EscritArtes
Abril 27, 2024, 19:43:10 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Rendez-Vous (9)  (Lida 1408 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NunoMiguelLopes
Membro
***
Offline Offline

Mensagens: 209
Convidados: 0


Não vou gostar nada do dia de hoje, pois não?


« em: Novembro 22, 2009, 23:38:11 »

09. “Boas-Vindasâ€

«Fiz uma sondagem às emissões de energia da Fortuna» informou Ellie, aproveitando aquela pausa no monólogo de comunicações. «Os sensores da Cry of the Angelus detectam a presença da Fortuna em órbita daquela lua grande, através de todos os espectros de energia. Mas a contagem de vidas a bordo apresenta-se desconforme.»

«A Fortuna partiu com dez cientistas a bordo» disse Stonewall, recordando-se das informações que a Schola Belicus lhes havia entregue antes de partirem na missão.

«Detectámos dois sinais de vida nas passagens que os nossos sensores fizeram» disse Ellie, olhando para os monitores amarelados e intangíveis. O sobrolho do Professor marciano pesou-lhe na fronte, subitamente. «Hmm… parece que esse número acaba de ser actualizado por uma nova passagem. Leio agora três vidas a bordo… hmm… bem, quatro.»

«Quatro?» Autumnsun olhou por sua vez para o relatório que acabara de chegar. Leu-o na diagonal e depois encarou Ellie. «Parece que temos uma verdadeira explosão demográfica em mãos, Professor...»

«A Expansão Humana triunfa mais uma vez, até aqui nos confins por explorar de Andrómeda…» Himikomori piscou-lhes um olho verde. Autumnsun permitiu-se sorrir-lhe.

«Fala-vos Evergrim, Senhora da Cry of the Angelus» insistiu Evergrim, num tom que não admitia silêncios. «Dirijo-me mais uma vez à comandante da Fortuna, Professora Athena. Qualifique transmissão, se puder.» Evergrim olhou novamente para Muirwell, que não podia fazer mais nada além de abanar a cabeça, mas nem isso fazia. «Esta é a Cry of the Angelus, nave-soldado , matrícula 23-5-1121, Armada de Exploração da Schola Belicus. Dirijo-me a qualquer tripulante da Fortuna que esteja em condições de responder. A sua nave está com algum tipo de dificuldades?»

«Bom, para começar, podemos pressupor que os geradores de talentos sociais da Fortuna possam ter ido todos abaixo» sugeriu Dreamfrost, dando um cotovelão indelicado em Greymalkin. «O espaço profundo não será o sítio mais indicado para a timidez… se fosse eu que estivesse aqui tão longe de tudo há tanto tempo, já tinha aproveitado para fazer amizade com as estrelas. Até com aquelas mais distantes. O Doutor é que é o nosso psicólogo residente. Seria de esperar que a Athena e a sua tripulação a bordo da Fortuna estivessem neste momento a falar pelos cotovelos, não é? Que quisessem saber notícias de casa…»

«Pois, imaginaria que sim…» concordou Greymalkin, contemplativo.

«Estão a esquecer-se de que a Fortuna é o lar da maior parte das pessoas que devem estar a bordo neste momento» lembrou Fableshade, ouvindo e juntando-se à conversa dos dois. «Athena só muito raramente deixa a Fortuna e mesmo os tripulantes… Quase todos eles vivem na nave há muitos anos. Por isso, estão como se estivessem em casa…»

«E o isolamento prolongado também é uma eventualidade que alguns de entre nós se habituariam com maior ou menor facilidade» disse Greymalkin. «Ou até, ambicionariam.»

«Não duvido» concordou Dreamfrost, com uma expressão sarcástica. Bastava-lhe pensar nalguns dos companheiros que lhe calhara em sorte naquela longa viagem para apreciar os valores da solidão, mesmo no espaço profundo.

«E se há alguma coisa que nós humanos aprendemos depois de cinco milénios de eventos desportivos em estádios, ladies night nos clubes nocturnos e temporadas de saldos nos complexos comerciais» acrescentou o psicólogo, «é que odiamos esta coisa toda de estarmos sempre juntos. E não me espanta nada que alguns de nós se dêem a grandes trabalhos para restaurar o direito inalienável que Deus nos deu de mantermos uma distância respeitável uns dos outros.»

«Mesmo assim, isto é vir de muito longe só para estarem sozinhos» disse Fableshade.

«Os seres humanos» complementou Greymalkin, «se lhes dermos oportunidade para isso, têm a tendência para se apaixonarem pelos seus egos delicados, e chegam mesmo a terem reservas quanto a partilhá-los. Se pensarmos que Athena e a sua equipa descobriram a Arcadia após quase três anos de buscas solitárias, não será difícil imaginar que possam querer guardar todos os seus tesouros só para si.»

«Para isso é que trouxemos uma representante dos seguros connosco» gracejou Dreamfrost, indicando Himikomori numa das plataformas superiores do Cortex. «Alguém vai ter de dizer a Athena para manter as suas patinhas da mesa dos crescidos até que o exército de advogados que vem a caminho deste ponto do Universo Conhecido cá chegue e comece a cortar às fatias o enorme bolo que é a Arcadia.»

«O bolo está pago há muito tempo» lembrou a mulher de cabelo vermelho, lá de cima. «É nosso.»

