EscritArtes
Abril 27, 2024, 21:50:46 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O rapto (parte VII e última)  (Lida 2786 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 723
Convidados: 0



WWW
« em: Maio 14, 2008, 13:03:15 »

Voltou a observar a criança.
- Coitadinho! Com sete anos já passou por uma situação bem complicada.
O puto continuava a comer mas deixara de chorar. Parecia estar mais calmo. De repente parou e disse:
- Eram um homem e uma mulher e levaram-me num Volkswagen Polo preto.
O detective esboçou um sorriso que ninguém viu e elucubrou:
- Sempre é uma mulher! Resta saber se é a Sónia.
Logo de seguida recebeu uma sms do Paulo em que este escrevera:
“Não vai GNR saber dono do carro? Devem dar informação depressaâ€.
- Como é que ainda não tinha pensado nisso! – censurou-se.
E respondeu: “Boa malha!â€.
Esse seria o próximo passo, mas por agora estava ali a velar pela família Campelo. Sentia que eles precisavam de alguém que estivesse pronto para os apoiar a qualquer momento. Aliás, fora isso que fizera desde o fatídico dia do rapto.
Já passava da uma da tarde e ousou perguntar:
- Vocês não almoçam?
E virando-se para a Eulália:
- Tem preparada a refeição, não tem?
- Está preparada, sim, senhor Morais. – respondeu a serviçal.
E o vizinho falou agora em tom mais incisivo:
- Jaime! Zulmira! Vão comer que eu farei o mesmo. Depois de almoço conversamos mais.
- Está bem! Mas gostava que nos fizesse companhia – respondeu o dono da casa.
- A Fátima deve ter o almoço pronto. Mas terei muito gosto em ficar aqui convosco.
E ligou para a sua empregada:
- Olá, Fátima! Tem o almoço preparado?
- Tenho sim, senhor Morais. Mas o menino Rui telefonou a dizer que não vinha comer e a D. Bela também – esclareceu a empregada.
- Então coma você porque eu estou aqui na casa do lado e cá vou almoçar – disse o António.
- Eu vi-o entrar! Como está o menino?
- Fisicamente parece um pouco debilitado mas já comeu e não deve haver problema. Psicologicamente é que será mais difícil a recuperação. Vamos ver!
- E já apanharam os bandidos?
- Ainda não, Fátima! Mas logo eu conto tudo. Agora vou desligar. Boa tarde!
Depois ligou para o salão da mulher e deu-lhe a boa nova.
O almoço em casa do Campelo foi de poucas palavras. A Zulmira só comeu a sopa porque o Tiago queria dormir e a mãe foi com ele.
Até que o convidado falou:
- Acho que o seu filho vai precisar de acompanhamento psicológico. É muito novo e a situação porque passou foi muito traumática.
- Para já precisa é do amor dos pais. Se não recuperar rapidamente pensarei nisso – replicou o coxo.
O “detective†achou que devia mudar de assunto e assim fez.
- Já temos algumas certezas quanto aos patifes: são dois operacionais, um homem e uma mulher, actuaram num Polo preto e eu tomei nota da matrícula 80-28-XJ.
- Sim? Isso da matrícula é importante se o carro não for roubado.
- Pois é! Logo vou ver se a GNR me dá os dados do proprietário.
- Então se o Tiago estiver melhor eu vou consigo. Como fui eu quem apresentou a queixa...
- Muito bem! – concordou o Morais.
- Você não deve saber Morais, mas o Tiago já me disse que esteve numa cabana velha durante estes dias, sempre amarrado – informou o Campelo.
- Ora a isso se chama informação relevante... – retorquiu o outro.
Mal acabaram a refeição, dirigiram-se ao posto da Guarda Nacional Republicana.
O Jaime mandou chamar o chefe com quem tinha falado da outra vez e contou-lhe tudo o ocorrido, com algumas ajudas do antigo bancário, nomeadamente a indicação da matrícula do carro. O homem entendeu mandar tomar nota deste depoimento para o juntar ao processo e entregar na Judiciária.
Finalmente, o Campelo pediu:
- Não podem ver já quem é o proprietário da viatura?
- Se tivermos ligação via computador é rápido. Um momento.
Pouco depois apareceu com um papel e começou a ler o que nele tinha escrito:
- A proprietária é uma senhora de nome Lígia Correia da Silva Monteiro...
E prosseguiu até ser interrompido por um quasi grito do espoliado.
- É a filha do Homero Monteiro! Ai o sacana! É ele quem está por trás de tudo isto. Eu tinha um palpite!... E agora vão prendê-la?
- Ainda não! Mas vamos fazer vigilância. Como a criança já está sã e salva, na segunda-feira vou contactar pessoalmente com a PJ e depois agiremos em concordância.
- E também era bom que recuperassem o meu dinheiro. Não é tão pouco que dê para esquecer...
- Claro que serão feitos todos os esforços nesse sentido... – prometeu o chefe Carneiro.
- E quem será o homem que comandou as operações? – perguntou o Morais, um tanto decepcionado por ter falhado a sua previsão – Será esse Homero? É seu conhecido?
- Foi meu sócio num negócio que correu mal e meteu-se-lhe na cabeça que eu o tinha aldrabado. Ficou bastante endividado e jurou vingança. Mas embora a voz do homem mascarado não me fosse estranha, tenho quasi a certeza de que não era a dele.
- Mas se esta senhora, ou menina, porque parece que só tem vinte anos, for interrogada é garantido que diz quem foi o cúmplice e se o tal Homero é o mandante. Sabe que há métodos que ajudam a soltar a língua.
- Espero bem que sim.
O negociante ligou para casa, soube que o filho ainda estava a dormir e contou à mulher.
Depois de tudo tratado no posto, os amigos foram para a agência onde contaram as últimas aventuras, pois bem se pode usar esta palavra.

Correu o resto de sexta-feira, o fim-de-semana, a segunda até que, da parte de tarde de terça, o Jaime recebeu um telefonema do corpulento e calvo chefe Carneiro a pedir-lhe para ir ao posto.
Uma vez lá chegado na companhia do inefável António Morais, o homem da GNR disse:
- Já interrogamos a tal Lígia que rapidamente confessou e denunciou que o mandante fora o pai e o cúmplice foi o namorado. Este foi aliciado por gostar muito dela, por ter um fascínio por aventuras e, sobretudo, porque receberia uma boa parcela do dinheiro do resgate. Ela também indicou onde está a pasta com o dinheiro. E sabe que a pistola que ele lhe apontou era um brinquedo? Mas já o vamos buscar. É curioso que mora na sua rua...
- Na minha rua? – admirou-se o Campelo.
- Sim! Chama-se Rui Manuel Leitão Peres e também é muito novo...
- Mas...é o meu enteado! – disse, quasi sufocado, o “detectiveâ€.   

(escrito em 30 de Outubro de 2007)
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Maio 14, 2008, 21:35:44 »

Por esta não esperava ele!!!!
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 723
Convidados: 0



WWW
« Responder #2 em: Maio 14, 2008, 21:43:35 »

Nem os leitores, presumo...
Registado
Antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 723
Convidados: 0



WWW
« Responder #3 em: Maio 20, 2008, 11:57:56 »

Esta era uma novelinha.
As outras que tenho são muito grandes e não as vou pôr aqui...
Registado
britoribeiro
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 659
Convidados: 0



WWW
« Responder #4 em: Maio 23, 2008, 11:02:03 »

Já tive oportunidade de te dizer que considerava esta novela policial muito bem "montada".

Abraço
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130132
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 594
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 377
Total: 377
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.151 segundos com 29 procedimentos.