EscritArtes
Abril 28, 2024, 18:28:23 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Um encontro inoportuno  (Lida 7587 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 723
Convidados: 0



WWW
« em: Dezembro 25, 2007, 16:14:35 »

Sábado de manhã.
Adelino Meireles estava no café, sozinho, e fez um telefonema:
- Olá, Olga! Logo podemos encontrar-nos no sítio do costume? – perguntou.
- Olá, amor! Isto hoje está complicado. Apareceu-me o período e está muito abundante – respondeu, de casa, a Olga Gomes.
- Mas que chatice! Hoje era um bom dia. A minha mulher vai visitar a irmã e eu posso baldar-me porque há um encontro do partido – disse ele.
- Olha! Eu sei que tu não gostas, mas podíamos ir ao cinema e depois dar um pequeno passeio de carro. Há dois ou três filmes no Shopping que eu gostava de ver. Escolhemos um deles – sugeriu ela.
- Tu sabes que é perigoso irmos juntos ao cinema. Mas se estás muito interessada, podemos encontrar-nos lá por volta das duas e meia – anuiu o homem.
- Obrigado! Eu sei que é arriscado mas só se não tivermos cuidado. Se fizermos como de costume acho que não há problema nenhum – opinou a mulher.
- Pronto! Então está combinado.
- Então até logo, Lino!
- Até logo, minha querida!

O Adelino Meireles era um tipo de estatura média, cinquenta e cinco anos, abundante cabelo grisalho e uma barba ainda mais branca. Trabalhava nas vendas e era casado com a Madalena mantendo uma relação pouco amistosa e de fachada. Tinham uma filha que ainda estudava, apesar dos seus vinte e seis anos, e vivia com eles.
A mulher era baixa e gorda. Tinha a idade do marido mas, sobretudo depois dos cinquenta, ganhara bastante peso e perdera muito do apetite sexual que já tivera.
A Olga Gomes tinha quarenta e três anos, era uma mulher bonita, mas discreta com os seus cabelos castanhos, forma simples de vestir e estatura abaixo da média. Sem roupa, todavia, ainda tinha um corpo esbelto e digno de ser apreciado. Trabalhava no sector de compras de uma empresa e fora aí que conhecera o fornecedor Meireles. Desde que se divorciara há três anos, vivia com a mãe e o filho Nuno que, com os seus vinte anos, estudava no primeiro ano de um curso de informática.
Tinha a relação íntima com o Lino há mais de dois anos e vivia na esperança de que o seu amante deixasse a mulher e se ligasse definitivamente a ela. Mas o homem nunca mais ganhava coragem para dar o passo decisivo.

Eram duas e quinze quando ela chegou ao local combinado.
Escolheu o filme, comprou dois bilhetes, tomou um café e ficou a aguardar que o Adelino chegasse.
Passavam cinco minutos da hora aprazada quando ele surgiu, charmoso como sempre, e o coração dela palpitou.
O homem não a viu e dirigiu-se para o átrio das salas de exibição. Ela levantou-se, deixando o dinheiro sobre a mesa, e foi postar-se junto dele:
- Olá! – disse.
O homem olhou para ela, depois olhou em volta, aproximou-se e perguntou:
- Já escolheste o filme?
- E já comprei os bilhetes. Vamos entrar porque começa daqui a cinco minutos – informou ela.
E lá foram os dois, guardando uma prudente distância entre ambos até entrarem na sala 5 onde se sentaram numa das últimas filas pois havia já alguns espectadores instalados. Trocaram umas palavras, ele disse que depois lhe pagava os bilhetes e ela respondeu que não:
- Desta vez pago eu, para variar.
E começou a sessão.
Passado pouco tempo sentou-se um casal junto deles.
Cerca de hora e meia decorrida apareceram no écran as palavras: The End.
Levantaram-se, os do lado também mas pararam na coxia deixando passar os dois amantes.
Eis que o Adelino deu de caras com o seu vizinho do andar das traseiras, o Vieira que ele detestava e a mulher Henriqueta. 
Para complicar a situação o Lino tinha a mão no ombro da amiga. Retirou-a rapidamente mas o sorriso do outro não lhe deixou dúvidas: tinha percebido!
O Joaquim Vieira cumprimentou-o sonoramente e o comprometido Lino respondeu com um sumido:
- Boa tarde!
Saiu mais afastado da Olga do que tinha entrado e fez-lhe um discreto sinal.
Quando finalmente chegaram ao carro dele e entraram, falou:
- Que grande merda! Os tipos que estavam ao teu lado moram no mesmo andar que eu e toparam. Ele é um sujeito asqueroso. Espero que não haja problemas.
E o resto da tarde não foi nada agradável tirando uns beijos e carícias que trocaram dentro do carro.

