EscritArtes
Abril 27, 2024, 21:17:11 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: 1 2 [Todas]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: AFÃ  (Lida 8047 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Oswaldo Eurico Rodrigues
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6176
Convidados: 0


Amo a Literatura e as artes.


« em: Novembro 14, 2009, 18:36:49 »

AFÃ

          Vivemos sempre em expectativa. Fomos na realidade gerados com expectativa. Será que dará certo a empreitada? Será que serei feliz. Tenho de imaginar que sim e torcer para que tudo dê certo. E vai dar certo. Tenho certeza e quero que seja assim.
          Que pena! Não aconteceu. O que fazer, então? Vive-se a agonia da espera. O estresse instala-se. A ânsia nos agoniza e nos faz consumir e parar de pensar. O desespero toma conta. Assoma-se a este estado de coisas a cobrança da sociedade moderna por melhores resultados, por sucesso (principalmente financeiro) e fama. Temos um modelo a seguir e que perseguimos. Vale a pena? Penso que não. Desde as coisas mais simples às mais complexas, temos pressa por resolver e ficamos cegos com a solução bem diante de nós. Acho que quanto mais perto, mais difícil enxergar. É o que acontece sempre.
          Aprendi a enganar a mim mesmo. Depois do desespero, paro e faço como a raposa da fábula, que olha para as uvas depois de muito tentar em vão alcançá-las e diz: "Não queria mesmo. Estão verdes". Evidentemente, a raposa queria sim as doces uvas, porém, por despeito, abriu mão delas já que não conseguia alcançá-las. Faço semelhante. Não deixo de querer e nem faço pouco caso do meu objeto de desejo. Somente finjo não estar mais interessado para que eu mesmo possa desobstruir meus olhos, ouvidos e mente. Aí sim encontro, ouço e penso com clareza sobre o que em vão tentava conseguir.
          Finalmente consegui resolver o que queria. E sabem o que foi? Não esquentem a cabeça. A resposta aparecerá.
« Última modificação: Novembro 14, 2009, 18:59:52 por Oswaldo Eurico Rodrigues » Registado

Oswaldo Eurico Rodrigues


Escrevo também nos sites Recanto das Letras (www.recantodasletras.com.br)
Alice Santos
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1142
Convidados: 0


De mãos dadas pela poesia.


« Responder #1 em: Novembro 14, 2009, 19:07:46 »

Mais um bom texto. Eu disse que o EA ia ficar a ganhar...

É verdade sim. Quantas vezes ficamos cegos com o óbvio diante dos nosso olhos, deixando assim fugir aquilo que queremos mesmo, aqueles que amamos de verdade. Isto aplica-se a quase todas as situações. Que fazer? Parar? Pensar um pouco? Não sei... mas tens razão quando dizes "aprendi a enganar a mim mesmo". Acho que todos nós somos obrigados a isso ou ficariamos loucos. "A resposta aparecerá."

Continuação de boas escritas.

Alice Santos
Registado
Oswaldo Eurico Rodrigues
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6176
Convidados: 0


Amo a Literatura e as artes.


« Responder #2 em: Novembro 14, 2009, 19:40:39 »

Obrigado, Alice, pelo incentivo.

Você sabe que teu nome parece com o que penso de ti a partir do que li? É verdade! Alice quer dizer "nobre".
Obrigado, pelo teu gesto tão agradável ao comentar meu texto.
Fiquei tão estimulado que escrevi outro para substituir um anterior duplicado (enviei o texto duas vezes sem querer e como não sei apagar, resolvi raspar e escrever por cima como num palimpcesto das bibliotecas da Antiguidade.

