EscritArtes
Abril 20, 2024, 16:14:59 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A princesa cabeça de leão  (Lida 3502 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
damasco
Membro da Casa
****
Offline Offline

Mensagens: 438
Convidados: 0


Frase é uma palavra. Palavra não é uma frase.


« em: Junho 09, 2009, 17:05:01 »

A princesa cabeça de leão levou as mãos à juba levemente vagamente hesitante como o fizera mil vezes na última hora olhou-se muito de espantos no espelho curvo o que não acontecia desde há muito tempo já que por ordem do seu pai o rei cabeça de cavalo todos os espelhos do reino foram partidos virou-se e encaminhou-se para a janela abrindo-a sem barulho e a brisa veio cumprimentá-la as casas as mulheres ocupadas de um lado para o outro de um lado para o outro ocupando-se em mil coisas de que nem se lembrava existirem uma leve brisa princesa uma leve brisa princesa veio a brisa dizer ao ouvido de leão da princesa de cabeça de leão e a princesa cabeça de leão olhou para baixo para as mulheres ocupadas em mil coisas que nem sabia existirem e logo de seguida pensou que todas as mulheres que têm a cabeça como as mulheres nem se aperceberiam da crueldade que era ter uma cabeça de leão no lugar de uma cabeça que deveria ser de mulher e admirou-lhes a ignorância da diferença a princesa cabeça de leão olhou-as muito a olhar observar ver de perto e as mulheres continuaram como não soubessem do olhar da princesa cabeça de leão e andavam de um lado para o outro a fazer mil coisas de que a princesa de cabeça de leão não se lembraria existirem o seu pai rei cabeça de cavalo entrou no quarto da princesa cabeça de leão quando a princesa cabeça de leão olhava as ruas e pensava em todas as coisas que poderiam fazer as mulheres que tinham cabeça de mulher no lugar onde a princesa tinha uma cabeça de leão e disse princesa cabeça de leão que olhas tanto pela janela e a princesa cabeça de leão não bem se virou para que não houvesse novamente a confirmação que tinha cabeça de leão no lugar onde as outras mulheres tinham cabeça de mulher e respondeu estava a ver as cabeças das mulheres que têm cabeças de mulher e nem bem sabem haver outras formas outras cabeças que podem nascer na cabeça onde elas têm cabeça de mulher e andam em mil coisas de um lado para o outro sem sequer perceberem que a angústia poderia começar logo numa cabeça de leão e o rei cabeça de cavalo olhou a juba da filha e disse princesa cabeça de leão as mulheres que têm cabeça de mulher no lugar onde a princesa tem cabeça de leão nem bem se apercebem de como é ver mulheres que têm cabeça de mulher no lugar onde outra qualquer cabeça poderia estar seja de leão seja de cavalo seja de cão e deixou que a princesa cabeça de leão continuasse a olhar as mulheres de cabeça de mulher no lugar onde ela tinha uma cabeça de leão que nem era de leoa lamentava-se consigo ainda se fosse de leoa o género estaria bem atribuído assim não já bastava ter cabeça animal como também era a cabeça de um macho e pensou que a natureza errara de várias formas com ela caso tivesse sido poupada à visão escaparia à compreensão plena do quanto a sua cabeça era diferente da cabeça das outras mulheres que tinham uma cabeça de mulher no lugar onde tinha uma cabeça de leão que nem sequer de leoa era mas de leão mas nem bem percebia por que sempre se sentira mal com isso que pior evento a natureza poderia ter-lhe trazido assim com uma cabeça de leão sempre mostraria uma qualquer espécie de carisma que uma outra mulher com cabeça de mulher no lugar onde todas as outras mulheres têm cabeça de mulher excepto a princesa que nascera com cabeça de leão que nem de leoa era poderiam jamais orgulhar-se e com isto na cabeça de leão que nem de leoa era resolveu sair à rua abriu a porta com muito cuidado espreitou para ver se alguém vinha e pé ante pé muito devagarinho porque não queria que alguém a impedisse ou sequer a interrompesse nos intentos agora que estava decidida a ir à rua perceber o carisma da sua cabeça de leão que nem de leoa era tivesse havido pelo menos alguma gentileza na natureza passou o longo corredor com as imagens da família o avô rei cabeça de gata e a mulher rainha cabeça de andorinha os tios do reino vizinho o rei cabeça de cobra a rainha cabeça de mosca os bisavós rei cabeça de lebre a rainha cabeça de girafa rei cabeça de coelho rainha cabeça de pardal um rei que vivia num país muito distante e estivera aquando dos últimos grandes festejos do reino o rei cabeça de urso e a rainha cabeça de porco passando pelos aposentos onde a criadagem proibida de a olhar tratava de lavar encerar cuidar arrumar chegou à porta de saída e era mesmo apenas de saída porque o castelo tinha uma outra através da qual apenas se entrava e disse aos guardas deixai-me passar e os guardas reconhecendo-a pela voz não se viraram por ordens do rei e continuaram a olhar a rua atentando ao possível perigo como que executando uma dança infinitamente ensaiada abriram muito vagarosamente a porta sempre atentando aos perigos que poderiam vir de fora fosse ele qual fosse bastaria até alguém aproximar-se para ser considerado perigoso porque aquela porta servia apenas a saída e quem se aproximasse estaria em violação das ordens reais e afastaram-se para que a princesa cabeça de leão passasse e a princesa cabeça de leão pensou na sua cabeça de leão que nem era de leoa caso o fosse a natureza ter-se-ia mostrado em menor crueldade que chegara o momento de se orgulhar da sua cabeça de leão porque demasiado tempo passara a ser cruel consigo própria e a culpar-se a si e à natureza por ter cabeça de leão no lugar onde todas as outras mulheres têm cabeça de mulher e deu um passo em frente e a brisa veio novamente cumprimentar a juba da princesa cabeça de leão tornando o momento bastante mais real e brutal como que dizendo princesa cabeça de leão tens cabeça de leão onde as mulheres têm cabeça de mulher e vais avançar dar um passo decisivo esta é a hora em que mostras a tua cabeça de leão ao mundo e às mulheres que têm cabeça de mulher no lugar onde tens cabeça de leão e não houve sequer ligeira pergunta do vento apenas a lembrou do que se seguiria e a princesa cabeça de leão deu outro passo e ouviu atrás de si os portões do castelo fecharem estava na rua e as mulheres ficaram muito espantadas por verem a princesa cabeça de leão onde não era o lugar dela e espantaram-se ainda mais porque a princesa cabeça de leão estava nua.
« Última modificação: Junho 10, 2009, 01:07:00 por damasco » Registado
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« Responder #1 em: Junho 10, 2009, 13:48:19 »

