MetalGod
Contribuinte Junior

"Os homens medem-se pelos valores que defendem..."
|
 |
« em: Dezembro 15, 2007, 15:13:11 » |
|
 Alguem me diga o que se ve... É que eu não vejo!!! lol Daltonico Assumido  MetalGod
|
|
« Última modificação: Dezembro 16, 2007, 13:38:13 por Administrador »
|
Registado
|
|
|
|
Leto of the Crows
|
 |
« Responder #1 em: Dezembro 15, 2007, 19:40:43 » |
|
Vê-se... um oito com muitas pintas verdes 
|
|
|
Registado
|
|
|
|
MetalGod
Contribuinte Junior

|
 |
« Responder #2 em: Dezembro 15, 2007, 19:54:47 » |
|
Bem Leto, tenho que te agradecer  é que eu so via um S! LOL
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Leto of the Crows
|
 |
« Responder #3 em: Dezembro 15, 2007, 20:01:21 » |
|
Bem... pode haver algo mais, escondido entre a confusão de bolinhas esperando aparecer... 
|
|
|
Registado
|
|
|
|
MetalGod
Contribuinte Junior

|
 |
« Responder #4 em: Dezembro 15, 2007, 23:44:07 » |
|
YA!!! 2 M&M's!!!!!! Lol Com o amarelo a mostrar o amendoim  K piada!! Temos que criar a secção humoristica Leto!! bjs MetalGod
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Leto of the Crows
|
 |
« Responder #5 em: Dezembro 16, 2007, 10:12:56 » |
|
LOOL Não seria uma má ideia, apesar da minha pessoa não ter muito jeito para piadas mas deve haver quem tenha  bjs*
|
|
|
Registado
|
|
|
|
MetalGod
Contribuinte Junior

|
 |
« Responder #6 em: Dezembro 16, 2007, 15:17:44 » |
|
toda a gente tem piada  existem é pessoas que não entendem  *
|
|
|
Registado
|
|
|
|
PAADP
Visitante
|
 |
« Responder #7 em: Dezembro 16, 2007, 19:59:38 » |
|
Se bem me lembro dos tempos em que ia fazer testes de visão, essa imagem aà era uma das do livrinho de placas de acrÃlico do oftalmologista
|
|
|
Registado
|
|
|
|
MetalGod
Contribuinte Junior

|
 |
« Responder #8 em: Dezembro 17, 2007, 01:00:00 » |
|
yep este é uma imagem para testes de grau de daltonismo  Tens vários sites onde podes encontrar estes testes! é muito giro So á coisa de 10 meses é que vim a descobrir que tinha pouca percepção nos verdes e vermelhos Abraços
|
|
|
Registado
|
|
|
|
PAADP
Visitante
|
 |
« Responder #9 em: Dezembro 17, 2007, 23:37:08 » |
|
Isso quer dizer que não consegues revelar fotografias à moda antiga, com acido, banho de paragem e outras soluções quÃmicas  Já tenho saudades daquela luz vermelha que não faz mais do que acrescentar brilho aos materiais húmidos dentro da sala negra 
|
|
|
Registado
|
|
|
|
MetalGod
Contribuinte Junior

