EscritArtes
Maio 13, 2024, 20:43:33 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Maitê Faz "Humor" com Portugueses  (Lida 4911 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anamarques
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 757
Convidados: 0



« em: Outubro 15, 2009, 18:47:53 »

Ó Maitê, Maitê, deixa te dizer um segredo aqui só para nós: os portugueses têm imensa coisa verdadeiramente hilariante, de chorar às lágrimas até. Fazer humor sobre o povo luso é fácil, fácil.
Ó Maitê, Maitê, fartamos de rir de nós próprios, porque com todos os pontos fracos que temos se há coisas boas, mas mesmo boas em Portugal, são os humoristas. É já uma tradição. Não sei se alguma vez ouviste falar em Raul Solnado. Do Gato Fedorento sei que já. Eles também te conhecem, nós sabemos. Os teus quatro amigos comediantes têm feito um programa diário, em plena campanha eleitoral e no seu rescaldo, a brincar com os políticos, no qual os próprios candidatos são os convidados, que tem sido um fartote.
O Bruno Nogueira há dois anos que goza com as nossas singularidades e vicissitudes.
Somos esquisitos, Maitê, somos mesmo.
O que eu não entendi no teu vídeo é o teu sentido de comicidade, o teu discernimento e o teu bom senso.
Vamos lá ver, ir a Sintra, Património da Humanidade mostrar um 3 ao contrário? Eu desculpo-te Maitê, porque eu também não sabia que era um símbolo do esoterismo. Sou mais virada para as ciências. Mas aposto que Fernando Pessoa, que mencionas dentro da Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, o saberia pois era todo místico.
Ainda uma coisita, descobrir que os pastéis de nata de Belém, os famosos Pastéis de Belém não levam natas não é assim tão interessante. Falaste em freiras mas quem inventou a receita foi um monge que um dia quebrou o voto de silêncio e foi obrigado a ficar uma noite sem dormir na cozinha do mosteiro dos Jerónimos e para se distrair resolveu cozinhar. Isso aprendi noutro dia numa visita guiada para crianças na festinha de aniversário da minha filha de oito anos.
“O Tejo é mais belo que o rio que passa na minha aldeia. Mas o Tejo não é mais belo que o rio que passa na minha aldeia. Porque o Tejo não é o rio que passa na minha aldeia.†Como vês, Maitê o rio Tejo suscita contradições profundas nos portugueses. Até em Alberto Caeiro. Aquilino Ribeiro também ficou espantado com este rio que se misturava com o mar e por isso era salgado. Eu acho que o Tejo sabe a mar. O Tejo cheira a mar. E o Tejo também é mar. Maitê, talvez seja por ser muito esquisita.
Estiveste bem quando falaste em Salazar, Maitê. Foi um ditador. E esteve mais de vinte anos no poder. É que foi mesmo muito mais que vinte anos, Maitê! Mas olha, fica descansada que apesar de uns poucos milhares de portugueses desocupados terem telefonado para a RTP para votar num concurso sem importância e terem eleito o tal personagem o “Maior Português de Sempre†a maioria dos portugueses é de esquerda como se verificou nas eleições deste mês. Estou a falar de eleições legislativas, daquelas a sério mesmo, que colocam partidos no parlamento e no governo. Nestas votamos aos milhões. Salazar já era, Maitê. Ainda bem que aí no Brasil, desde que se livraram de nós nunca mais voltaram a ter ditadores. Ufa!
Mas estou aqui a criticar-te, Maitê, quando no meio disto tudo acabas por fazer um generoso elogio ao vinho português quando mandas um e-mail às tuas queridas colegas em que dizes: não consigo enviar e-mails de Portugal. Eu concordo, Maitê, por vezes é difícil saber parar de beber, tal é a qualidade do néctar dos deuses que por aqui se destila.
Por último, não posso deixar escapar a cuspidela. Maitê, deves ter-te inspirado naquela música dos GNR chamada “Salivaâ€. Não sabias de certo que era possível fazer do cuspo arte. Mas embora compreendendo o teu espanto legítimo devo alertar-te para o facto de não ser assim tão original. Já vi filmes franceses em que pares românticos se cospem e lambem na cara em cenas de grande dramatismo. Coisas de europeus. Tentaste ser inovadora aí na tua terra. Fracassaste. Para a próxima vez que estiveres junto a um monumento património da humanidade tenta antes deitar um bocado de ranho do nariz. Aposto que serias a primeira pessoa a fazer arte com muco.
Além disso nós, portugueses, sentimo-nos sempre menos ofendidos com a ranhoca  do que com o escarro. Somos esquisitos, Maitê!

Registado
Dionísio Dinis
Moderador Global
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 9797
Convidados: 0



WWW
« Responder #1 em: Outubro 15, 2009, 18:57:09 »

E eu que não tenho pátria, e pouco me importa das dislexias de uma qualquer azémola feita comediante, ou erudita ignorante, quero apenas realçar a destreza e o rigor deste texto.Quanto aos proenças, tavares e dantas afins, apenas desejo paz às suas almas.
Grato pela partilha e pela evidente qualidade dos seus textos, amiga Ana.
Registado

Pensar amar-te, é ter o acto na palavra e o coração no corpo inteiro.
http://www.escritartes.com/forum/index.php
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #2 em: Outubro 15, 2009, 19:05:49 »

O teu texto, Ana, é colossal! Irónico quanto baste, elucidativo quanto merece. Obrigada.
« Última modificação: Outubro 15, 2009, 19:11:17 por goretidias » Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Haeremai
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 157
Convidados: 0


Hoje e sempre, um pouco mais de azul!


