EscritArtes
Abril 27, 2024, 21:09:04 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Arrependido.  (Lida 4975 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tim_booth
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 698
Convidados: 1


Queria escrever à velocidade com que penso.


WWW
« em: Agosto 25, 2008, 22:51:21 »

Amigos, este é o pequeno conto que estou a pensar enviar para a colectânea do EscritArtes, por isso comentários e críticas serão muito bem recebidos!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se fosse agora, talvez não o fizesse. Não sei, talvez me retraísse. Esta noite não parece tão acolhedora, este frio não é tão propício e, pior que tudo, não estou a ter o prazer que esperava. Por isso, se fosse agora, provavelmente não o faria.
Mas é tarde demais. Está feito. Posso arrepender-me, e arrependo-me, que não há mais nada a fazer. Por isso é que te estou a escrever. Para que um dia, quem sabe daqui a muitos anos, sejas capaz de me perdoar. Perdoar não digo, compreender também não. Basta-me que a raiva que vais sentir quando vires o que eu fiz se acalme.
A minha não acalmou, por isso é que escrevo o que escrevo e fiz o que fiz. Não é desculpa, eu sei que não é, mas não me consegui ver livre da raiva e ela tomou conta de mim. Guiou-me a mão. Guiou-me até esta casa onde fomos, em tempos idos, felizes nas noites de luar brilhante, quando faziamos amor no alpendre, isolados do mundo e da civilização por um pinhal maior que o leiriense, quando, abraçados, juravamos amor e paixão eterna e o fogo nos consumia pela noite dentro.
Agora o fogo consome a casa, não tarda passará ao pinhal, talvez seja capaz de me cercar sem eu conseguir fugir e me permita a honra de ser imolado por ele. Talvez carbonize o meu corpo e esta carta e tu não chegues a lê-la nem a perceber porque fiz o que fiz.
Queria chorar agora mas não consigo desviar os olhos do fogo. Ele dança à minha frente, chama-me, goza comigo, excita-me, enerva-me e intriga-me. A paixão dos vermelhos e laranjas, o som da madeira a estalar, as faúlhas que se soltam no ar em liberdade eterna.
Vou só ali acender um cigarro no fogo, para o apreciar melhor, para ser um com ele.
Desculpa-me o que fiz. Mas não esqueças quem eu fui.
Registado

Tim_booth
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 698
Convidados: 1


Queria escrever à velocidade com que penso.


WWW
« Responder #1 em: Agosto 26, 2008, 11:57:30 »

Obrigado pelas palavras Conceição, e obrigado também à Dite pela análise em directo ontem Wink

Cheers
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #2 em: Agosto 26, 2008, 12:03:12 »

Tens sempre uma boa escrita, mas pensa melhor antes de enviar. Tens textos que eu considero mais ricos.
Obviamente, isto pode ser apenas porque me arrepiou este conto. Conheci pessoalmente um caso assim. O final foi a morte com 70% do corpo queimado, depois de se arrepender e ter saído porta fora como uma tocha... Talvez esteja a ser influenciada por isso...
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Tim_booth
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 698
Convidados: 1


Queria escrever à velocidade com que penso.


WWW
« Responder #3 em: Agosto 26, 2008, 12:17:08 »

Goretidias:

Não posso sequer imaginar o que será para alguém encontrar neste pedaço de imaginação um momento real... Acho que a única razão pela qual não me sinto afectado pelo texto é por sabê-lo fruto da minha imaginação...

Para receber opiniões é que o coloquei aqui primeiro, antes de enviar. Ainda tenho algum tempo até ao final do prazo, quero enviar o melhor que conseguir, e ainda conto escrever muito mais até ao fim do tempo...

Obrigado pelo comentário.

Cheers
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #4 em: Agosto 26, 2008, 12:22:02 »

Ainda bem que para ti é apenas imaginação e não conheceste ninguém que o tivesse feito.Continua a escrever sim! É um prazer ler-te!
Registado
Tim_booth
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 698
Convidados: 1


Queria escrever à velocidade com que penso.


WWW
« Responder #5 em: Agosto 26, 2008, 12:24:55 »

É um prazer ler-te!

Smiley Obrigado!

Cheers
Registado
Gueirez
Novo membro

Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 2
Convidados: 0



WWW
« Responder #6 em: Agosto 26, 2008, 12:38:17 »

Bem, sou uma novata por aqui mas gostei do texto. Um tanto ao quanto trágico mas bem escrito.


*
Registado

katia Gueirez
Tim_booth
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 698
Convidados: 1


Queria escrever à velocidade com que penso.


