EscritArtes
Maio 07, 2024, 17:17:55 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A INICIAÇÃO SEXUAL DE ANÍBAL CAVACO  (Lida 5071 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nação Valente
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 1270
Convidados: 0


outono


« em: Setembro 08, 2011, 23:02:03 »

ADVERTÊNCIA: Esta ficção (condizente ou não com a realidade) não é aconselhável a menores de idade e a pessoas sensíveis.


Naquele dia de Junho, dos anos 60 a camioneta da carreira da tarde esgotou a lotação. Ao longo do seu percurso na serra algarvia foi-se enchendo de mancebos que demandavam a sede do concelho, onde no dia seguinte se apresentavam às sortes. Entre eles viajava Aníbal Cavaco, jovem ainda imberbe mas que ia ser sujeito à prova de aptidão para soldado da nação.
 
Na sede do concelho, Aníbal e o grupo da sua aldeia dirigiram-se à pensão Maria Ana, nas margens do sapal,  onde pretendiam pernoitar . Bateram com a mãozinha de Fátima, resquício da passagem muçulmana e esperaram breves instantes.  Na soleira entreaberta, divisaram uma mulher baixa, alourada e montada nuns chinelos de pana, made in Espanha que os olhou com bonomia.
-D. Mariquinhas,  disse o Chico Rufia um latagão de quase dois metros e que se assumia como chefe, esta malta precisa de camas para descansar os ossos.
 Mariquinhas que já o conhecia de outros Entrudos balbuciou: para ti Chico dá-se sempre um jeito. Mas quantos são os alarves.
- Mais de uma dúzia, disse o Rufia, olhando em redor e calculando a olho.
-Só se não se incomodarem de dormir aos pares'
-Homessa ti Mariquinhas, isto é malta séria. 
- Mariquinhas conduziu-os por um longo corredor alumiado por telhas de vidro e foi-os distribuiu-os por pequenos quartos mobilados com uma cama um lavatório de ferro. De cada lado da cama, encimada por um quadro da última ceia, indispensável num lar católico havia uma mesinha de madeira pintada. Do tecto pendia presa num fio eléctrico uma lâmpada de luz bruxuleante. Os moços das sortes foram-se instalando com a sua bagagem, enquanto Ana a filha de Mariquinhas que optara por ficar solteira, à falta de pretendente, preparava o jantar de caldo de repolho, bem condimentado com toucinho de porco serrano.
 
Acabada a refeição o Rufia, aproveitou a saída das mulheres, levantou-se e ciciou:
- Agora como é da tradição vamos às putas. Quem ainda os não perdeu tem que ser hoje ou não faz jus ao bom nome do soldado português. Vinte paus  é  quanto leva a D. Manela para esfolar cada bezerro. Faço-me entender? Então vamos que se faz tarde e hoje a procura é muita. 
Manela  uma matrona de meia-idade, bem nutrida,  mas ainda viçosa e prestável para a função, supria a menor juventude com muita experiência. E o facto é que até então nunca tinha havido queixas. A encartada do sexo, tinha casa aberta e autorizada, sujeita a imposto municipal nas faldas do velho castelo que já fora dos castos monges Templários. 
Naquela noite D. Manela não dava mãos nem pernas a medir.  A clientela vinda de todo o concelho compareceu em peso. Mas não podia dar-se ao luxo de perder um dia assim tão farto. Só acontecia em ocasiões festivas. Começou a atendê-los a todos, um de cada vez, claro.
- O próximo, chamou D. Manela. Levantou-se algo atrapalhado Aníbal Cavaco, enquanto arrastava os pés para dentro do consultório.  Esparramada na cama estava uma dama tal como veio ao mundo.  A cor do rosto esfíngico de Aníbal escorregou-lhe até aos pés e ficou como que pregado ao soalho de  tábuas enceradas. A únicas fêmeas que vira nuas eram cabras, vacas e outros animais de pasto. 
- Então mosse que estás a fazer aí especado. Vieste para biombo de sala? Despacha-te  que há muita gente à espera. Passado o primeiro impacto Aníbal lá se foi despindo sempre em crescendo.
 
- Ó mosse dum raio pelos vistos és melhor de coiso que de conversa. Anda cá que eu tiro-te da aflição. Aníbal atirou-se prá frente como potro no cio e descarregou na matrona a sua ansiedade quase sem a deixar tomar ar. "-Mais devagar rapaz, não vás com tanta sede ao pote, conseguiu balbuciar a experiente donzela."
 
A maltesaria satisfeita de corpo e mente,  saiu para ir dormir e retemperar forças para a prova do dia seguinte. Mas Aníbal Cavaco recusou-se a acompanhá-los.
-Eu ainda fico, disse convicto. Bem  tentaram demovê-lo, mas em vão. Esperou que todos saíssem e voltou a entrar, agora mais afoito, no aposento da matrona.
 -que se passa, disse ela, ao ver de novo aquela inconfundível figura. Vens fazer alguma reclamação? Nem pensar, disse na sua pose lingrinhas, eu só queria repetir…Tá bem desde que tenhas dinheiro para pagar, replicou Manela. Voltaram a rolar na cama enquanto rolaram notas de vinte escudos, acabando por adormecer de cansaço.
 
