EscritArtes
Março 28, 2024, 22:51:35 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Num restaurante de Paris  (Lida 7095 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« em: Julho 22, 2009, 21:32:20 »

Que bonequinha linda que trazes pelo braço , homem da camisa exclusiva de seda , que curvilíneas são as ancas bamboleantes no topo dos crocodilos que desembolsaste no crédito platinado que nem sequer parece ser teu. Generosos lábios inchados em estrogéneo que te engolem a glande antes de se deliciarem com as iguarias exclusivas que o chefe francês vai preparar. Um pré-pagamento mamado para os luxos que tu te apressas a financiar no teu sorriso de esmalte perfeito e no inchaço causado pela pulsação acelerada que a tesão química cria nas tuas artérias sequiosas de envelhecer em paz.

Mas cuida o teu saldo, homem de relógio de cinco mil euros , quinquilharia de bezerro dourado , obscena ampulheta de ponteiros de diamante, cuida o teu património pois os olhos da tua pega de saia curta e barriga da perna generosa rebolam em direcção às nádegas firmes do garçon de tez bronzeada e ,em duas palpitações de rímel que vale a refeição de um pobre,  imaginam as suas garras acetinadas cravadas nas carnes firmes da juventude que os teus sete dígitos de propriedade apenas conseguem emular em breves momentos .

Todavia , aquele travo a amargo, o rabinho que a tua meretriz cobiça contrai-se na ânsia imaginada do falo do musculado negro que se senta na mesa três e pergunta , impaciente , ao chefe de restaurante pelo número de calorias da salada César enquanto , discretamente , contrai o bícepe tonificado na sessão de duas horas de halteres e se inquieta perante a ideia que a delineação da massa muscular foge ao plano de treino estabelecido. Aborrecido o homem de smoking e menu na mão garante que a carga calórica encontra-se nos limites aceitáveis para atletas e pessoas de barriga lisa.

Entediada com a ignorância dos olhos verdes do maricas a tua putinha palreia sobre uma pulseira linda que viu numa loja da baixa. Ausente , acenas que sim enquanto no teu celular sabes as novas da flutuação negativa do índice bolsista e, para emulares o que não tens, dizes que a amas muito .

Sentado aqui , na mesa do canto , trocando por duas garrafas de vinho o hors d'oeuvres e o caviar ,desdenho ebriamente o teu  snobismo. Falas de amor à tua vaca , atentando ao quadro de pura devoção que senta alguns metros atrás de ti. Se o teu pescoço não estivesse paralítico na presunção de um queixo erguido poderias rodá-lo e vislumbrar o quadro que pertence a uma realidade que não é a tua patética e exibicionista existência.

O casal cujas mãos não se desgrudaram entre as entradas deglutidas em malabarismo de mão só , as rugas que se cravam profundas na contagem decrescente para a morte de ambos. A doença , a doença chamou por ela , a sua cabeça não pára de oscilar numa convulsão que a dignidade do cabelo primorosamente arranjado não consegue disfarçar . Ele ancião , o laço e lenço no casaco azul em perfeita harmonia cromática   , submete as suas pupilas a uma incansável correria para não sair do cravar sem pausa os olhos de sua senhora . O sistema nervoso central dela não dá um segundo de tréguas ao tremor mas , oh bravo cavalheiro , os teus olhos seguem sempre o seu olhar . Nesse silêncio feito do sorriso tranquilo de quem já não precisa nada mais da vida dizes quanto o teu amor é grande, quanto regozijas pela vida que passaram lado a lado , quanto é verdade o até que a morte os separe.

E tu , presunção , onanista patético debruado na  tua vaca emplumada, nada vês. Discursas em voz alta para ver se alguém se espanta  perante ti , a tua prostituta de idade jovem e  o iate que irá  a Monte Carlo.A poucas jardas da tua bazófia  o polegar enrugado afaga as costas da mão da mulher que treme .Quão maior é a riqueza que nunca sequer percepcionarás.

E o vinho , o vinho que me leva a querer voltar à escrevinha do hotel e relatar quanto luminosos são os velhos amantes na escuridão de opulência que emanas , homem da camisa de seda, o vinho levanta-me da mesa. Fosse outro o século e esbofetearia a tua face com a  luva branca para caminharmos de costas um para o outro , pistola na mão , duelo pelos dignos . Mas os tempos são feitos dos implantes da tua puta e da obscenidade da tua luxúria que fala alto , que fala do que outros não podem ter, que profere cifras que alimentariam bocas a morrer , que trariam sorrisos a infantes que amanhã perecerão de faminto abandono. Infame, infame

Ergo-me , em insolente gesto oblitero a rosa que alguém deixou na tua mesa e que não te dignaste sequer a mirar a pálida beleza  e deixo a última nota de muitos euros cair sobre a toalha. Uma gorjeta para o pequeno que és , homem da camisa cara . Caminho, flor na mão , passo incerto do éter que me corre em excesso nas veias e ajoelho-me junto à mesa dos velhos . Estendo a delicada obra da terra  em direcção à senhora:

- Para a rainha da noite , pois o amor é belo se for coberto de verdade – profiro

Um esforço hercúleo detêm o tremelicar do crânio da mulher, o seu queixo baixa-se num agradecimento nobre. Sorrio e parto.
Paris , por vezes , ainda tem uma luz ofuscante que nos inebria e nos faz cantar por quem nunca mais voltaremos a ver, nas margens do Sena.

« Última modificação: Julho 23, 2009, 10:05:49 por marcopintoc » Registado

Marco Pinto Correia

Blog Pessoal : http://avenidadocaos.wordpress.com
Twitter: http://twitter.com/marcopintoc
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Julho 27, 2009, 21:02:34 »

Quinquilharia a peso de ouro. Ancas quinquilheiras a peso de cartão de crédito. Boa parelha! Mas bom texto!
Abraço
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #2 em: Julho 27, 2009, 22:09:42 »

Boa noite Marco,
Sinceramente, após a leitura deste texto vou alterar a nota que tinha pensado! :yup:
Abraço
José António
Registado
helenacosta
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 2257
Convidados: 0



« Responder #3 em: Julho 27, 2009, 22:59:07 »

 Um texto excelente! Gostei de ler, assim como, do local (Paris) onde tudo pode acontecer.
 E faço minhas as palavras da amiga Goreti, " Quinquiharia a peso de ouro".

 Abraço
 Helena
Registado
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« Responder #4 em: Agosto 01, 2009, 23:43:52 »

Merci
a bien tot
Marco
Registado
britoribeiro
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 659
Convidados: 0



WWW
« Responder #5 em: Agosto 09, 2009, 14:38:38 »

Uma pérola, parabéns.
Abraço
BR
Registado

marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« Responder #6 em: Setembro 06, 2009, 22:42:54 »

Em Paris diria mais uma ostra Smiley.
Abraço
Marco
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #7 em: Setembro 07, 2009, 09:33:24 »

A esta hora ainda não comia uma, mais logo quem sabe?!
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:47:50 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:47:13 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:46:34 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130129
Total de Tópicos: 26759
Online hoje: 683
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 522
Total: 522
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.11 segundos com 29 procedimentos.