EscritArtes
Abril 29, 2024, 09:02:38 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Halloween  (Lida 2003 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« em: Agosto 07, 2008, 22:53:08 »

Fui incauto no cálculo do tempo que demoraria a chegar a casa. A eminência do fim-de-semana prolongado aumentou, consideravelmente, o volume de tráfego. Não vou chegar a tempo de ver o jogo. É isso que desejo desde a hora de almoço; uma noite sem outras pessoas sentado à frente do televisor. Todavia o plano não está a correr bem. Demoro toda a primeira parte do desafio entre a primeira e segunda velocidade e o pisar repetitivo da embraiagem. Um soco no volante acompanha o primeiro golo do Atlético Clube de Nossa Senhora; avizinha-se um fim de carreira ao pior penteado que já passou no futebol nacional.
Quando estou, finalmente, a parquear a viatura na garagem do meu prédio o telefone toca. Um olhar ao visor de cristais líquidos identifica que a chamada provêm de Mituxa, nome muito mais colunável que Maria Patrícia. Antes de atender a chamada revejo mentalmente a lista dos diminutivos de todas as minhas supostas amigas e constato que todos os nomes de guerra contêm um Xis. Na minha mente forma-se a imagem de uma matilha de “poodles†de latir irritante, pêlo ridiculamente aparado e um cio imenso.
Inspiro e primo a tecla verde:
- Olá minha querida.
Mituxa grasna no seu estilo afectado; dicção nos limiares da trissomia do cromossoma vinte e um :
- Lindo . Está bonzinho? Então? Vem à minha festinha?
Embora o tom de voz procure um certo estatuto social, “vulgus†de gente bem ,  as aparências iludem. O cenário do evento é uma vivenda geminada algures numa das freguesias mais aborrecedoras do concelho. Espirituosos em promoção, “snacks†ultracongelados e  um serviço Vista Alegre comprado em quarenta e oito prestações.
A fauna será constituída por  vendedores de automóveis em uniforme Sacoor ,  gerentes de sapataria de centro comercial, trintões e trintonas ainda embrenhados em pós-graduações e mestrados que findarão no balcão de alguma fusão bancária. As divorciadas quarentonas, famintas de diversão para compensar  década e meia de fogão e sexo-tédio na posição missionária. Alguns alérgicos ao compromisso, habitualmente homens, habitantes de  estúdios minúsculos  que desconvidam a qualquer partilha . Integro-me nesta última classe.
Muito álcool, Drogas nada, conversa merda.
Não me apetece conviver com a pantomina do “ser bem e divertidoâ€. Estou cansado, furioso e com alguns pensamentos mais nefastos na zona da nuca. Tento declinar o convite:
- Querida. Desculpe mas não posso. Estou exausto. Tive um dia de doidos!
O ruído que chega da rede GSM é profundamente alto e agudo. O melhor nome para o classificar é ganido. Mas, na verdade, o som é mais semelhante ao “sample†da agonia de um suíno:
- Oiça ! Não me vai fazer isso! É a minha festa do “Halloweenâ€, um baile de máscaras giríssimo – contrapõe exaltada.
Confesso que a palavra festa despertou algo em mim. No fundo se sou membro de tal agrupamento de personagens é porque algo em mim é supérfluo, fútil e tendencialmente idiota. Na verdade pondero seriamente ir, depois do jogo. Mituxa instrui-me, tomando o meu silêncio como concórdia:
- Tem que vir mascarado de algo horroroso. Está a ver? Tem que fazer medo às pessoas. Imenso medo.
Ora ai está uma temática que me agrada. Termino a conversa rapidamente pois os preparos são demorados:
- Sou óptimo nessas coisas. Imenso medo, que máximo. Até logo, beijinho!
Botão vermelho, elevador, casa.
Nos poucos metros quadrados de impessoalidade Ikea a que chamo lar desfilo o ritual da metamorfose. Sistematicamente, sem descurar o mais ínfimo detalhe, a minha personagem da noite de bruxas e outras coisas maléficas ganha forma. Antes de sair, um olhar no espelho. Estou óptimo. A matar.
Chego exactamente duas horas e quarenta dois minutos após o fim do jogo. Estaciono o carro junto a urbanização. A porta da vivenda está fechada. Conto os automóveis. Estimo entre quinze a vinte almas no interior.
