EscritArtes
Abril 20, 2024, 00:59:18 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Editorial Minerva  (Lida 2110 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Administração
Administrador
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 808
Convidados: 4

administracaoescritartes@gmail.com


« em: Setembro 22, 2011, 12:48:56 »

Projectos culturais e literários com atitude, ousadia & diferença

 
REGULAMENTO DA NOVA ANTOLOGIA
Poética

Volume I
Antologia de poesia e de prosa-poética portuguesa contemporânea

 

Autores da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

 

Coordenação literária de Ângelo Rodrigues

 

Visite o blogue dedicado a este projecto em:

http://poetica-antologia.blogspot.com

 

Este projecto pretende ser uma referência literária em Portugal e CPLP e terá continuidade com a publicação de outras antologias e actividades de carácter cultural e literário.

O projecto terá duas fases:

1.ª A publicação da antologia com limite máximo de 100 autores e com uma tiragem que poderá atingir os 1500 exemplares.

2.ª Sessão de Apresentação Pública da antologia numa reconhecida sala de Lisboa (a anunciar posteriormente) com todos os autores, convidados ligados à Literatura em geral e representantes da Comunicação Social. Este colóquio tem como objectivo o intercâmbio de ideias e experiências literárias bem assim como a entrega dos exemplares a cada autor em conformidade com a paginação escolhida por estes. (Ver tabela em baixo). O evento terá a presença de um escritor ou jornalista convidado. Para além de outras surpresas possíveis, haverá performances musicais e/ou de dança com artistas convidados e um curto recital poético.

 

COMO PARTICIPAR

 

a)    Enviar no mínimo 10 poemas ou textos de prosa-poética em folhas A4 (um poema/texto por página). Os poemas/textos não podem ultrapassar os 28 versos/linhas. Serão seleccionados de dois a dez em conformidade com a opção de paginação escolhida pelo autor (Ver tabela).

 

 

Paginação (Escolha a paginação pretendida)



Custo por autor - total -
(IVA incluído à taxa em vigor)
   

Número de exemplares
por autor
   

 

Valor da 1ª tranche
   

 

Valor da 2ª tranche

2
   

50 €
   

5
   

30 €
   

20 €

4
   

75 €
   

10
   

45 €
   

30 €

6
   

100 €
   

15
   

60 €
   

40 €

8
   

125 €
   

20
   

75 €
   

50 €

10
   

150 €
   

25
   

90 €
   

60 €

 

b)     Envie a Ficha de Inscrição totalmente preenchida indicando a forma de pagamento. Indique um número de telefone e sublinhe o nome que deseja ver publicado. Indique nas Observações o seu pseudónimo ou heterónimo (só e apenas se for esse o nome a publicar). Escreva o endereço correcto em letra de imprensa.

c)   Proceda ao envio da 1ª tranche por transferência bancária (NIB a indicar pela editora aquando do pagamento), vale de correio, cheque, pessoalmente na editora ou outra forma segura juntamente com os trabalhos e a Ficha de Inscrição. A 2ª tranche será paga aquando da entrega dos exemplares aos autores na 2.ª fase do projecto.

d)     Os autores que não forem à 2.ª fase do projecto (apresentação pública da obra), receberão os exemplares a que têm direito pelos CTT (à cobrança). Em alternativa, poderão ser levantados na gráfica da editora até 10 dias após o evento.

e)   Se preferir, pode ser enviado o pagamento total após o qual se enviará o recibo correspondente ao valor pago.

f)     Quanto aos autores que não forem seleccionados, a verba enviada correspondente à 1ª tranche e os trabalhos, serão seguramente devolvidos no prazo de 10 dias após serem recebidos.

g)     Para confirmar a recepção dos trabalhos e obter outros esclarecimentos, pode - sempre que desejar - contactar a Editorial Minerva pessoalmente em horário laboral [entre as 9 e as 17 horas], por telefone ou por correio-electrónico.

h)     Os trabalhos, a Ficha de Inscrição e o pagamento, devem ser enviados por correio-tradicional, por e-mail ou pessoalmente (inscrições limitadas) para a editora (ver cabeçalho onde consta o endereço e os contactos) até ao dia 29 de Fevereiro de 2012.