-Vamos levantar cambada, está na hora da inspecção,  gritava D. Mariquinhas enquanto abanava freneticamente um chocalho de vacas. Chico acordou assarapantado e mais assarapantado ficou quando não viu Aníbal que lhe calhara como parceiro de cama.
O sargento cumprimentou os jovens com jovialidade e boas maneiras, dizendo: tirem-me essa roupa lesmas de merda. Quando todos libertaram o corpo o inspector começou a tomar notas, enquanto um cabo media, pesava, observava. Um capitão de meia-idade e cabelo grisalho assistia discreto toda a operação. Já a inspecção ia a meio quando no limiar da porta da sala surgiu Aníbal Cavaco, trôpego, macilento com os olhos a sair das órbitas, mais zombie que soldado da nação. 
- Quem é esta alma penada, berrou o capitão, espantado, enquanto rodava furiosamente o pingalim.
-Perdão senhor...é que...
-Desembucha, se não ainda te parto este chicote no lombo, campónio armado em chico-esperto.
-É que passei mal a noite, caiu-me mal o rap olho...uma risada bem sonora ecoou por toda a sala e até o reposteiro às flores começaram a tremer. O capitão não resistiu a tanta hilaridade e a custo balbuciou:
-Despe-te lá, nabo encartado. Pensava que já não havia disto.
 
Acabada a inspecção os mancebos foram recebendo uma folha que os habilitava como futuros defensores da pátria. Aníbal Cavaco  recebeu a sua folha olhou e leu, em letras vermelhas: INAPTO.
 
Nesse longínquo dia, Aníbal não conseguiu ter a suprema honra de ser soldado português, mas demonstrou invulgar capacidade de participar em rituais iniciáticos e deles tirar todo o proveito.
Registado
Dionísio Dinis
Moderador Global
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 9797
Convidados: 0



WWW
« Responder #1 em: Setembro 10, 2011, 15:00:22 »

Não se pode ter génio em tudo..
Um texto com qualidade literária e humor a contento.
Seja muito bem-vindo.
Registado

Pensar amar-te, é ter o acto na palavra e o coração no corpo inteiro.
http://www.escritartes.com/forum/index.php
Nação Valente
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 1270
Convidados: 0


outono


« Responder #2 em: Setembro 12, 2011, 18:14:28 »

Obrigado pelo incentivo.
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #3 em: Setembro 13, 2011, 09:12:06 »

Boa escrita, bom humor. Como precisamos!
Parabéns pela qualidade!
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Nação Valente
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 1270
Convidados: 0


outono


« Responder #4 em: Setembro 15, 2011, 23:14:37 »

Obrigado pelo simpático comentário.
Registado
José Manhente
Novo por cá
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 45
Convidados: 0


"Ama como a estrada começa" (Cesariny)


« Responder #5 em: Outubro 12, 2011, 14:19:00 »

Muito bom. Gostei da narrativa, mas acho que o ponto forte deste conto é o uso das expressões, pois, dão um cunho de originalidade e de humor. Parabéns.
Registado
CAMPISTA CABRAL
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1705
Convidados: 0


Escritor, poeta, documentarista e roteirista.


« Responder #6 em: Outubro 12, 2011, 19:09:22 »

Olá,

o Aníbal Cavaco é soldado de outras terras, outras paragens mais sedutoras. Ficou-lhe bem a inaptidão. Sejam muito bem-vindo ao Escritartes!

Um grande abraço.
Registado

CANAL NO YOUTUBE
https://www.youtube.com/channel/UCJ5TRvaPtHNN5sxar_GuuCg

TEXTOS DO AUTOR NOS SITES:

http://cronicascariocas.com/colunista/campista-cabral/

https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=62723

Proibida a reprodução total ou parcial dos textos sem a prévia autori
Oswaldo Eurico Rodrigues
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6176
Convidados: 0


Amo a Literatura e as artes.


« Responder #7 em: Outubro 12, 2011, 19:52:05 »

Bastante interessantes as expressões em "A iniciação sexual de Aníbal Cavaco" assim como interessante é esse texto. Gosto da escrita com humor. Isso é muito bom.

Abraço do Brasil.
Registado

Oswaldo Eurico Rodrigues


Escrevo também nos sites Recanto das Letras (www.recantodasletras.com.br)
Nação Valente
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 1270
Convidados: 0


outono


« Responder #8 em: Outubro 13, 2011, 20:11:20 »

Se não conseguimos, tantas vezes, "humorizar" a real realidade, vinguemo-nos na real ficção. Obrigado pelos elogios.

Abraço
Registado
Oswaldo Eurico Rodrigues
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6176
Convidados: 0


Amo a Literatura e as artes.


« Responder #9 em: Outubro 14, 2011, 02:48:37 »

Eu é que agradeço a partilha.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Maio 02, 2024, 23:01:07 ]

[Maio 02, 2024, 22:33:10 ]

[Maio 02, 2024, 22:32:40 ]

[Abril 30, 2024, 14:23:56 ]

[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130136
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 472
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 421
Total: 421
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.145 segundos com 28 procedimentos.