Após alguma insistência na campainha consigo que Mituxa surja na ombreira da porta. Está vestida de Morticia Adams. É bastante feia mas tem um corpo apetitoso, com realce para uns seios recauchutados que o decote do vestido expõe generosamente. Perscruta-me com o olhar, de alto a baixo, e censura vivamente:
- Que raio de máscara é essa? Algo horroroso é um morto-vivo, uma múmia, o Drácula, essas coisas – abana a cabeça – e você vem vestido de ...empregado de talho?
Abrilhanto um sorriso plagiado da página quatro da revista “Carasâ€:
-Eu estou mascarado. Tal e qual como você me pediu. Algo horroroso!
O “flute†de espumante é agitado a curta distância do meu nariz:
- Dahh .... Mascarado de quê? O horrível homicida da charcutaria do Jumbo?
Aproximo-me, beijo-a de forma mais afectuosa que o costume, a quatro milímetros da cútis,  e acaricio a zona onde se situa a  carótida. Abato o olhar sobre os seios empinados e inquiro-me se a silicone terá algum efeito sobre o paladar das carnes:
- Alexander Pichushkin. O “serial killer†russo – esclareço – Já ouviu falar ?
O rosto que já merecia uma intervenção plástica tenta dissimular a ignorância e contesta:
- E qual é a piada disso?
De facto a sua conduta vital apresenta-se bem saliente no gasganete anoréxico. Uso o polegar para avaliar a espessura da artéria antes de responder:
- Vai ter querida , uma imensa piada . Percebe? Minha bela torre branca.
A mensagem atravessa sem efeito o crânio oco. Com um gesto de desprezo vira-me as costas e bamboleia-se de regresso à improvisada sala – pista – disco – bar onde um “groove†ligeiro mistura o gelo nos copos.
Entre apertos de mão e mono-beijos faço o inventário de cabeças. Dezasseis. Será necessário recorrer a alguma forma de imobilização de massas antes de iniciar a tarefa.
Desculpando-me na incerteza de ter estacionado correctamente o automóvel regresso ao exterior. Aberta a bagageira, contemplo embevecido a minha bela colecção de ferramentas. Tenho particular orgulho numa excelsa serra eléctrica de grande potência. É usada por equipas de emergência em fogos florestais. Corta tudo. A pressa, ou vagar, na incisão dependem apenas do sensível controlo de velocidade e da arte do operador.
Selecciono uma granada de gás atordoante e coloco-a no bolso das calças.
Retorno ao espaço festivo, animado agora pela batida lenta dos “Massive Attackâ€. Ao caminhar entre os meus pares sinto que uma erecção se formou e que salivo mais abundantemente
No interior do soberbo avental de cabedal, digno do mais nobre açougue, sinto o toque frio e erótico do grande cutelo que é usado para o desmembramento.
Tenho sede.
Antes de começar o que me traz aqui vou beber um copo, dançar um bocado.
Registado

Marco Pinto Correia

Blog Pessoal : http://avenidadocaos.wordpress.com
Twitter: http://twitter.com/marcopintoc
damasco
Membro da Casa
****
Offline Offline

Mensagens: 438
Convidados: 0


Frase é uma palavra. Palavra não é uma frase.


« Responder #1 em: Agosto 07, 2008, 23:17:31 »

Um conto de insinuação visceral. Dá medo, muito medo. Adorei!
Registado
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« Responder #2 em: Agosto 08, 2008, 18:17:50 »

Muito grato pela leitura desta história cheia de promessas de sangue..
Abraço
Marco
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #3 em: Agosto 08, 2008, 20:29:28 »

Chiça!!! Que arrepio! E eu a pensar que o conto ia em outro sentido... Enganou-me bem! Sinal de que é um bom conto dentro do género!
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« Responder #4 em: Agosto 10, 2008, 22:32:08 »

Obrigado pela leitura. De facto nada garante que a excelsa serra ainda não continue por ai.
Abraço
Marco
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130132
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 520
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 452
Total: 452
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.148 segundos com 30 procedimentos.