 


Informação adicional

(Apenas para autores que escrevam em língua portuguesa residentes no estrangeiro)

Pelo facto de residir no estrangeiro, e no caso de estar interessado em participar na nova antologia POÉTICA - antologia de poesia e prosa poética portuguesa contemporânea, (regulamento em cima exarado), pode optar por uma das seguintes soluções:

1) Indique-nos um endereço postal e um endereço de e-mail bem como um número de telefone e/ou telemóvel em Portugal. Assim que recebermos os trabalhos e a totalidade da participação monetária conforme regulamento, todos os contactos relacionados com o projecto (envio de convites impressos para a Sessão de Apresentação Pública da obra, levantamento dos livros, etc.) serão realizados através desse contacto em Portugal.

2) Por outro lado, e como não há cobranças para o estrangeiro, se for seu desejo que os livros sejam enviados para o seu endereço no estrangeiro, após a Sessão de Apresentação da obra, a editora envia-lhe um e-mail ou postal comunicando-lhe em quanto importam as despesas de envio (consulta feita aos correios em Portugal). Assim que a verba chegar à editora, a mesma procederá ao envio dos exemplares da obra a que tem direito conforme tabela deste regulamento.

Nota: em qualquer das opções (1 e 2) apresentadas para autores residentes no estrangeiro, é obrigatório, aquando do envio dos trabalhos, o envio da totalidade da participação monetária em conformidade com a paginação escolhida (Ver tabela em cima). A opção de pagamento em duas tranches, é só para autores residentes em Portugal.                                                                                                                      


Notas:

a)      Se já “desenvolveu†actividade literária em outras antologias, livros, jornais, revistas, Internet, etc., pode mencionar nas observações ou em folha anexa. Indique também o meio pelo qual tomou conhecimento deste projecto.

b)      Se desejar (facultativo), pode enviar uma sinopse bio-bibliográfica  - até 5 linhas no máximo - a publicar em rodapé no seu primeiro trabalho antologiado (1ª página).

c)      Pode enviar a Ficha de Inscrição (ou os elementos nela solicitados) por correio-electrónico juntamente com os trabalhos. A Declaração assinada e a primeira tranche (ou a totalidade do pagamento) serão enviados para a sede da editora por correio tradicional (ou pessoalmente).

 

" -----------------------------------------------------------------------
FICHA DE INSCRIÇÃO

 

NOME (letra de imprensa):

ENDEREÇO:

CÓDIGO POSTAL:                     -                  LOCALIDADE:

TELEFONE (casa):                           TELEFONE (emp.):                        TELEMÓVEL:

CORREIO-ELECTRÓNICO:                                        

PÃGINA WEB ou BLOGUE: http://

CONTRIBUINTE Nº:                                                ANO DE NASCIMENTO:

HABILITAÇÕES LITERÃRIAS:                                                 PROFISSÃO:

NATURALIDADE (concelho):                                          NACIONALIDADE:

CHEQUE / VALE POSTAL Nº                                                          BANCO:

OBSERVAÇÕES:

 

 


Declaração

      Apenas no estrito caso de os meus trabalhos serem seleccionados para a nova antologia da Editorial Minerva (POÉTICA – Volume I), desde já concedo autorização para a inclusão de dois quatro   seis oito ou dez   (coloque uma cruz na opção pretendida) poemas/textos conforme regulamento.

 

Data e assinatura:  _____/______/201_, ________________________________


A tabela de preços ficou desformatada. Mas podem consultar no link.
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Setembro 22, 2011, 13:03:03 »

Uma ajuda:

Para 10 páginas, o autor paga 150 euros, recebe 25 livros
Valor da 1.ª tranche - 90 euros, da 2.ª 60euros
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130132
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 628
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 627
Total: 627
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.117 segundos com 28 procedimentos.