«Bom, há a lei dos salvados» contrapôs o Professor Ellie, a seu lado. «A Athenacorp terá direito a alguma parte.»

«Veremos.» Himikomori sorria.

«Com bolo ou sem bolo, foram eles que pediram ajuda à Schola Belicus» relembrou Wormsong, ao lado de Fableshade. «Ou nunca saberíamos o que tinham descoberto. Pelo menos, não, até vermos os boletins especiais informativos da WEB…»

«E mesmo assim ninguém acreditaria» prosseguiu Dreamfrost. «Quem ainda confia nos órgãos oficiais de informação de Domus Regia?»

A conversa foi rasgada por um silvo que ecoou por todo o Cortex, dois dedos bem acima da tolerância do tímpano humano. Muirwell e Harlownet sofreram os efeitos mais imediatos e intensos daquela transmissão abrupta. Harlownet soltou mesmo um grito de surpresa. Era como se o tecido da realidade se abrisse para o mundo do além, e tudo o que vinha do outro lado fossem más notícias e emissões vocais de sopranos justamente obscuras. E, no meio disso, palavras que até pareciam humanas:

«…est... há mais de… horas… contact… ssss… es… ss… tentar comunicar… ssssco desde q… sssss captámos… ssssso radar… gelus… fortuna… repit… ssss!»

«Filtros, Mr. Muirwell, por gentileza» pediu Evergrim. « Desanuvie essa transmissão, queremos todos ouvir o que a Fortuna nos diz.»

«Sim, Senhora.» Muirwell já estava a meio caminho de cumprir aquela indicação quando Evergrim a dera. Ordens mentais coreografadas com movimentos de dedos que sabiam todos os caminhos mais rápidos e que, mesmo sozinhos, iam dar a casa. Quando a voz surgiu de novo, parecia que a pessoa estava a falar ali, sentada numa ergomorphica ao lado de Muirwell.

«Daqui, Fortuna, matrícula 1092-975-94, Athenacorp» dizia a voz forte de sotaque acentuado e que soava completamente deslocado naquele ponto do Universo. «Cry of the Angelus, estão a ouvir-nos?»

«Já temos holo» advertiu Muirwell.

«Projectar, Mr. Muirwell» ordenou Evergrim.

E no centro do Cortex apareceu uma imagem holomática enorme, em pleno ar, de um rosto feminino tão grande que se poderia extrair o recheio e morar-se lá dentro. As janelas eram olhos que balançavam incertos entre o castanho e o verde, embora parecessem mais verdes que outra coisa. A tez era morena, num rosto redondo encimado por uma testa não muito alta que ligava com o cabelo negro que brilhava como estrelas que faiscavam perante os esforços do projector holomático em fazer-lhes justiça. Sobrancelhas escuras, finas, nariz proporcionado à escala. Lábios cheios e contidos, e o queixo, sendo redondo, não desarranjava a quase perfeita circunferência que era o rosto daquela mulher. A imagem deixava ver um pescoço longo e ombros largos, mas mais do que isso seria ao palpite de cada um dos astronautas presentes no Cortex da Cry of the Angelus.

«Esta é uma comunicação em todos os canais da nave Fortuna, Athenacorp» dizia a mulher, a voz já a deixar passar alguma ansiedade. «Cry of the Angelus, estão a ouvir-nos?»

«Estamos a enviar sinal holo?» Perguntou Evergrim a Muirwell, que lhe acenou afirmativamente. Olhou para o fantasma holomático que lhes chegava da Fortuna. «Sou Evergrim, Senhora da Cry of the Angelus. Espero que me recebam sem problemas, Fortuna.»

«Oh…!» O rosto da mulher limpou-se e o sorriso estendeu-se de uma ponta à outra do Cortex. «Agora, sim, estamos a receber-vos. É um prazer vê-la e ouvi-la, Senhora.»

«Estou a falar com a Professora Athena?» Quis saber Evergrim. Não reparou no gesto de desagrado que Dreamfrost fez lá embaixo. Era óbvio que aquela não era Athena. Dreamfrost conhecia muito bem aquela mulher. Evergrim também devia conhecer. Não andava a ler os dossiers, pelos vistos.

«Oh… Não, essa seria a minha irmã mais velha» respondeu a tripulante da Fortuna. «Sou Sulandra, tenho o comando operacional da Fortuna.»

«Onde está a Professora Athena?» Insistiu a Senhora da Cry of the Angelus.

«A minha irmã está…» Na projecção holomática, os astronautas da nave-soldado viram Sulandra olhar para o lado, para algures que não se encontrava abrangido pelo enquadramento. Voltou a fitar a objectiva, com um semblante menos límpido. «…muito ocupada de momento… Mas pediu-me que em seu nome vos desse as boas vindas a este momento ímpar na história da Humanidade.»

A Senhora da Cry of the Angelus, visivelmente, não gostou ser recebida por uma subalterna. Quebrava protocolos antigos e tradições culturais em tão grande número que seria impossível estar agora ali a enumerar todas. Também não achou que devesse agradecer a saudação. Optou antes por ser lacónica.

«Preparem-se para serem abordadas.»
« Última modificação: Dezembro 16, 2009, 13:21:06 por NunoMiguelLopes » Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130132
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 594
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 1
Convidados: 464
Total: 465
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.169 segundos com 28 procedimentos.