|
 |
« Responder #10 em: Dezembro 18, 2007, 02:11:41 » |
|
olha la pá! tas-me a chamar cegueta?  eu consigo ver os vermelhos e os verdes, não tenho é um espectro percepcional tão aguçado quanto as pessoas que tem a vista normal. E sabias que nós, os daltónicos (com prazer  ) temos melhor capacidade para ver as coisas camufladas? hem? pois é!! Na II Grande Guerra, dava-se preferencia a daltónicos, pois eram aquelas pessoas que tinham mais hipoteses de ver um sniper e equipamento camuflado. Mas olha! tu revelas fotos á antiga? explica cá o processo... sempre me intriguei por essas coisitas giras Um abraço
|
|
|
Registado
|
|
|
|
PAADP
Visitante
|
 |
« Responder #11 em: Dezembro 19, 2007, 00:31:40 » |
|
LOL ... longe de mim pensar tal coisa, apenas quis dizer que por os daltónicos terem dificuldades em distinguir cores quentes fosse difÃcil proceder a um processo de revelação num ambiente quase isento de luminosidade excepto vermelho escuro. Não revelo agora. Tive a oportunidade da faculdade me ter pago um curso extra de revelação de fotografia. O curso durou pouco mais de 4 meses mas ficou a saudade. O processo de revelação a cores é bastante complexo para explicar porem o processo de revelação de fotografias a p/b é mais simples de explicar. O processo consiste em 10 passos fundamentais: 1 - Revelação do negativo usando uma solução alcalina (os profissionais costumam usar Ilford) de modo a retirar o excesso de pigmento do negativo; 2 - Lavar com agua corrente o negativo durante pelo menos 10 minutos; 3 - Projecção do negativo com lentes de aumento especiais de modo a transformar o negativo numa projecção positiva. A projecção normalmente, para um negativo com bom contraste, demora cerca de 3 segundos e 500 milésimos de segundo (sim, ha um relógio mas é necessário fazer a paragem da projecção manualmente); 4 - Mergulhar o papel fotográfico numa solução alcalina (banho de preparação) (5 a 7 segundos); 5 - Escorrer o papel e mergulha-lo numa solução acida (Ilford) de modo a fazer aparecer a imagem propriamente dita. Este processo é o mais complexo pq como a luminosidade é quase nula torna-se difÃcil perceber o que é a fotografia e detectar a quantidade de contraste que aparece à luz; 6 - Mergulhar a fotografia numa solução semi-alcalina (banho de paragem) para fazer com que o processo de contraste pare e não queime a imagem (é esta fase que vai determinar a durabilidade da imagem, normalmente demora-se entre 15 e 60 segundos); 7 - Lavar com agua corrente a fotografia de modo a evitar que fiquem resÃduos de reagentes quÃmicos que danifiquem a imagem no futuro; 8 - Secagem (usa-se uma maquina especial para secar a fotografia e não como se vê nos filmes na tv com as fotos penduradas num estendal que quase parece o de estender roupa da vizinha); 9 - Olhar a fotografia com olhos de ver, à luz para nos apercebermos se ficou desfocada por exemplo. 10 - Desfrutar da fotografia ou então rasga-la e faze-la de novo já que em 40% dos casos corre mal o processo devido a contrastes errados ou à quantidade de grão acentuado na fotografia.
Como podes ver, é um processo bastante simples e de fácil execução.
Ps. Vou ver se descubro onde tenho as minhas fotografias por mim reveladas (Inclui uma fotografia panorâmica de um dos sÃmbolos da Maia revelada a pincel com acido a ferver - Ficou muito bem no meu ponto de vista)
Abraço
Já agora, o custo de todo o material ronda os 700 euros para p/b pq a maquina de projecção é muito cara. O mais barato são os ácidos, soluções alcalinas, negativos e papel fotográfico.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
turtlemoon
Membro

|
 |
« Responder #12 em: Dezembro 21, 2007, 16:51:06 » |
|
eu vi um 8...
|
|
|
Registado
|
|
|
|
MetalGod
Contribuinte Junior

|
 |
« Responder #13 em: Dezembro 24, 2007, 12:41:45 » |
|
isso significa que és uma pessoa normal! lol Está tudo bem com a tua visão, consegues ver todo o espectro de cores 
|
|
|
Registado
|
|
|
|
João Videira Santos
|
 |
« Responder #14 em: Janeiro 03, 2008, 15:45:38 » |
|
O que vejo? Vejo dois "S'S", com um virado ao contrário. (resulta num oito, como alguns referem...) Caramba! Estamos num site de criativos (estamos?), não sejamos tão primários e "indo" pela evidência... A propósito: Quem advoga outra forma de ver não é normal? MetalGod: Essa foi mesmo infeliz... Que um deus não metalizado o ajude...
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|