EscritArtes
Maio 01, 2024, 04:50:40 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: HOJE QUASE ME SENTI HOMEM  (Lida 2279 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Marília
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 1097
Convidados: 0



« em: Março 26, 2008, 02:28:23 »

HOJE QUASE ME SENTI HOMEM
Marília L. Paixão

Mulheres adoram reparar umas nas outras. Na verdade gastamos um tempo enorme nos reparos mesmo não querendo admitir. Olhamos para as mulheres mais que olhamos para os homens mesmo se for para falar bem ou mal.

Um belo homem não pode tomar muito do nosso olhar que pode nos trazer problemas. Primeiro que tentamos não deixar perceber a nossa grande apreciação. Olhamos com moderação. Afinal, um homem bonito é um homem bonito, e constatar não carece de muitos reparos. Agora, mulher é diferente. Mulher usa muitos acessórios e tem sempre coisas novas para ficarmos observando. E se passa muito perto da gente, a gente tenta até adivinhar que cheiro era aquele. Tem mulher que não se contém e até pergunta.

Mas hoje eu me vi pensando no que os homens pensariam e porque não pensariam. Há visões que devem deixá-los perturbados demais. Perturba até quem não está acostumado.
Lá estava eu indo buscar o pão da tarde para mim e a minha ajudante doméstica. Só tenho este hábito nas tardes em que ela vem. Atravessei a pequena rua molhada pela recente chuva fina.  Já não chovia. O sol estava cândido e eu sem pressa achando bonita a natureza. Nessa rua estreita a calçada é suficiente apenas para duas pessoas magras andarem lado a lado. Ela possui algumas lojas super finas. Deve ter sido de alguma dessas lojas que duas moças saíram bem na minha frente e se puseram a andar comigo logo atrás. Todas duas muito elegantes!

Sem querer, deixei o olho passeando pelas duas moças. Primeiro reparei na altura do salto. E as pernas eram altas também! Senti um estalo de uma lâmpada no cérebro ao reparar detalhes da roupa curta de uma. Será que estava muito curta? Pensei. A outra estava de vestido. Ela era uma pequena morena. Seu vestido era uma malha que parecia muito gostosa, preta e de modelo curto. Tinha um cinto na cintura?! Tinha era um recorte bem na cintura mostrando uma tatuagem... Voltei a reparar nas sandálias bem altas; lindas as sandálias! Como uma mulher repara muito na outra, eu demorei em descobrir o que tinha de errado ou o que será que tava prendendo tanto a minha atenção nas duas mulheres. O jeito de elas falarem qualquer coisa que não deu para ouvir revelava certa cumplicidade entre as duas. Como elas estavam de costas para mim eu decidi que não precisava despregar o olho delas até que eu reparasse tudo, tudo, tudo e descobrisse o motivo do estalo.

Uma era loira de cabelos um pouco longos. Pensei: será que era mulher mesmo?! Fui subindo da sandália para as pernas e eram de mulher mesmo! Aqueles passos não eram de travesti. Pareciam até passos profissionais demais. Ao chegar na blusa vi que era uma telinha fininha... Aquelas costas estavam nuas! Aquele corpo estava mal coberto e qualquer homem que estivesse ali no meu lugar não ia querer sair dali de trás delas, pensei. Foi aí que reparei o corpo todo. Parecia perfeito demais! A outra moça do vestido curto... também tinha a parte transparente do vestido nas costas. Aí veio a luz do estalo! Essas garotas são garotas de programa!!! Agora está explicado! Aqui estou eu nesta calçadinha estreita com essas duas moças que mais parecem uma página da revista playboy bem na minha frente! Ao vivo e em cores. Se esticasse o braço daria para tocar!

Realmente, qualquer homem ficaria sem outro lugar para virar se aquelas moças atravessassem o caminho deles e se mantivessem andando bem na reta certinha. Eu mesma fiquei tão curiosa com as tatuagens que elas tinham nas costas. Pequenas e só dava para ver um pedacinho... Mas parecia querer dizer que lá dentro tinha mais. Eu que passo por essa rua trezentas vezes por dia, nunca vi tais figuras. Com certeza não pertenciam a esta cidade. Acho que quando os homens se referem a algumas mulheres como pedaço de mau caminho, elas serviriam bem para ilustrar. Provavelmente se elas não tivessem entrado em um carro e partido, eu ficaria querendo ouvir o que elas estavam conversando para pôr nesta crônica. Fiquei curiosa para saber se elas também tinham belos cérebros. Só faltava isso! Já pensou se por um lado elas fossem a perfeição feminina?! Meu Deus, qual seria o futuro desta humanidade? O que seria de nós, pobres mulheres de beleza comum?:

 Imagine se no meu lugar estivesse um dos maridos das cronistas deste site?! Sinceramente, eu não ia querer estar na pele dele. Pensar que quase pedi ao João que fosse na padaria em meu lugar!!! Ele ia perder o rumo e ia voltar para casa sem pão! Será que devo pensar que quando o homem não está no trabalho ou em casa, está no caminho da maldição? Eu que quase enfeitiçada, chamaria aquelas moças fantasiadas de garotas de Ipanema em outro cenário, por belas bandidas, se fizesse parte da novela Duas Caras, estaria apedrejando a inteira raça, apenas sorri. Teria que concordar que possuir um corpo daquele, igual a de qualquer uma das duas seria o sonho de toda mulher brasileira. É por isso que elas possuíam aquele ar de poderosas. Ar de rainhas de qualquer história.

Homens que possuem o hábito de levarem para cama mulheres do tipo daquelas devem enxergar a esposa como a que é maravilhosa apenas para ser a mãe dos filhos deles. È por isso que o maior laço que se consegue dar em um homem é em sua alma verdadeira.
Tirando isso, o mundo possui todas as outras armadilhas. Salve-se quem quiser!

Registado

Marília L. Paixão
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Março 26, 2008, 11:47:23 »

Olhe que se o João ler esta crónica vai começar a oferecer-se para ir sempre ao pão... mas também olhar não faz mal...
Um abraço
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Zélia
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 534
Convidados: 0



WWW
« Responder #2 em: Março 26, 2008, 12:22:36 »

Já havia lido...Adorei!
Beijos de carinho, Marilia e um dia de luz...
Registado
anamarques
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 757
Convidados: 0



« Responder #3 em: Março 29, 2008, 17:15:07 »

Adorei a crónica. A maneira como olhaste as duas moças é totalmente feminina. Mas aposto que se o João fosse ao pão embora olhasse, como qualquer homem, não teria o menor problema. Eu tive um colega que viera do Brasil que dizia uma coisa muito sábia: " burro preso também pasta".
Entenda-se que "pastar" é "olhar". Afinal olhar não arranca bocado.
Registado
Marília
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 1097
Convidados: 0



« Responder #4 em: Abril 01, 2008, 06:46:56 »

Realmente, garotas, e como disse Ana, olhar não arranca pedaço! Seria impossível não olhar! Agora, pegar já deve custar uma boa grana!!! E aí o homem aventureiro teria que contar com muito já que ser infiel vicia.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 30, 2024, 14:23:56 ]

[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130133
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 372
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 299
Total: 299
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.115 segundos com 30 procedimentos.