Alexa Wolf
Membro da Casa

Sou uma menina traquinas, que gosta de escrever!
|
 |
« em: Julho 15, 2010, 12:06:03 » |
|
ERA UM PEIXINHO....
Era um lindo peixinho Mesmo muito engraçado, Andava sempre molhadinho E sempre tão apaixonado!
No aquário ao lado vivia uma peixinha linda e bem vermelhinha suspirando, suspirando por seu querido, amado O seu Peixinho Dourado... Ele vivia a sonhar em poder ultrapassar aquela dura barreira! Solução tinha de haver E uma boa maneira para o outro lado saltar de modo a poder viver com a formosa peixinha tão linda e vermelhinha!
Na loja, um certo dia de repente apareceu uma linda menina... um peixinho ela queria. Tanto tanto que escolheu, Mas a menina ladina Não sabia ainda qual, deles seria, afinal...
Ela olhou e olhou, para todos ela mirou, eram todos muito lindos... Seriam todos bem vindos!
Ai ai que grande confusão... E que difÃcil decisão! todos, ela bem queria... mas ela já o sabia, só mesmo um podia ter e tinha de se resolver.
-Oh que peixinho dourado tão lindo e engraçado... será que é mesmo ele, o peixinho afortunado?
- Não, não, nãããõooo... Diz a peixinha tristinha Cada vez mais vermelhinha. - Não leves esse por favor... É o amor do meu coração sem ele, a vida é um terror e morrerei triste e sozinha!
A menina já sem saber estava maravilhada pelo peixinho dourado tão lindo e engraçado e a peixinha encarnada. Mas qual iria escolher?
De tanto olhar e pensar a cabeça já doÃa, então quase a chorar à mamã ela pedia: - Quero os dois levar, tão tristes que eles estão... Parecem ser namorados, E não deveriam estar Os dois assim separados. Vá Lááááááá mamã então? Oh mamã vá lá por favor... Vendo assim a criança tão doce e meiga a pedir a mamã não pôde resistir. Com toda a confiança os dois peixinhos foi comprar e para casa os levar.
A mamã fala-lhe então: - Agora tens deles cuidar Ter e dar muita atenção! A água deles mudar, Dares a alimentação para assim não sofrerem e sempre felizes viverem. - Oh mamã, tens sempre razão! Vou cuidar com muito carinho Afinal, são seres vivos e com os cuidados devidos um dia ainda me darão um peixinho bebezinho...
Mas mamã estou curiosa e bastante ansiosa... Será liso ou riscado? Amarelo ou encarnado?
Então a mamã diz a sorrir - Filhinha na natureza Tudo muda e se arranja! Depois vais ver, de certeza que será de cor laranja!
Verdade aqui se diga, que no mundo e no amor e também nesta nossa vida não importa nada a cor.
As leis da natureza sabem muito bem resolver todas essas diferenças. Com pura sabedoria, E com toda a firmeza Ela sempre faz aparecer um novo ser, que ao nascer terá sempre parecenças de pai e mãe!!!! Alexa Wolf
in " ERa um Peixinho" 2007
|