EscritArtes
Março 29, 2024, 07:50:18 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sortilégio 26  (Lida 3508 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
gdec2001
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2246
Convidados: 0



« em: Fevereiro 21, 2014, 23:01:43 »


O nascimento do amor. O verdadeiro amor nasce devagarinho

Com estas idas e vindas, passaram mais dois anos e vejamos o que se alterou:
Na Elsa, não muito. Ela continua a tratar o José como uma mamã mas agora uma mamã de uma pessoa adulta.. ou seja, vendo melhor, como uma irmã mais velha tendo abandonado um certo ar de condescendência, que anteriormente usava e que demonstrava mais a falta da sua própria maturidade.
Continua a ensinar-lhe tudo quanto aprende e guiou-o quando ele entrou na Universidade impedindo que ele frequentasse o curso de filosofia, para se divertir, como dizia. Argumentou que ele não podia aprender mais do que aquilo que ela lhe ensinava e aprendia lendo. Que a única saída interessante para o curso - uma vez que ele dizia que se queria divertir -  era a investigação, mas que ela entendia que ele se podia dedicar a ela sem ter o diploma.
Hesitou então, ele, entre as faculdades de história e de direito.
De história porque gosta muito dela. Encanta-o especialmente, como a seu pai, a história mais antiga que se lê como se fosse um conto de fadas, mas, ao mesmo tempo, nos ajuda a compreender o que se passa hoje em dia.
Morticínios e escravidão daqueles povos não lhe doem nem na carne nem mesmo na pele porque é tudo tão antigo que até a memória colectiva... racial, digamos assim, já se perdeu. E no entanto conversa, como se estivessem vivos, com certos homens e mulheres que, com o nome, ressuscitaram das trevas do tempo. Encanta-se com Amurabi e o seu código, com Assurbanipal e as suas conquistas, com a Senhora Murasaki e a sua novela.
Agora do Direito, nem sabe bem porque gosta. Talvez porque o encanta ouvir falar os advogados que dizem o que toda a gente sabe mas de forma como ninguém diz. Ou talvez, porque parece ser uma maneira fácil de viver; falando e escrevendo apenas.
Talvez se engane...
O seu problema é que precisa de ganhar a vida numa actividade que não lhe exija grande esforço físico, para o qual não se acha suficientemente capacitado, e isso parece-lhe muito difícil sem ter um canudo.
Escolheu o Direito quando frequentava o décimo primeiro ano e subitamente transformou-se num aluno muito bom, pois precisava de uma nota alta para entrar na faculdade estatal.
Logo porém que começou a frequentar as aulas na faculdade, depressa se arrependeu da escolha que havia feito porque as aulas embora versem sobre temas da realidade, lhe parecem, contraditoriamente, completamente dela divorciadas. No entanto não mudou de curso, em primeiro lugar porque sabe que os seus pais não são ricos, depois porque não deixou de encontrar, nos outros cursos, os defeitos já conhecidos e em especial nos cursos de história e de filosofia, pois sabe que pode aprender tudo o que ali se ensina, e muito mais, lendo e discutindo, simplesmente.


O verdadeiro amor aguça o nosso espírito digam lá o que digam.

