EscritArtes
Abril 29, 2024, 01:06:05 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gaivota - exclusão  (Lida 2373 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« em: Junho 09, 2008, 12:55:17 »

Transcreve-se:

"Venho por este meio pedir encarecidamente que retire o meu perfil  deste site assim como todos os meus textos.
Desde já agradeço muito.
Elmina"

Todos os textos foram retirados e solicitei já ao Administrador que elimine o perfil. Brevemente o fará.
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Junho 09, 2008, 16:00:26 »

Para quem quiser comparar:

"Amiga ou Mulher: Escrevo-lhe em nome de todas as amigas de amiga, daquelas a sério, que se acompanham e se ajudam, que emprestam a casa, o casaco o cartão de crédito sem acertar contas nem cobrar juros, que a levam ao médico e esperam consigo cinco horas na sala de espera.
Que lhe compram flores, quando alguém a tratou mal, que lhe deixam um beijinho de boa noite nas mensagens do telemóvel. Que a ouvem até ás tantas, lutando estoicamente contra a queda inevitável das pálpebras, que, sem nunca perderem a paciência nem mostrarem o menor sinal de cansaço,dissertam sobre a sua vida, a aconselham e a ajudam a encontrar a melhor solução para o mais grave dos problemas quando tantas vezes não vimos a solução.
Falo-lhe por todas a mulheres que acreditam que dois seres do sexo feminino podem ser mesmo amigos, embora tenham cada vez mais a certeza, com o passar dos anos que acumulou decepções cimentou suspeitas, que este grupo é pequeninissimo, restrito e estará provavelmente em vias de extinção.
Falo-lhe mais por mim, em nome do respeito, da solidariedade e da união que deveria existir entre as mulheres num mundo ideal,mas que ambas tão bem sabemos que na prática é impossivel, não por nós, mas porque a vida acaba sempre por nos trocar as voltas e provar que fomos ingénuas e que alguém nos passou a perna.
Se lhe disser que fui em toda a minha vida mais vezes traída por mulheres, vai chamar-me exagerada? Se lhe contar que foram as mulheres, e sempre as mulheres, aquelas que me mais incomodaram e que, com mais eficácia me tentaram prejudicar, vai responder que gosto de me fazer de vitima? Se lhe revelar que quem mais me falhou em alguns momentos mais difíceis foram mulheres,vai chamar-me ingrata?
Mas, se lhe confessar que todas as vezes que me senti defraudada agredida, enganada até ao âmago, surpreendida e amargamente confundida com atitudes estranhas, absurdas e inexplicáveis por parte de mulheres que julgava simples amigas, já não me responde, não é?Só que, minha querida, está a esquecer-se que nós as duas temos algo a nosso favor: nunca quisemos, desejámos, cobiçámos ou amámos o mesmo homem.
Estaremos em competição em muitas coisas, quando mais não seja porque nos corre no sangue o espírito do atleta vencedor e gostamos de sentir debaixo da pele que somos as melhores, muitas vezes só por pirraça. Mas nunca houve entre nós um assunto de calças. E isso muda tudo.
E não me peça para esquecer a história da Vera a quem a Marta roubou ao mesmo tempo o marido e o negócio chorudo. Da Elsa que jantou fora com o marido da Sofia e depois lhe dizia andava desarranjada e precisava de se por mais bonita. Ou da Joana que telefonou ao marido da Madalena com a desculpa de estar triste e precisar de um ombro amigo e o recebeu com uma blusa de decote generoso que se colava à pele sem mais pudores, uma mini saia que acabava onde devia começar, um frasco de perfume entornado sobre o baton pouco discreto e o rimel que dava languidamente à volta às pestanas.
Ou ainda da mal amada Isaura que era rejeitada por todos os homens,divorciada e insatisfeita com o corpo e a vida que tinha, sem emprego fazia todos os possíveis para se enturmar em jantares ou festas de pessoas mais ou menos conhecidas e, ainda com o seu mau carácter complexado, inventava histórias de pessoas que nem sequer conhecia, só mesmo para lhe darem atenção e se sentir importante.
E acredite, só estou a ser dura com as mulheres, porque elas já são duras umas para as outras.
Não tenha ilusões: todas poderiam ser amigas, mas sem calças pelo meio e sem beleza ou interesse. E quando as calças entram na dança, é como o jogo da vassoura: há sempre uma que fica de fora e perde o par.Ou então quando se vê ou percebe que há uma que se destaca mesmo não se evidenciando.
Aí há que atacar... nem que seja com mal dizer e sarilhos mentiras para o campo ficar livre.E geralmente e apenas uma questão de rapidez e esperteza saloia.
Já lho disse tantas vezes, mas nunca e demais repetir: Obrigada Ana V. por ser minha amiga verdadeira há imenso tempo.



em

http://gringasempre.blogspot.com/2007/09/amiga-ou-mulher_29.html



Excerto de "Fazes-me Falta" Inês Pedrosa

"Prefiro esquecer, esquecer-te até se preciso for, para viver como tu vivias, apreciando cada momento - sobretudo os dolorosos, pela lucidez que trazem como bónus - desta tão precária maravilha a que chamamos existência. Tantas vezes te aconselhei as virtudes do silêncio. Queria calar-te para te proteger, sim. Há poucas pessoas apetrechadas para a verdade - mesmo nós, quantas vezes não fechámos à chave umas verdadezitas mais cortabtes para não nos magoarmos? Creio que me fazes - schiuuu! - assim, com uma vagar de embalo, sempre que a voz da minha consciência ( seja lá isso o que for) sobe o tom para me acusar pelo que não te dei. Creio sem crer, como um condenado. Afinal de contas, não tenho nada a perder. Mesmo que os anjos não existam, as asas com que te vejo, sentada na beira da minha cama, do cume enlouquecendo da minha insónia, ficam-te melhor do que todas as toilettes. Esforço a imaginação, estendo-a até aos teus dedos, mas não consigo mais do que um ligeiro raçagar de asas. São lençóis que agito, bem sei - mas não me concederás a graça de transformar a fímbria do meu lençol na ponta dos teus dedos?"
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130132
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 481
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 497
Total: 497
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.137 segundos com 28 procedimentos.