Qel Cascarejo
Novo por cá
«só pode voar quem arriscar cair (...)»
|
 |
« em: Agosto 22, 2009, 14:19:00 » |
|
Sabes, meu amor, há dores e dores e, como tudo na vida, a dor tem os dois lados da moeda e pode ser um mal que vem simplesmente por vir, como quase todos os males dignos da palavra, como também pode vir como uma coisa boa, como aqueles males que vêm por bem como se costuma dizer. Há vários tipos de dor também, atracar o dedo numa porta dói, um amor não correspondido dói, trincar a lÃngua dói assim como cair e bater com a cabeça na esquina de uma mesa dói. Saber que se tem um cancro também dói, a picada de uma abelha dói e torcer o pé, na maior parte das vezes, dói. Mas, cá para mim, o que mais dói é a falta que uma pessoa especial nos faz e a isso eu chamo saudade. Saudade de alguém que já partiu, saudade de um amigo que mora longe, saudade de um sétimo aniversário, saudade de um lugar que já visitei algures no globo... Todas estas saudades fazem doer, saudades diferentes requerem dores igualmente particulares mas, meu amor, a saudade mais dolorosa é aquela de quem se ama, pelo menos é assim que eu penso, é assim que tu me fazes pensar, e esse sentimento tende a aumentar mais ainda quando se passa uma data significativa longe dessa mesma pessoa, a tal que amamos. A saudade é o que me faz imaginar o que estarás a fazer a uma determinada hora, se só te inspiras em mim para compor as tuas músicas quando eu estou por perto, se olhas o meu retrato de vez em quando, se continuas a dizer as mesmas expressões desde que nos despedimos, se ainda sou o teu primeiro pensamento quando acabas de acordar e o último antes de adormeceres. Saudade é não encontrar o sentido nos dias enquanto não regressas, é olhar para uma camisola e lembrar-me que havias de gostar dela, é não ter curiosidade em experimentar coisas novas sem ti, é não saber como ocupar os dias que se vão tornando cada vez mais compridos e entediantes e não saber como preencher as noites igualmente longas enquanto tu não voltas. Saudade é única e simplesmente isto: é o que eu estive a sentir até agora enquanto te escrevia e é o que tu provavelmente estarás a sentir depois de acabares de ler isto. Dói, não dói, meu amor?
[10.55pm]
|