EscritArtes
Abril 19, 2024, 00:29:15 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: SEMPRE ABRIL  (Lida 3550 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« em: Fevereiro 20, 2009, 22:00:46 »





Foi liberdade pura que nos entrou pulmões adentro e nos fez viver,
foi alegria que não sabíamos ter e nos iluminou,
foi o surgir do que tínhamos sem saber,
foi o teu parto querido de liberdade.

Rezo-te muitos Pais-Nossos
para que voltes a acontecer
e parir com mais coragem e mais força
o que já mataram do teu delicioso parto
em Abril ou noutro Abril qualquer.


20.02.2009 ( com esperança )
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Fevereiro 20, 2009, 22:13:20 »

Sempre Abril! Ressuscitará quando os homens quiserem!
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #2 em: Fevereiro 21, 2009, 13:16:59 »


Olá Domingos da Mota,

Como já deve ter-se apercebido vivi intensamente o 25 de Abril e o 1 de Maio de 1974. Nas ruas, na empresa aonde me encontrava na altura com o patrão a deixar crescer a barba para se confundir com o proletariado e muitas outras histórias que vão perfeitamente de encontro ao que afirma.
Obviamente que continuo e cada vez mais entusiasta por um outro Abril noutro mês qualquer como tenho escrito, sem flores, mas com pão, justiça e força por parte de todos pra não a voltar a perder. E sermos realmente felizes e admiráveis para nós e para os vindouros.

Grande abraço
Registado
vilde
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1395
Convidados: 0



« Responder #3 em: Fevereiro 21, 2009, 18:31:38 »

Para que Abril frutifique
não pode haver tubarões
a devorar as raízes nascentes
dos direitos sociais
e vampiros luzidios
a sugar o sol poente
dos direitos desiguais...

Há que criar outra mente
sem corrupção influente
de políticas arbitrais...

A vontade de Abril
tem que estar dentro de nós,
povo maduro.
 Smiley
vilde
Registado

Aquele instinto selvagem
em que evito meus naufrágios
fez de mim mulher coragem
na rotina dos adágios
Carlos Rodrigues
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 108
Convidados: 0



« Responder #4 em: Fevereiro 21, 2009, 18:49:22 »

Ora cá está um poema a valer, não seria de esperar outra coisa vindo do amigo José António.

Por vezes as pessoas esqueçam o que as pessoas da geração de Abril lutaram e criaram para as gerações vindouras pena muitas vezes que esqueçamos esse 25 de Abril de 1974.

Valores como a igualdade, justiça, fraternidade, força união e convicção em nós próprios tem vindo a decair estando actualmente em níveis muito baixos, a cada vez por nossa culpa cada vez mais pisados por outros que se aproveitam de toda a situação para fazerem o que querem. Uns chamam mundialização, outros capitalismo eu simplesmente chamo um " fascismo" disfarçado.

Está na altura de parar e reflectir nesses valores do 25 de Abril e realmente renascer de novo tendo como base valores esquecidos mas mais importantes que o querer e o ter.

Deveremos olhar para dentro, reflectir e procurar sermos todos mais iguais combatendo diferenças, económicas, sociais e políticas. Um mundo mais igual e justo. 25 Abril Sempre.
« Última modificação: Fevereiro 21, 2009, 19:11:42 por Carlos Rodrigues » Registado
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #5 em: Fevereiro 21, 2009, 20:07:16 »

Boa noite Vilde,
Não sei nem me interessa a sua idade, apenas o conteúdo do seu texto.
Sou pai de dois jovens e o melhor conselho que lhes posso dar é aproveitar as melhores oportunidades que se lhe ofereçam - preferencialmente fora deste Portugal corrupto, egoísta, sem moral nem respeito. Ainda esta tarde tive um diálogo com dois jovens no qual lhes confessei que o chavão da - geração rasca - só deveria ter sido atribuída e continuar a sê-lo aos empresários??? que não dão a oportunidade aos jovens para se iniciarem no mercado do trabalho e mostrarem o que valem e não, como já tive experiência pessoal de rasgarem os CV mais valorizados pelas escolas/universidades e se justificarem que esta " malta " compra as notas!
Adiante.
" Temos de ser um povo maduro " - sem dúvida - sem o sermos, nada seremos, Vilde.
Grande abraço pleno de coragem e esperança em dias melhores.


