EscritArtes
Março 28, 2024, 18:50:12 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: SEXO, MITOS E GANDHI  (Lida 11163 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« em: Junho 30, 2010, 14:44:09 »


Com a castidade religiosa sob rigoroso escrutínio, um novo livro fala no hábito de Gandhi dormir com raparigas nuas. Na verdade era obcecado por sexo, escreve o biógrafo Jad Adams.


Não era segredo que Mohandas Gandhi teve uma vida sexual pouco vulgar. Falava constantemente de sexo e deu aos seus seguidores instruções detalhadas, frequentemente provocadoras, a respeito de como podiam suportar melhor a castidade. As suas opiniões nem sempre eram bem vistas, “ anormal e imoral “ era como o primeiro-ministro da Ãndia independente, Jawaharial Nehru, descrevia o conselho de Gandhi aos recém-casados de manterem o celibato para preservação das suas almas.
Mas haveria algo de mais complexo do que uma defesa pia da castidade activa nas crenças, nas pregações e até nas invulgares práticas pessoais de Gandhi (que incluíam, a par da sua afamada castidade, dormir despido ao lado de jovens nubentes nuas, para testar a sua capacidade de contenção)?
Ao longo da pesquisa para este novo livro, muitos tomos de material de testemunhas oculares, vieram à tona pormenores que reforçam uma história sexual ainda mais bizarra.
Muito desse material era conhecido quando ele era vivo, mas foi distorcido ou suprimido após a sua morte, no processo para elevar Gandhi a “ Pai da naçãoâ€. Seria o Mahatma (Grande Espírito) na verdade, “ um perigoso maníaco sexual semi-reprimido†como lhe chamou o primeiro-ministro da pré-independência do Estado indiano de Travancore?
Gandhi nasceu no estado indiano de Gujarat e casou com 13 anos, em 1883; a esposa, Kasturba, tinha 14 anos, o que não era muito cedo para os padrões da época. O jovem casal teve uma vida sexual normal, partilhando a cama num quarto separado, na casa dos pais dele, e Kasturba rapidamente ficou grávida.
Dois anos mais tarde, quando o pai estava a morrer, Gandhi saiu da sua cabeceira para ter relações sexuais com Kasturba. Enquanto isso, o pai deu o último suspiro. O jovem misturou o seu sofrimento com culpa por não ter estado presente e apresentou a sua posterior reacção ao “ amor carnal “ como estando relacionada com a morte do pai. No entanto, o último filho de Gandhi e Kasturba nasceu 15 anos mais tarde, em 1900…
Aos 38 anos, em 1906, fez voto de brahmacharyq, o que significava viver uma vida espiritual, normalmente referida como de castidade, sema a qual tal vida é considerada impossível pelos hindus. Gandhi achou fácil abraçar a pobreza. A castidade é que lhe custou.
À medida que foi envelhecendo (e depois da morte de Kasturba), passou a ter mais mulheres em torno dele e levava-as a dormir com ele, quando – de acordo com as suas regras de segregação dentro do ashram – estavam proibidas de dormir com os maridos. Gandhi utilizava-as nas suas “experimentaçõesâ€as quais, pela leitura das suas cartas, parecem ter envolvido exercícios de striptease e outras actividades sem contacto físico.

… Continua…

Registado
anamarques
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 757
Convidados: 0



« Responder #1 em: Junho 30, 2010, 14:49:33 »

Todo o homem tem o seu calcanhar de Aquiles. Até o Gandhi. Por essas é por outras é que eu não acredito em santinhos. Só quando espirro e depois passa logo.
Registado
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #2 em: Julho 02, 2010, 13:49:34 »

Segunda e última parte para vos deixar em paz...


Muito material explícito foi destruído, mas subsistiram observações como esta: “ O facto de a Vina ter dormido comigo deve ser considerado um acaso. O mais que se pode dizer é que ela dormiu perto de mimâ€.
Tinha uma crença quase mágica do poder do sémen: “ Quem conserva o seu líquido vital adquire um poder infalívelâ€.
Sishila, que em 1947 tinha 33 anos, seria então suplantada na cama de um Gandhi de 77 por uma mulher com quase metade da sua idade. Quando esteve em Bengala, nas vésperas da independência, Gandhi mandou vir a sobrinha-neta Manu, de 18 anos, para o acompanhar – e dormir com ele. “ Podemos ambos ser mortos pelos muçulmanosâ€, disse-lhe, “ que podem submeter a nossa pureza ao teste derradeiro, pondo-nos à prova, a fazer o mais puro dos sacrifícios, pelo que devemos começar desde já a dormir ambos nus.â€
“Alguém que nunca tem qualquer intenção concupiscente; que, por constante vocação para Deus, se torna á prova de emissões, conscientes ou inconscientes: que é capaz de estar despido deitado com mulheres nuas, por mais bonitas, sem manifestar qualquer tipo de excitação sexual …â€.
Alguns membros da sua família da sua equipa demitiram-se, incluindo dois editores do seu jornal, que saíram por se recusarem a imprimir partes de sermões de Gandhi que tratavam dos seus preparativos para dormir.
Abha, esposa do seu sobrinho-neto Kanu, entrou para o círculo de Gandhi em vésperas da independência, em 1947, tinha ela 18 anos. Em finais de Agosto, ele dormia com Manu e Abha ao mesmo tempo. Quando foi assassinado, em Janeiro de 1948, tinha ambas a seu lado.

(AUTOR JAD ADAMS – 02.04.2010) – Excertos


Registado
CosmoSe
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 106
Convidados: 0


Tento desenhar circulos perfeitos


« Responder #3 em: Julho 02, 2010, 20:35:26 »

Valoroso tópico! vai fazer escorrer muita tinta com este, pelo menos da minha parte! eu já cá volto, quando não sei, mas isto não fica por aqui!
Registado

O caminho começa com um primeiro passo.
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #4 em: Julho 03, 2010, 11:02:02 »

As coisas que você descobre! Também cá volto para saber mais!
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Vania Lopez
Membro da Casa
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 396
Convidados: 0


Acordo uma, durmo outra.


WWW
« Responder #5 em: Julho 03, 2010, 13:27:58 »

Muito interessante! Nos leva a uma verdade que não quer calar:
"Que espiritualidade nada tem com sexualidade". Para se pensar.
Gostei. bj
Registado

Vania Lopez

"QUEM MANDA NOS MEUS SONHOS SOU EU!!!"
Vóny Ferreira
Nanda
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 913
Convidados: 0



« Responder #6 em: Julho 03, 2010, 16:42:10 »


José António,
Interessante explanação da vida de Gandhi. Aguarda-se a continuação.
Beijo
Nanda
Registado
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #7 em: Julho 03, 2010, 18:12:54 »

Caras amigas e amigos,

E não vos contei tudinho... tudinho!

Abraço

JA
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #8 em: Julho 08, 2010, 21:29:47 »

E eu que vim espreitar se havia mais...
Registado
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #9 em: Julho 09, 2010, 15:32:15 »

Acho que já basta...

JA
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:47:50 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:47:13 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:46:34 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130129
Total de Tópicos: 26759
Online hoje: 683
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 457
Total: 457
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.134 segundos com 28 procedimentos.