Passados seis dias, estava ele a meter a viatura na garagem, ao fim da tarde, quando foi abordado pelo Quim Vieira.
- Olá, vizinho! Queria dar-lhe só uma palavrinha.
O Adelino, se já não gostava da cara do outro, da sua careca e dos seus dentes estragados à frente, desta vez achou-o pior que o Quasimodo.
- Diga! Diga!
- Só lhe queria pedir cinco mil euros para esta boca ficar calada! – ameaçou o Joaquim.
A vontade do Meireles foi dar-lhe um murro e partir-lhe os dentes horrorosos, mas conteve-se.
- Não sei do que fala! – retorquiu.
- Ora! Ora! Claro que sabe. E eu tenho provas fotográficas – revelou o chantagista.
O Vieira achou esse argumento pouco credível e, depois de pensar um pouco, respondeu:
- Eu vou meditar no assunto, mas primeiro tem de me mostrar as provas.
- Está bem! Eu dou-lhe oito dias para pensar. Depois eu apresento-lhe as provas e, de imediato, você dá-me o dinheirinho – definiu o Vieira.
- Combinado! – concordou o marido da Madalena.
E afastou-se sem dizer mais nada.
Mas começou a elucubrar:
- Que diabo! Ele não pode ter provas nenhumas. É só a palavra dele e da mulher contra a minha. É melhor nem me preocupar muito com o assunto.
Mas a proposta do outro não lhe saiu da cabeça nessa noite e, logo na manhã seguinte, lá estava o sorriso podre do vizinho desenhado na sua mente.
Logo que pôde ligou para a Olga e contou-lhe o sucedido.
Esta pensou rapidamente que talvez fosse esta a oportunidade de o Lino se separar da mulher e, portanto, as coisas poderiam ser boas para ela. Mas imediatamente lhe ocorreu que se não colaborasse com o seu homem este poderia mandá-la bugiar e isso, ela não queria.
Finalmente respondeu:
- Lino! E se ele arranjou ou, como falou em oito dias, ainda vai tentar arranjar fotografias nossas, comprometedoras?
- Pois é, Olga! Mas não acredito muito nisso. Poderíamos jogar pelo seguro e não nos vermos durante este tempo – sugeriu o homem.
- É uma hipótese! Mas vamos pensar melhor no assunto – disse a mulher.

Estava o Joaquim Vieira, uma tarde, a entrar para o seu carro, quando surgiu vinda do nada uma loira com as pernas bem ao léu que se agarrou a ele enquanto um homem tirava fotografias.
Logo depois a loira desapareceu e o fotógrafo gritou para o chantagista:
- Oh Vieira! Agora quem tem fotografias sou eu. E tu não tens nada.
Era o Meireles que armara uma cilada ao seu inimigo com a ajuda da Olga, que até tinha metido um dia de férias, e de uma cabeleira postiça bem ao estilo Marylin.
- Estás enganado! Logo depois de te ter apanhado em flagrante contratei um tipo para te seguir e à tua amante e tirar fotos vossas. E ele fê-lo! Foi por isso que demorei quasi uma semana a abordar-te. Portanto, eu tenho mesmo provas! – explicou o marido da Henriqueta.
- Pois é! Mas agora eu neutralizei o teu trunfo, pá! – disse, ufano, o Adelino.
- Então proponho que troquemos as fotos – quis armar-se em esperto o careca.
- Não querias mais nada? Estas fotos ficam comigo e tu, se quiseres, ficas com as tuas. Lixei-te, ó chantagista!
E riu-se enquanto se afastava até chegar junto da sua cúmplice.
- Tiveste uma ideia genial, minha querida! E só te digo que estou morto por ver as fotos. Tu estás mesmo um borracho! – elogiou ele, rindo.
- Será que é desta que me vais dar a prenda que eu tanto quero? – aproveitou a mulher para atacar de novo a questão da separação dele.
- Tem calma! Estas coisas tem de ser com calma! Mas que mereces, lá isso mereces...
Registado
Lucibei
Membro da Casa
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 397
Convidados: 0