Uma noite doce como o Pão-de-Açúcar para você.
Registado
amandu
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1032
Convidados: 0



WWW
« Responder #3 em: Novembro 15, 2009, 18:22:21 »

Toda a vida é boa. A devemos considerar boa e depois a asneira. Bem nem sempre acertamos assim mas podemos ver o bago de uva a que procuramos melhor no Mundo. Devemos considerar o dever de o dividir e não o comer.
É um bom texto e o interpretei assim como melhor seria o mesmo de vermos a nós como na sua fábula.
Li seus textos e gostei. Sou do Funchal e vivo em Lisboa. Um abraço para si e obrigado por sua vinda.
Amandu
Registado

Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #4 em: Novembro 16, 2009, 00:11:23 »

Ainda bem para nós que teve que recompor... rs... ganhámos outro e muito bom. Passamos a vida nesse engano...
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Oswaldo Eurico Rodrigues
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6176
Convidados: 0


Amo a Literatura e as artes.


« Responder #5 em: Novembro 16, 2009, 02:23:08 »

Obrigado, Amandu, por teu comentário.

É muito bom sentir-me bem vindo em um lugar tão especial quanto o ESCRITARTES.

Quando tiver tempo, entre no site Recanto das Letras (www.recantodasletras.com.br). Publico por lá também. Assino, tal qual no ESCRITARTES, Oswaldo Eurico Rodrigues. Você também poderá comentar meus textos se no próprio site.

Um grande abraço e boa noite (aí em Portugal já quase bom dia).

Oswaldo Eurico Rodrigues.
Registado
CAMPISTA CABRAL
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1705
Convidados: 0


Escritor, poeta, documentarista e roteirista.


« Responder #6 em: Novembro 16, 2009, 09:37:38 »

Olá amigo! Vejo, como disse em resposta a outro texto seu, tem manejado as palavras com sabedoria e exatidão! Nossas conversas sobre literatura e arte têm sido muito proveitosas! O texto está enxuto: nem mais nem menos! Na medida! Parabéns pelo texto e pela reflexão! Cuidemos de nós! Cuidemos da vida!

Um grande abraço!
Registado

CANAL NO YOUTUBE
https://www.youtube.com/channel/UCJ5TRvaPtHNN5sxar_GuuCg

TEXTOS DO AUTOR NOS SITES:

http://cronicascariocas.com/colunista/campista-cabral/

https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=62723

Proibida a reprodução total ou parcial dos textos sem a prévia autori
Oswaldo Eurico Rodrigues
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6176
Convidados: 0


Amo a Literatura e as artes.


« Responder #7 em: Novembro 16, 2009, 12:33:01 »

Que bom, Cabral, que gostou do meu texto. A história dele foi acidental. Estava desesperado (para variar) por não conseguir publicar os textos. Pedi ajuda a Deus e ao mundo. Não tinha paciência para esperar. De repente desisti e fui fazer outra coisa. Até que consegui fazê-lo e ver que era a coisa mais simples do mundo.
Publiquei o primeiro texto, mas como não poderia deixar de ser, fiz uma bobagem. Desesperado de novo com a mensagem de que não foi possível enviar de novo, voltei a janela do texto, preenchia de novo. Fiz isso duas vezes. Respirei fundo e olhei para o lado. Vi meu nome na relação à direita da tela. Então havia entrado. E três vezes. Foi então que tentei apagar duas versões. Não consegui. Então passei o novo texto por cima do antigo numa das versões. Fiz o mesmo outra vez. Somente hoje de madrugada postei o quarto texto.
Grande abraço e obrigado pelo comentário, mais uma vez.
Registado
Tere Tavares
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 926
Convidados: 0



WWW
« Responder #8 em: Julho 07, 2010, 22:01:55 »

Expectativa. O seu afã nos torna mais despertos.
Caro Oswaldo, grata por trazer-me aqui.
Abraço
Registado

Escreve também no blog:
http://m-eusoutros.blogspot.com
Todos os textos registrados nº 540.178 livro 1027 folha 386.
Escritório de Direitos Autorais - Biblioteca Nacional
Oswaldo Eurico Rodrigues
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6176
Convidados: 0


Amo a Literatura e as artes.