WWW
« Responder #3 em: Outubro 16, 2009, 12:33:10 »

Um texto fantástico, que descreve na perfeição uma verdadeira  burra com ar de ceguinha, completamente apaixonada pelo tintol de PORTUGAL.

Beijo azul


Desculpem mas esta "senhora" tirou-me do sério.
Registado

Wahine kia ora hoa
Luis F
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1612
Convidados: 3


Nas asas do sonho, escrevo...


WWW
« Responder #4 em: Outubro 16, 2009, 12:51:20 »

Um texto de grande nível que adorei ler... a ele tiro o meu chapéu.

Quanto ao acto da sra maitê (com letra pequena, tal a personalidade desta senhora), penso que é de uma mediocridade indesculpável...

Contudo à boa maneira deste Grande País... o assunto caiu ou irá cair no esquecimento, quando na verdade, este povo, foi humilhado por alguém que até pensava ser alguém. Por isso, continuem a comprar e a anunciar os livros desta srª nas nossas lojas, pois ela bem merece (palavras para quê).

E por aqui fico...

Saudações
Luis
Registado

anamarques
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 757
Convidados: 0



« Responder #5 em: Outubro 16, 2009, 15:47:08 »

Muito obrigada pelas vossas gentis palavras.
O que me entristece de facto não é tanto as parvoíces da senhora, coitada, é o modo como anda o mundo. Afinal basta ser uma carinha laroca da TV para se ter as editoras de portas abertas e se vender livros. E mais, ainda por cima ter o Miguel Sousa Tavares que tanto admiro a dizer que ela é uma grande escritora...
Ainda hei-de escrever qualquer coisa dedicada a esse senhor que aproveita para nos chamar de saloios...
Um grande abraço!
Registado
Alfredo D
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 585
Convidados: 0



« Responder #6 em: Outubro 16, 2009, 17:43:15 »

Eu até quase que gostava  do vídeo, acho que as pessoas podem fazer asneiras à vontade, porque afnal todas as nações e seus habitantes são cópias sucessivamente repetidas.No sofrível e no péssimo, somos todos irmãos.
Registado
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #7 em: Outubro 16, 2009, 18:57:03 »

Primeiro qui tudo me desculpa qui teu nome me lembra o chá – mate = maté.
Esquece meu sentido de homor!
Depois me desculpa esses portuga qui nada sabem do homor.
Eu sei qui meus tetra são damazónia, coitados.
Lá se emerdaram até aos finau di suas vidas.
Vizinhos de macacas e macacos no nariz.
Que Deus os proteja lá por cima por todo o mundo incluindo o teu Brasiu tão di quenti como di burro enorme.
Esquece meu sentido de homor!
E quanto ao três voltado ao contrário, o home não soube avançar com a discoberta e parou no três…
Mas eu não e pra tua alegria vou trocar o seis com o nove pra fazer sessenta e nove, querida.
Abraço do garanhão, prá tu, coroa formosa.

Registado
Dionísio Dinis
Moderador Global
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 9797
Convidados: 0



WWW
« Responder #8 em: Outubro 16, 2009, 19:08:03 »

Isto merece um texto em causa própria, amigo José António.O seu comentário faz juz à abertura de novo tópico.
Digo eu, que muitas vezes, ou quase todas as vezes, não digo coisa que se aproveite.
Registado
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #9 em: Outubro 16, 2009, 20:20:58 »

Olá Dionísio,

Agradeço seu comentário magistrau que registrei no fundo do curação, cara.
Mais não fis sinão qui risponder - sem homor - à dita.
Mia amiga pur sinau.
Saravá, que'eu saravaio a qualquer momento...
Abraço cara sem careta discreta...
JA
Registado
helenacosta
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 2257
Convidados: 0



« Responder #10 em: Outubro 16, 2009, 20:47:29 »

 Ana,

 O texto é fora de série. Quanto à Maitê, para mim foi-se.

 Beijo

Helena
Registado
anamarques
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 757
Convidados: 0



« Responder #11 em: Outubro 17, 2009, 09:45:13 »

José, apreciei o teu sentido de homor com muito chá.
Concordo com D.Dinis (desta vez pelo menos aproveita-se tudo...)
E Helena, agradeço a gentileza. Para mim ela também foice!
Beijinhos a todos.
Registado
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #12 em: Outubro 17, 2009, 20:29:41 »

Boa noite anamarques,

Agradeço seu comentário em nome de toda a galera...
Afecto enorme.
JA
Registado
britoribeiro
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 659
Convidados: 0



WWW
« Responder #13 em: Outubro 20, 2009, 22:03:01 »

O texto está fantástico!
A propósito,... quem é essa tal maité? Isso é nome de gente?
Abraço
Brito
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Maio 11, 2024, 14:20:30 ]

[Maio 02, 2024, 23:01:07 ]

[Maio 02, 2024, 22:33:10 ]

[Maio 02, 2024, 22:32:40 ]

[Abril 30, 2024, 14:23:56 ]

[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130137
Total de Tópicos: 26761
Online hoje: 724
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 673
Total: 673
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.383 segundos com 28 procedimentos.