« Responder #1 em: Dezembro 25, 2007, 16:31:13 »

É capaz de haver por aí muitos casos iguais ou bastante parecidos com este.
Gostei de ler.
Beijo
Registado
Antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 723
Convidados: 0



WWW
« Responder #2 em: Dezembro 25, 2007, 17:30:52 »

Podes ter a certeza que há!
E muitos mais do que tu julgas...eh eh
Beijos
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #3 em: Dezembro 25, 2007, 22:10:00 »

Bem visto! Pode ser que seja desta... não acredito...rs...rs...
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 723
Convidados: 0



WWW
« Responder #4 em: Dezembro 25, 2007, 22:28:41 »

Olá, doentinha viajante!
Pois não!
Normalmente as mulheres é que tomam a iniciativa nas separações e divórcios.
Beijos
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #5 em: Dezembro 25, 2007, 22:40:54 »

Pois... que corajosas nós somos...
bj
Registado
Antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 723
Convidados: 0



WWW
« Responder #6 em: Dezembro 25, 2007, 22:53:11 »

Porque pensam que descobriram a solução para todos os males...e normalmente vão encontrar males piores.
Registado
Antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 723
Convidados: 0



WWW
« Responder #7 em: Dezembro 25, 2007, 22:55:31 »

Como a solidão, por exemplo
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #8 em: Dezembro 25, 2007, 23:37:28 »

Eu estava a brincar contigo... não acho que as mulheres sejam mais ou menos corajosas que os homens... tudo depende das circunstâncias...
Mas quanto à solidão, sempre te digo que mais vale só que mal acompanhado!
Um abraço
Registado
Antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 723
Convidados: 0



WWW
« Responder #9 em: Dezembro 26, 2007, 09:20:21 »

Mas não há dúvida de que são as mulheres que muito mais frequentemente tomam a iniciativa da separação conjugal.
Quanto ao "mais vale só do que mal acompanhado" é daqueles provérbios que diz o contrário da realidade: os homens, normalmente, arranjam logo parceira e as mulheres procuram mas muitas vezes encontram depressões...
Beijos
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #10 em: Dezembro 26, 2007, 09:40:53 »

Venha o diabo e escolha...
bjs
Registado
Antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 723
Convidados: 0



WWW
« Responder #11 em: Dezembro 26, 2007, 09:54:34 »

Por falar em diabo:
"Os homens são o diabo
Não há mulher que o negue
Mas todas elas procuram
Um diabo que as carregue"
ah ah ah
Conhecias?
Beijos
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #12 em: Dezembro 26, 2007, 10:08:25 »

Conhecia sim... mas é verdade porque as mulheres são levezinhas e sabem que os homens gostam de as carregar... como somos tão boazinhas... fazemos-lhes a vontade! 
Lá se vão os meus músculos...
Registado
Antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 723
Convidados: 0



WWW
« Responder #13 em: Dezembro 26, 2007, 12:47:37 »

Batota!
Deste a volta ao poema!
ah ah ah
Beijo
(mas essa de as mulheres serem levezinhas...enfim!)
Registado
britoribeiro
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 659
Convidados: 0



WWW
« Responder #14 em: Dezembro 26, 2007, 20:02:48 »

Um chantagista careca e com os dentes estragados. Só mesmo com um murro nas "fuças".

Abraço
Registado

Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130132
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 387
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 377
Total: 377
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.132 segundos com 29 procedimentos.