Um dia andava o José a passear com a Elsa com o seu braço enfiado no dela, quando a ouviu dizer, ao mesmo tempo que interrompia a frase que estava a pronunciar:
Sabes que gosto muito quando a tua mão roça no meu seio?
Ele retirou imediatamente a mão e disse muito atrapalhado: Desculpa não fiz de propósito, é claro.
É claro que não fizeste e o que eu disse foi que me agradava e não o contrário como pareces ter entendido.
Sim ... na verdade ... volveu ele não menos atrapalhado mas enfiando, novamente a mão no braço dela .
Pouco a pouco ele tranquilizou-se e reparou, então, que também a ele agradava aquele inocente roçar nos pequenos, mas túrgidos, seios dela mas não se atreveu a levar mais longe esta involuntária ousadia.
E ela continuou explicando que na Idade Média existiu uma corrente filosófica que defendia que as ideias tinham uma existência real, fora de nós, tal como as coisas.
Que a ideia não era sequer original, pois já o Platão defendera o mesmo, - ainda que não da mesma maneira, pois que, para este, eram as coisas que não tinham a realidade que lhes atribuímos - mas, que o mais interessante, era que os filósofos medievais, chamavam a tal teoria de realista pois defendia a realidade das ideias. Vê-se assim como as palavras são, por vezes, não só polissémicas mas até se contradizem a si próprias.
Depois de a deixar, ele ficou reflectindo sobre os seios dela. É certo que ele já os vira algumas vezes, na praia, porque ela tirava com grande facilidade o chamado “soutien†ou a parte de cima do fato de banho de duas peças e, por vezes, nem sequer os usava.
Mas, verdadeiramente aqueles seios que ele roçava quando ia de braço dado com ela, não eram os mesmos porque os sentia de uma maneira diferente, como se o seu braço soubesse qualquer coisa que a cabeça desconhecesse.
Nos dias seguintes tudo se passou como se nada tivesse acontecido, embora tudo se tenha efectivamente modificado.
Ela é claro, apercebeu-se disso imediatamente mas ele não.
Efectivamente o seu desenvolvimento sensorial não acompanhara o desenvolvimento intelectual. Na verdade era, sobre tal ponto de vista, apenas um menino.
Até àquela altura aceitara sem qualquer discussão que as suas relações com a Elsa eram como toda a gente dizia: Como irmãos. Durante alguns anos, na pequena infância, acreditara mesmo que era irmão dela não reparando na diferença produzida por aquela pequena palavra “como†que era colocada antes de “irmãosâ€. E um dia estranhou perante a mãe que a Elsa dormisse normalmente noutra casa e tivesse outros pais. A mãe explicou-lhe a diferença que havia entre ser irmão e ser como se fosse mas ele só sentiu essa diferença quando ela lhe disse que gostava que ele lhe tocasse nas mamas.
Mas não sentiu que as suas relações haveriam de mudar tão radicalmente. Na verdade sentia-a como irmã com todo o seu corpo exceptuando aquela mão e o pulso que roçavam meigamente e agora já de propósito, naquele seio.
Já não se estava, propriamente, em tempo de praia.  Mas corria um Outono bem bonito. Eles costumavam ir para a Caparica e lá foram, no próximo Domingo.
Caminhavam, como era costume, de braço dado conversando muito animadamente talvez discutindo mesmo sobre qualquer coisa sem importância pois era sobre isso que, afinal, mais falavam.
Tinham-se afastado de toda a gente.
Ela então sentou-se e tirou a parte de cima do fato de banho como muitas vezes costumava fazer.  Ele olhou-a com admiração, com admiração apenas, mas ela pegou na mão esquerda dele e colocou-a sobre a sua mama esquerda; aqui, no lado do coração, disse.
E foi então, só então, que ele percebeu tudo: Sentiu um intenso desejo; uma funda ternura dele se apoderou:
Ela não é minha irmã, pensou. Não é minha irmã.  E bateu nele, forte, um total sentimento de felicidade.  Porém nada ousou imediatamente, porque não estava habituado a ousar nada.  Ficou ali com a sua mão que mal se mexia, acariciando-a.
Mas, por fim ousou:
Cruzou as mãos e colocou a direita sobre o seio direito dela dizendo:
Este é tão bonito como aquele e é até o que ficará mais perto do meu coração.
Ela sempre se espantava com a facilidade com que ele aprendia. Abraçou-o então comprimindo mais aquelas queridas mãos sobre os seus seios e encostando o seu seio direito ao coração dele, pousou-lhe um beijo nos lábios.
E ficaram assim eternamente...
Passados, porém, alguns momentos ela disse:

Geraldes de Carvalho
Registado

Geraldes de Carvalho
http://gdecseeufossfosse-gdec.blogspot.pt
          -este é meu blog-
margarida
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 827
Convidados: 0



« Responder #1 em: Fevereiro 22, 2014, 13:16:51 »

Que maldade Wink Wink e, então, que disse? Sad
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #2 em: Fevereiro 22, 2014, 13:18:54 »

O amor nasce assim devagarinho... pode ser. Mas estamos mais habituados a pensar e a dizer que morre devagarinho...
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
gdec2001
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2246
Convidados: 0



« Responder #3 em: Fevereiro 23, 2014, 15:56:56 »

Obrigado amigas.
Não quero ser mau por muito tempo .
Por isso aí vai o que disse ...
geraldes
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:47:50 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:47:13 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:46:34 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130129
Total de Tópicos: 26759
Online hoje: 693
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 634
Total: 634
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.103 segundos com 29 procedimentos.