Olá Carlos Rodrigues,

O seu texto está carregado de verdade, pena é que jovens como você não tenham ainda apreendido o seu teor e a defesa prática dos seus valores no quotidiano. 
Pessoas que como eu, aos milhares viveram o 25 de Abril não somos heróis, de forma alguma, porque também fomos apanhados por ele com alguma... muita surpresa. Recordo que ouvi o primeiro comunicado do MFA dentro do autocarro a caminho do trabalho e vi através da janela do mesmo a primeira coluna de chaimites...
Como diz, está na altura, sempre esteve, mas por conveniência cobarde, vai sendo esquecida, de se fazer renascer os valores puros e inspiradores do 25 de Abril, seja em que mês vier a ser. É imperdoável deixar escapar gestores/administradores mentirosos e criminosos, empresários que pretendem usar o dinheiro alheio para engrossar as suas contas e despedir a - granel - e sem justificação quem necessita do salário para alimentar a família.
Carlos e em si encarno todos os jovens, - permita-me este abuso - Já não precisamos dum 25 de Abril de cravos, mas de pão e justiça para todos!
Perdoe-me o desabafo e grande abraço.
Registado
Carlos Rodrigues
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 108
Convidados: 0



« Responder #6 em: Fevereiro 21, 2009, 20:37:02 »



Olá Carlos Rodrigues,

O seu texto está carregado de verdade, pena é que jovens como você não tenham ainda apreendido o seu teor e a defesa prática dos seus valores no quotidiano. 

Espero que cheguemos a tempo de apreender ou penso que depois vamos todos sofrer as consequências que já estão a bater a porta de cada um.

Pessoas que como eu, aos milhares viveram o 25 de Abril não somos heróis, de forma alguma, porque também fomos apanhados por ele com alguma... muita surpresa. Recordo que ouvi o primeiro comunicado do MFA dentro do autocarro a caminho do trabalho e vi através da janela do mesmo a primeira coluna de chaimites...
Como diz, está na altura, sempre esteve, mas por conveniência cobarde, vai sendo esquecida, de se fazer renascer os valores puros e inspiradores do 25 de Abril, seja em que mês vier a ser. É imperdoável deixar escapar
gestores/administradores mentirosos e criminosos, empresários que pretendem usar o dinheiro alheio para engrossar as suas contas e despedir a - granel - e sem justificação quem necessita do salário para alimentar a família.

Diz e bem que viu os primeiros chaimites e as primeiras colunas a saírem a rua, mas o povo é que fez a revolução, afinal esses soldados eram o povo. Hoje acredito que muitos teriam ficado fechados em casa acanhados e com medo, creio que o sucesso do 25 de Abril poderia não ter sido o mesmo se vocês tivessem feito o mesmo. Tiveram força de lutar de vencer e acima de tudo de mudar. Hoje cada um pensa para si e por si e não mais que isso, ficamos fechados sobre nosso próprio umbigo e temos medo de fazer alguma coisa, todos sabemos que as coisas não estão bem mas não há a união e a vontade de mudar que vocês tiveram e isso deixa-me por vezes triste. Será que já não temos a força de querer que os nossos pais e avós tiveram??

Carlos e em si encarno todos os jovens, - permita-me este abuso - Já não precisamos dum 25 de Abril de cravos, mas de pão e justiça para todos!
Perdoe-me o desabafo e grande abraço.

Acima de tudo e tal como eu disse igualdade de direitos iguais para todos nós.


Registado
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #7 em: Fevereiro 22, 2009, 12:49:19 »

Bom domingo Carlos Rodrigues

Se mo permite eu fico-me por uma boa dose de FRATERNIDADE  - que termine com a desgraça escandalosa desta sociedade que provoca que em apenas um mês o banco alimentar tenha recebido mais pedidos de auxílio que durante um ano inteiro!
É desta mudança vitoriosa para sempre que necessitamos e que chegue sem data marcada, porque ontem já foi tarde.

Abraço
Registado
Vóny Ferreira
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 2533
Convidados: 0


VÓNY FERREIRA pseudónimo literário de Mª. Ivone Fe


WWW
« Responder #8 em: Fevereiro 22, 2009, 20:05:47 »

Abril nasceu nos nossos peitos
logo que tomamos consciência do que era viver privado de liberdade.
Sabe, António. Sou do tempo, em que vibrava quando me chegava
às mãos (clandestinamente) os discos do Zeca Afonso, e os colocava
a tocar nos meus programas de rádio, até que um dia o chefe da estação
me perguntou. A menina Vóny não sabe que a musica do Zeca Afonso é proibida?
Na minha frontalidade dos 17 anos, respondia... atónita.
- Como assim? Mas isto não passa de poesia e da boa!!!
Claro que perdi a batalha. Nunca mais me foi permitida tal veleidade.
Quando veio a revolução toquei tantas vezes essas músicas, que agora
quando as vou buscar à minha memória me sinto com garras  de gritar.
- QUE VENHA UM NOVO 25 DE ABRIL RÃPIDO!...

Desculpe estas divagações, mas o seu poema fez-me sentir que algo tem
que mudar nas mentalidades e na postura democrática deste País.
Abraço, Vóny
Registado

De todos os nomes
que me chamares
um eu saberei
que é meu...

- MULHER!

(Vóny Ferreira)
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #9 em: Fevereiro 23, 2009, 11:56:34 »

Olá Vóny,
E eu sou do tempo em que estive duas horas no escuro da Rua do Heroísmo por ter publicado um poema ingénuamente bem intencionado...

Abraço
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130132
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 589
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 591
Total: 591
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.121 segundos com 30 procedimentos.