti Dias
|
 |
« Responder #12 em: Novembro 18, 2022, 19:02:35 » |
|
Estou a tentar perceber onde... Mas, por mais voltas que dê, não sei onde está.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Maria Gabriela de Sá
|
 |
« Responder #13 em: Novembro 19, 2022, 01:13:00 » |
|
Foi aonde tu foste Goreti, abrir-me a porta....
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Goreti Dias
|
 |
« Responder #14 em: Novembro 20, 2022, 13:18:07 » |