Um texto hipnótico na forma como colocas a voz narrativa e deixas o texto fluir.  Uma muito interessante variação do "rolo compressor" estilístico que costumas usar.
Abraço
Marco
Registado

Marco Pinto Correia

Blog Pessoal : http://avenidadocaos.wordpress.com
Twitter: http://twitter.com/marcopintoc
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #2 em: Junho 10, 2009, 19:47:16 »

Se a cabeça de leão tiver, pelo menos, cérebro de leão...
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Tere Tavares
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 926
Convidados: 0



WWW
« Responder #3 em: Junho 10, 2009, 23:51:54 »

Damasco,
Deixa-me respirar! Essa princesa, cuja forma criativa e inusitada encontraste para apresentá-la, deu um passo, o único que é possível aos corajosos; aceitar-se a si mesmo, em que pesem todas as cabeças-com-cara-de-cabeças-outras. Parabéns!
Abraço
Registado

Escreve também no blog:
http://m-eusoutros.blogspot.com
Todos os textos registrados nº 540.178 livro 1027 folha 386.
Escritório de Direitos Autorais - Biblioteca Nacional
Nanda
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 913
Convidados: 0



« Responder #4 em: Junho 11, 2009, 17:58:46 »

Damasco,
Não sei muito bem com o que acabei de ficar no lugar da cabeça, mas o facto é que gostei de te ler.
Bj
Nanda
Registado
damasco
Membro da Casa
****
Offline Offline

Mensagens: 438
Convidados: 0


Frase é uma palavra. Palavra não é uma frase.


« Responder #5 em: Junho 13, 2009, 17:45:38 »

Mariamadrugada, Marco, Goreti, Tere e Nanda, obrigado pela vossa visita e pelo vosso comentário. A princesa tinha mesmo um grande cabeção.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130132
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 664
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 360
Total: 360
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.099 segundos com 29 procedimentos.