EscritArtes
Março 28, 2024, 15:28:35 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: São todos iguais  (Lida 6420 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nação Valente
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 1265
Convidados: 0


outono


« em: Junho 20, 2015, 22:04:30 »

Querida Alzira[/i][/i

Precisava de falar contigo em privado

Agripina

]

Mal acabei de ler a mensagem sms, não consegui evitar a ideia pouco ortodoxa que me invadia à mente relacionada com o nome Agripina: “mas o que me quer, desta vez, a cabra gordaâ€. Que Deus me perdõe por tratar (ou destratar) assim a prima com quem convivia desde a infância. O certo é que parece que nasceu para me ensombrar os dias. Quando nos encontrávamos a conversa ia sempre dar ao mesmo: sexo e ciúmes. O assunto arrastava-se-desde o tempo em que comecei a namorar com Remígio,que ela considerava um burgesso sem maneiras. Até podia ser, mas o que é que a enxerida tinha a ver com isso. Melhor seria que se preocupasse com a pérola que tem em casa e que pelos vistos julga que é um galã irresistível.

-Os homens são todos iguais, dizia-me ela, invariavelmente, no decurso das nossas conversas. O meu Zequinha não há nenhuma que lhe escape. E o teu também não deve ser nenhum santo.

Esta constante lenga-lenga tirava-me do sério. Para mais o meu Remígio se não era santo trabalhava para a santificação. Em questões de rabos de saia nunca me deu qualquer preocupação. Ponho as mãos ou o que for preciso no fogo por ele. Aliás se pusesse mais um pouco de fogo na relação não se perdia nada. Para ele sexo é uma obrigação para não dizer um sacrifício. É um mouro de trabalho e chega sempre a casa a desoras e cansado. No início ainda mantinha a chama acesa, mas depois foi perdendo gás.

Apliquei todo o meu charme para o seduzir. Ainda me empenhei para comprar a lingerie mais ousada. Mas nada resultou. O estupor parece que fez voto de castidade. Com muito esforço lá estabeleci a rotina das quintas-feiras, dia menos sobrecarregado do seu calendário, mas que se vê que cumpre quase como uma penitência. No entanto, houve um período, depois do nascimento da nossa filha, em que me rejeitou meses a fio. Eu sei que um homem, genericamente falando, não é de pau, e tive que pôr os pontos nos is e a boca no trombone. Não houve ninguém na família que não ficasse a saber. Depois, por estas e por outras lá consegui metê-lo no leito conjugal. Caramba que um homem pode não ser de pau, mas de vez em quando dava jeito, que diabo. Adiante, que me está a fugir o verbo para a piada revisteira.

-Os homens são todos iguais? Que adianta explicar à Agripina que casei com um eunuco mental. Não ia entender. O que lhe sobra em celulite, falta-lhe em cérebro .

Fazer o quê? Lá vou ter de a gramar mais uma vez. Prima é prima.

Querida Agripina
 
Encontram-nos amanhã à hora do chá:
Alzira


Quando cheguei ao local do encontro já a Agripina estava à minha espera. A sua figura destacava-se pelo porte avantajado,  que ocupava um lado da mesa rectangular.

-Senta-te Alzira. Tenho grandes novidades para te contar. É um assunto melindroso. Nem sei como começar?

-Começa pelo princípio. Os homens são todos iguais, E se puderes poupa nas palavras. Não me interessa conhecer as novas aventuras do teu Zequinha.

-Não te pedi para vires ter comigo para te falar do meu marido, mas para te falar do teu.

-Não me faças perder o meu tempo . Ou será que vais insinuar que ao Remígio não há nenhuma que lhe escape. Mais valia, era sinal que também havia alguma coisa para mim.

-Prima Alzira, disse numa inversão de discurso, que me surpreendeu, tens tido notícias da ex-mulher do teu sobrinho Arnaldo, isto é da Deolinda?

Conhecendo como conheço a Agripina, disse para os meus botões “este mato tem cachorro†e estava certa. “É assunto que não costumo abordar com o Arnaldoâ€, disse balbuciante.

--Mas com certeza que sabes, insistiu Agripina, que continua a viver no mesmo apartamento. Constava que o ex lhe pagava as contas, pois sabe-se que ela nunca teve uma boa relação com o trabalho.

-Ó Agripina, estou-me nas tintas para quem lhe paga as contas, atalhei.

- Mas não devias estar, porque quem lhas paga é o Remígio, o teu marido.

Passei-me, perdi as estribeiras, tirei todos os filtros, perdi a compostura “ó grande cabra obesa, a minha paciência para os teus devaneios chegou ao fim. Não vou dar mais cobertura às tuas intrigas doentiasâ€.

Levantei-me. Agarrou-me no braço e colocou-me na mão o seu telemóvel. O que meus olhos viam parecia-me surreal. Na imagem de um pequeno vídeo o Remígio saia de um prédio abraçado à Deolinda. Como era possível?

-Lamento Alzira, nunca me deste ouvidos, mas os homens são todos iguais
« Última modificação: Junho 21, 2015, 19:12:45 por Nação Valente » Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Junho 21, 2015, 09:17:20 »

É caso para dizer que, se parecem diferentes, é caso para desconfiar rsrsrrsr
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Maria Gabriela de Sá
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1244
Convidados: 0



« Responder #2 em: Junho 21, 2015, 16:21:32 »

Então são mais ou menos como a Benetton! riso
Registado

Dizem de mim que talvez valha a pena conhecer-me.
Nação Valente
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 1265
Convidados: 0


outono


« Responder #3 em: Julho 15, 2015, 22:25:08 »

Todos iguais, mas se calhar uns são mais iguais que outros...
Registado
CAMPISTA CABRAL
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1705
Convidados: 0


Escritor, poeta, documentarista e roteirista.


« Responder #4 em: Julho 17, 2015, 14:43:22 »

Olá Nação Valente!

Exatamente assim: "alguns mais iguais que os outros..." Parabéns pela prosa.

Abraços.

Campista Cabral
Registado

CANAL NO YOUTUBE
https://www.youtube.com/channel/UCJ5TRvaPtHNN5sxar_GuuCg

TEXTOS DO AUTOR NOS SITES:

http://cronicascariocas.com/colunista/campista-cabral/

https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=62723

Proibida a reprodução total ou parcial dos textos sem a prévia autori
Nação Valente
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 1265
Convidados: 0


outono


« Responder #5 em: Dezembro 13, 2015, 13:09:20 »

Os meus agradecimentos para esse irmão brasileiro que me honra ao ler a minha prosa.
Abraços
Registado
CAMPISTA CABRAL
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1705
Convidados: 0


Escritor, poeta, documentarista e roteirista.


« Responder #6 em: Janeiro 05, 2016, 18:52:52 »

Olá!

Passei para reler e uma vez mais me deleitar com a escrita!

Grande abraço!
Registado
Dionísio Dinis
Moderador Global
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 9797
Convidados: 0



WWW
« Responder #7 em: Janeiro 14, 2016, 14:03:58 »

Ainda uns, mais iguais que outros...Brilhante!
Registado

Pensar amar-te, é ter o acto na palavra e o coração no corpo inteiro.
http://www.escritartes.com/forum/index.php
Nação Valente
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 1265
Convidados: 0


outono


« Responder #8 em: Janeiro 18, 2016, 21:26:40 »

Campista e Dionísio, muito obrigado.

Um grande abraço
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:47:50 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:47:13 ]

[Fevereiro 26, 2024, 22:46:34 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130129
Total de Tópicos: 26759
Online hoje: 683
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 489
Total: 489
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.127 segundos com 28 procedimentos.