EscritArtes
Maio 10, 2024, 01:38:30 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O caso arquivado  (Lida 1954 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
betimartins
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 597
Convidados: 0


Apenas amo a poesia


WWW
« em: Janeiro 08, 2008, 15:37:13 »

Era uma velha cidade, pacata no geral, ruas amplas, quase todos se conheciam sem excepção e nada ficava ao acaso do Inspector Tobias, um homem gordo, comia sem parar, transpirava bastante mas muito inteligente tinha tanto de inteligente como de preguiça nele.

A esquadra da policia ficava mesmo no centro da velha cidade, em frente dela estava o edificio da Câmara Municipal e cerca de 500 metros o Tribunal, fosse qual fosse o lugar era de carro que dirigia sem andar a pé. Muitas das vezes os subordinados se riam escondidos imaginando uma busca  policial e se o chefe teria que correr atrás do criminoso.

Não existiam muitos casos para resolver era sossegada a cidade mas tinha um caso que não saia da sua cabeça e quase sem poderem resolver mas que ainda fazia questão de fechar com a chave de ouro.
Um caso de um assassinato de um empresário muito rico da região, cujo o mistério era quase um mito da cidade.

Era um empresário casado com uma bela mulher, ele já com os seus 55 anos e ela bastante jovem ainda somente tinha 23 anos, bastante bonita, corpo esbelto, pele perfeita, olhos verdes e cabelos loiros, fartos em caracóis e um peito farto mas que tudo estava no devido lugar.

Segundo se constava ele a conheceu numa viagem de negócios, homem separado, cuja a sua família não se via por lá há muitos anos.
Segundo o inspector apurou não foi um divorcio fácil, parece que o empresário correu com a mulher por traição com o seu motorista, pegando os dois no flagrante mesmo.

Uma manha alguém com voz de mulher, liga para a esquadra da policia aflita, dizendo que estava um carro parado com um homem morto, cheio de sangue na beira da estrada. Foi um grande aparato na pequena cidade, ora um verdadeiro inferno com jornalistas e outros curiosos que deram cabo de muitas provas que ainda poderiam estar naquele local. O inspector se interrogava como apareceram tantas pessoas ali no local antes mesmo que a policia, evidentemente que investigaram a origem da chamada e era de uma cabine publica bem perto da esquadra o que torna tudo mais estranho ainda.

Pensaram ser a jovem mulher que o mandou assassinar pelo que iria herdar dele mas com o tempo isso ficou de parte. Quem o matou o esfaqueou varias e varias vezes, dando golpes no peito e o mais estranho no rosto, de uma violência total mesmo, odio total mas quem queria assim tanto mal ao empresário.

Ele era um homem reservado mas afável, segundos os seus empregados
era humano mas não esbanjava dinheiro a toa, dividas não tinha algumas e bastante cumpridor nos seus pagamentos e não se sabia segredos nos negócios eram cristalinos mesmo, resumindo um homem sério no mercado de trabalho.

Nada levava ao motivo da morte do empresário Fontes, meses a fio colocaram a mulher sobre vigilância da policia mas ela era correcta, tomando conta dos negócios do marido sem grandes alterações, sem mostrar gastos a toa e tornando até muito humanitária, ajudando família carenciadas que tinham muitos filhos. Pelas suas investigações ela não podia ser mãe por problemas graves de uma remoção de útero, por um cancro. Talvez a sua tristeza no rosto pois falavam que eles iam adoptar crianças e varias.

Nada levava a lugar algum nem sequer uma pista, nada de nada, nem impressões digitais e nem a arma do crime, nada mesmo que ligasse uma peça deste puzzle, chegou o momento que ficou esquecida no fundo da gaveta o caso mas não na cabeça do inspector.

Passaram quase cinco anos e um dia por acaso em conversa com um jardineiro da cidade que cuidava dos Jardins mesmo em frente da policia passou uma bela mulher mas com os seus 50 anos, bem vestida e vistosa no luxo que trazia com ela, passou por eles e o Jardineiro sente algo estranho como se a tivesse visto em algum lugar e comentou com o inspector o facto.

Os dias passaram e aquela mulher estava alojada no hotel mais caro da cidade, vaidosa e extravagante mesmo, gostando de provocar todos os homens da cidade. As pessoas comentavam que ela não passava de uma galdéria mesmo e falaram que ela era nem mais nem menos a ex mulher do falecido.

Três dias depois a viuva sofreu um acidente de carro, vistoriaram e viram que lhe cortaram os cabos dos travões digamos uma sabotagem mesmo. Todos comentavam na cidade o caso e ao mesmo tempo a vinda da ex mulher dele para a cidade. Isso matutava na cabeça do inspector toda a coincidência do caso. Passou a olhar com mais detalhe para tudo e pressionando o jardineiro para se lembrar de onde a tinha visto

Um dia depois o jardineiro entra a correr na esquadra, aos gritos e chamando pelo inspector, estava feliz e contente porque se lembrou dela sim. Sentou e falou ela era a mulher que estava com a roupa rasgada e desgrenhada na cabine a telefonar.

Logo o inspector mata a charada era ela a mulher que assassinou o empresário Fontes e que ligou para a policia e jornalistas. Teria que descobrir mais sobre ela e sobre a vida dela.
Entrou no seu quarto após uma saida dela e vasculhou tudo e qual foi o seu espanto que descobre em uma caixa um punhal ainda com restos de sangue fresco e dentro da mesma caixa uns papeis de um seguro de vida que nunca tinha sido anulado caso algo acontecesse ao empresário ela ficaria rica com muitos milhões em caixa por estar ainda no seu nome.

Ali estava o motivo da morte juntando o ser trocada por uma mulher bela e ainda muito jovem dando motivos para a raiva que foi cometido o crime. O inspector estava em si de feliz por resolver o caso mistério e arquivado no fundo da gaveta e mais uma vez acaba por festejar no restaurante ao lado e se entupindo de comida, afinal ele merecia esse premio ou não?
Registado

Betimartins
britoribeiro
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 659
Convidados: 0



WWW
« Responder #1 em: Janeiro 08, 2008, 22:03:39 »

Um belo conto, no qual o polícia limita-se a esperar que os resultados lhes cheguem às mãos, tal como acontece na maior parte das vezes na vida real.

Abraço
Registado

Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #2 em: Janeiro 08, 2008, 22:17:33 »

Um polícia pouco expedito... um conto colhido na vida real... quem sabe? Pelo que se lê nos jornais...
Um beijo
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
betimartins
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 597
Convidados: 0


Apenas amo a poesia


WWW
« Responder #3 em: Janeiro 10, 2008, 20:57:49 »

Olá BritoRibeiro

Grata pelo teu comentario e pelas palavras de incentivo
Um abraço
Betimartins
Registado
betimartins
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 597
Convidados: 0


Apenas amo a poesia


WWW
« Responder #4 em: Janeiro 10, 2008, 21:01:40 »

Olá Amiguinha

Obrigado de facto tem tantos casos assim pelo mundo fora mas adorei o fazer embora tenha cometido um erro no conto colocando sangue fresco quando queria dizer seco.
Tentarei melhor mais e mais com o tempo e ter mais atênção
Beijinhos
Betimartins
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Maio 02, 2024, 23:01:07 ]

[Maio 02, 2024, 22:33:10 ]

[Maio 02, 2024, 22:32:40 ]

[Abril 30, 2024, 14:23:56 ]

[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130136
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 679
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 655
Total: 655
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.133 segundos com 29 procedimentos.