WWW
« Responder #7 em: Agosto 26, 2008, 12:41:46 »

Obrigado Gueirez, pelas palavras. A tragédia, a psicose humana e tudo o mais que tenha a ver com comportamentos desadequados do que é esperado do homem são temas recorrentes para mim...

Sê bem-vinda ao EscritArtes! Tenho a certeza que vais gostar disto por aqui.

Cheers
Registado
Gueirez
Novo membro

Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 2
Convidados: 0



WWW
« Responder #8 em: Agosto 26, 2008, 13:02:57 »

Sim, é certo que vou gostar já que todos aqui temos algo em comum. O gosto pela escrita!

Como é a primeira vez que me registo em algo deste género ainda nao sei como funciona  Huh?
Registado
RosaMaria
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 606
Convidados: 0



WWW
« Responder #9 em: Agosto 26, 2008, 13:11:53 »

Olá Tim
Um conto que arrepia e faz pensar seriamente até onde o desespero nos leva. Gostei do que li, e em especial porque é fruto da imaginação e não o relato de um caso verídico.
Na minha modéstia opinião ( e antecipadamente peço desculpas, porque não quero ferir a sua sensibilidade poética- mais que sou fraquita em prosa), este conto poderia estar mais  rico. No primeiro parágrafo existe uma repetição de frases e ideias que poderiam ser melhoradas.
jinhos e não me leve a mal, só o fiz porque pediu opiniões e comentários. Quisera também eu ser opinada e comentada assim que só "cresceria".
RosaMaria
Registado
Tim_booth
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 698
Convidados: 1


Queria escrever à velocidade com que penso.


WWW
« Responder #10 em: Agosto 26, 2008, 13:25:37 »

Claro que não levo a mal Rosa, nada disso. É precisamente para esse tipo de crítica que coloco aqui quase tudo o que escrevo. Agradeço imenso a crítica e quem me dera a mim que todos criticassem do mesmo modo, sem medo de ferir susceptibilidades.

Cheers
Registado
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« Responder #11 em: Agosto 26, 2008, 21:20:18 »

Tim,
Gostei do envolvimento e da voz narrativa. Penso que está bem conseguido atendendo à curta "distância" da "corrida". Deixo-te aqui o conselho de um grande escritor, Stephen King, sobre o que fazer em textos onde o autor está limitado pelo número de palavras ( caracteres) . Reler  muitas vezes e matar todas as palavras desnecessárias , todas as ideias redundantes.
Identifico-me com a dificuldade perante o espaço disponível. Pelo que li de ti pareces talhado para corridas de maior curso.
Abraço
Marco
Registado

Marco Pinto Correia

Blog Pessoal : http://avenidadocaos.wordpress.com
Twitter: http://twitter.com/marcopintoc
britoribeiro
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 659
Convidados: 0



WWW
« Responder #12 em: Agosto 27, 2008, 09:12:18 »

Um texto corajoso, que aborda um tema sinistro, pelo menos a mim toca-me muito.
Muito bem escrito, apesar da limitação de caracteres.

Abraço
Registado

Alice Duarte
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 174
Convidados: 0



WWW
« Responder #13 em: Agosto 27, 2008, 10:43:26 »

Gostei deste encontro com a tua escrita, eu que sou nova por aqui. Quando há limitação de caracteres é sempre mais difícil exprimir tudo o que se deseja. Consegue-lo, sem dúvida, neste texto. Mas, se me permites, aconselho-te mais algum trabalho de "limpeza" do que é desnecessário, como já aqui foi dito.

Um abraço
Registado
Tim_booth
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 698
Convidados: 1


Queria escrever à velocidade com que penso.


WWW
« Responder #14 em: Agosto 27, 2008, 12:15:08 »

Marco, BritoRibeiro e Alice Duarte:

Antes de mais, muitíssimo obrigado pelos vossos comentários. É verdade que a limpeza é necessária, especialmente no início do texto, onde, enquanto o estava a escrever, admito que me senti um pouco perdido, sem saber exactamente aquilo que queria escrever por todas as letras e aquilo que queria deixar subentendido. É verdade que depois dessa primeira dificuldade ultrapassada, o limite de caracteres foi o grande obstáculo (esta versão tem exactamente 1699 caracteres, com um limite de 1700), o que me levou logo a cortar algumas coisas mais dispensáveis. Apesar de tudo, estou contente com este resultado, que não é o final, e com as reacções que obtive aqui. O próximo passo é reescrever o texto, tendo em conta as vossas opiniões e enviar o resultado final para a colectânea.

Obrigado a todos os que já comentaram e aqueles que, eventualmente, o venham a comentar.

Cumprimentos para todos.

Cheers
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130132
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 594
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 364
Total: 364
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.151 segundos com 29 procedimentos.