Nação Valente
Contribuinte Activo
outono
|
|
« em: Outubro 17, 2015, 21:45:40 » |
|
Porque hoje é Sábado faço um dia sabático. Deito para trás das costas o frenesim político. Não desesperem pela demora.O PREC volta dentro de momentos .Hoje, porque é Sábado, vou falar de sites de promoção de "amizades". De quando em vez batem no meu e-mail, mensagens da QI Elite, um local de contactos entre gajos e gajas, de gente de QI, supostamente, acima da média. Garanto que fiz o teste, por curiosidade, e fui admitido. E se têm inveja tentem também. Nada o impede.
Na última mensagem era perguntado: "José, você está interessado em Margarida 51 anos"? Bem, não estou, nem deixo de estar. Talvez adivinhando a minha indecisão, mais à frente, fazem uma nova pergunta: "está interessado em conhecer Margarida"? E anexam três hipóteses: sim, não e talvez. Não arrisco nenhuma. Sei lá se me meto numa alhada? Para alguma coisa tem que servir um bom QI. À cautela abstenho-me e dou protagonismo a outro.
Confesso que até simpatizo com o nome, pois no meu tempo, conheci uma Margarida na faculdade, que me merecia alguma simpatia. Já no que diz respeito à idade, enfim... embora se fosse uns anitos mais nova não se perdia nada. E não ousei responder porque, às vezes, o diabo tece-as e quem sabe se não será mesmo essa Margarida dos velhos tempos. Era uma moça de boa família, conservadora e católica. Tão católica que nas suas andanças pelos corredores da igreja, se perdeu na sacristia por um padre em início missão. E na altura em que a conheci já o padre tinha traído os laços de matrimónio com a função eclesiástica e se preparava para os estabelecer com a leiga Margarida.
Um dia, para a pôr à prova, fiz a minha rábula do amante rejeitado, o que tendo à mistura algumas gotas de verdade, não me tirava o sono. E não é que a Margarida, na sua pura ingenuidade, caiu na esparrela, e tanto se mostrou preocupada com a minha alegada angústia, que fui eu que tive que a acalmar. É que estava a ver que no seu espírito solidário e caritativo, germinava a tentação de descartar o padre que desviou da sua primitiva vocação. E ainda hoje tenho receio que esta união tenha colapsado e que terminada a primavera da vida, o padre pródigo, tenha voltado ao seu redil. Embora haja muitas margaridas no mundo não arrisco. Aguardo por outras propostas do IQ Elite, ao menos para me distrair da acusação de comentadores, que me põem em guerra com a minha consciência, por ser apoiante de um pretenso golpe de estado. Mas não o vão conseguir porque tenho um QI acima da média. Palavra de IQ Elite.
MG
|