« Responder #9 em: Julho 08, 2010, 02:00:30 »

Obrigado, Tere, pela leitura deste meu texto.

Um abraço fraterno.

Oswaldo
Registado
Alice Santos
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1142
Convidados: 0


De mãos dadas pela poesia.


« Responder #10 em: Outubro 20, 2010, 23:30:43 »

Olá.
Vim até aqui e reli este belo texto.
Não sei é como é que vou ler tudo o que foi publicado.
Nunca conseguirei, até porque o tempo continua a ser pouco.
É raro conseguir vir até cá.
Vou tentar.

Registado
Oswaldo Eurico Rodrigues
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6176
Convidados: 0


Amo a Literatura e as artes.


« Responder #11 em: Outubro 21, 2010, 19:53:05 »

Alice, quanta saudade...

Que prazer enorme você passar por aqui para ler desse meu "Afã".

Um abraço fraterno do amigo brasileiro

Oswaldo
Registado
Eduarda
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 539
Convidados: 0


" A ética está à altura daquilo que nos acontece"


WWW
« Responder #12 em: Novembro 03, 2010, 21:19:07 »

Oswaldo,

que texto! demorou para ler mas valeu a pena.

bj
Registado

Eduarda
Oswaldo Eurico Rodrigues
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6176
Convidados: 0


Amo a Literatura e as artes.


« Responder #13 em: Novembro 04, 2010, 17:41:10 »

Oi, Eduarda.

Obrigado pela leitura.

Bj.
Registado
Dionísio Dinis
Moderador Global
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 9797
Convidados: 0



WWW
« Responder #14 em: Novembro 04, 2010, 20:24:25 »

Excelente texto, tanto na originalidade na abordagem da reflexão do escritor, como na própria escrita expressa.Muito bom mesmo. 
Registado

Pensar amar-te, é ter o acto na palavra e o coração no corpo inteiro.
http://www.escritartes.com/forum/index.php
Oswaldo Eurico Rodrigues
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6176
Convidados: 0


Amo a Literatura e as artes.


« Responder #15 em: Novembro 08, 2010, 13:28:51 »

Muito feliz fico eu pelo comentário tão favorável do amigo Dinis.

Obrigado e grande abraço.
Registado
valeriasoares
Novo por cá
*
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 47
Convidados: 0



« Responder #16 em: Novembro 13, 2010, 02:22:36 »

Caro amigo,

Muito bom seu texto!

Abraços teresopolitanos.
Registado

Valeria Soares

Proibida a reprodução total ou parcial dos textos sem a prévia autorização do autor.
gdec2001
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2246
Convidados: 0



« Responder #17 em: Novembro 15, 2010, 16:34:41 »

Este site é tão grande que me perco em alguns cantos e passo ao lado . Aí perco muito texto bom , como este .
É assim mesmo meu amigo  com a escrita . Nunca mais aparece e quando estamos distraídos ela surge não sabemos de onde

abraço
Geraldes de Carvalho
Registado

Geraldes de Carvalho
http://gdecseeufossfosse-gdec.blogspot.pt
          -este é meu blog-
Oswaldo Eurico Rodrigues
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6176
Convidados: 0


Amo a Literatura e as artes.


« Responder #18 em: Novembro 15, 2010, 18:29:52 »

Oi, Valéria...

Que bom que gostou do meu texto. Quarta-feira estarei por aí numa palestra a convite do Cabral.

Oi, Geraldes...

Que prazer você ter encontrado meu texto. É sempre uma honra a sua leitura.

Abraço para ambos.
Registado
Páginas: 1 2 [Todas]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 20, 2024, 16:42:39 ]

[Março 19, 2024, 20:20:16 ]

[Março 17, 2024, 22:17:37 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]

[Março 05, 2024, 18:49:49 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130132
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 594
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 347
Total: 347
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.126 segundos com 28 procedimentos.