EscritArtes
Maio 13, 2024, 18:43:11 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Um novo dia II  (Lida 2568 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« em: Dezembro 23, 2008, 23:55:16 »

Vera atravessou o átrio de rosto impenetrável. Era obvio que estava furiosa, possessa, um horror de má disposição. A saudação do vigilante foi correspondida com um olhar agressivo que dizia “ Nem sonhes†.
Já deixara duas mensagens no correio de voz da sua ginecologista. Gritara bem alto a sua indignação:
- E você, sua incompetente, com essa ideia de mudar a pílula para uma coisa mais fraca. Já viu o que fez?
Ao principio não dera importância à ausência do fluxo menstrual. Era comum isso acontecer. Talvez as dietas , os “fat burners†adquiridos no ginásio, o uso da pílula desde os dezasseis anos . Talvez as linhas cheiradas em noites mais animadas.
Quando falara com José Maria sobre a sua preocupação encontrara um riso nervoso e uma desculpa que esta noite tinha “squash†com alguém. O potente carro arrancara com um chiar de pneus. Uma mensagem subliminar de quanto rápido era a ir-se embora.
Abriu a porta do gabinete que lhe era reservado como directora de imagem . Trancou a porta . Hesitou um segundo antes de acender um cigarro . Sentou-se e seleccionou no celular topo de gama o número da sua amiga.
- Olá, Olá . A estas horas? Deve ser um drama horrendo – grasnou a voz afectada de Margarida.
- Oiça nem quer imaginar, estou grávida.
- Do José Maria ? – Inquiriu lasciva a voz do outro lado – ou entusiasmou-se tanto com um outro amigo que se esqueceu da borrachinha?
- Não seja idiota. Só ele é que tem direito ao natural. Mas a culpa foi daquela pirosa ginecologista que me mandou mudar de pílula. Uma coisa mais fraca mas segura disse ela. Bah ! - A ultima parte da frase foi dito num tom já algo elevado.
- E já tomou alguma coisa para esses nervos?
- Oiça Margarida. Eu estou grávida. Não devo tomar comprimidos!
- Ah pois é – subitamente Margarida animou-se – Mas isso é óptimo. Já pensou? Está garantidíssima. É seguramente do José Maria?
- Sim e...?
- Ora , com o que ele ganha você tem garantido. Claro isto se ele portar mal. Mas dizia eu, tem garantido pelo menos dezoito anos de para aí... Deixe ver. Dois mil por mês, não acha?
Vera abriu a gaveta, empunhou a calculadora e rapidamente digitou. Doze vezes dois, vinte e quatro .Ora... vinte e quatro vezes dezoito.
Um sorriso iluminou-lhe o rosto embora o olhar não tivesse emitido um lampejo de emoção.
- Não seja tonta. Sabe que o José Maria irá ficar felicíssimo.
- Quatrocentos e trinta e dois mil – cortaram Margarida – Não é óptimo?
- É. Beijocas

A chamada terminou. Vera apagou o cigarro já que o potencial rendimento proporcionado pela coisa dentro de si acabara de justificar a dispensa do aborto.
Saiu do gabinete, atravessou o corredor de cubículos dos chatos da contabilidade sabendo que tinha, pelo menos, cinco a nove pares de olhos fixos nas suas nádegas.
Gingou-se mais um pouco. Uma esmola para os pobres.
Abriu de rompante a porta dos recursos humanos e ordenou à secretária:
- A Doutora Amélia por favor . Vera Espírito Curto , Directora de Imagem.
Trinta e dois segundos depois estava sentada frente a Amélia, depois de terem trocado o beijo único da gente bem-educada ela informou:
- Oiça vou ser breve. Estou grávida . Eu sei ,é uma chatice . Mas o meu pai vai ficar todo babado e preciso que me trate da papelada e dessas coisas todas dos subsídios. Está a ver?
- Com certeza, não se preocupe. Ai estou tão contente – A saliva brotava dos cantos da boca da balofa directora de recursos humanos. Dois  minúsculos montinhos de baba nojenta. Vera sentiu-se nauseada e saiu rapidamente.
Amélia olhou em frente para a porta fechada durante longos minutos. Depois marcou a extensão da Engenheiro Macedo.
- Estou? Outra vez? O que é .. Não me diga que temos outra?
- Pois temos..é verdade senhor engenheiro mas...
- Mas o que ?? Caralho ! – Explodiu o dono da empresa. Em ruído de fundo escutavam-se os costumeiros pontapés na secretária – Deve estar a brincar comigo! Por Amor de Deus. Quem é desta vez ?? Ahhh ! Outra mangas-de-alpaca? Uma cabra da logística, Uma oferecida das vendas???
- É a Doutora Vera , senhor engenheiro – respondeu Amélia sabendo que a noticia era bombástica.
- A Doutora Vera?? A filha do presidente da concelhia?
- Sim, Senhor Engenheiro – confirmou Amélia.
Do lado do escritório mais importante da empresa, coberto de mogno, escutou-se o cair do pesado corpo no gigantesco trono de cabedal. Fez-se silêncio
- E já se sabe se é menino ou menina?– inquiriu Macedo ,num tom aparentemente gentil que lhe ficava tão mal como a gravata de riscas vermelhas e branca.
Amélia arregalou os olhos e quando se preparava para responder foi interrompida.
- Mande vir um grande ramo de rosas e quando chegar avisa-me que quero ir pessoalmente dar à Vera um grande beijinho. Obrigado
Amélia teve grande dificuldade em tratar do pedido do seu patrão pois nunca aquela empresa tinha oferecido flores a alguém e portanto desconhecia os meandros da tarefa.
Quando chegou a casa nessa noite Amélia sentiu-se ainda mais triste do que o costume.

Cinco meses depois

Vera já adiantada na sua gravidez recebeu a sua nota de não renovação contratual. Tentara falar com o Macedo mas nunca tinha sido atendida. Pousou a mão na barriga e pensou que a culpa era dela. Mas não. Sabia bem que o motivo era o pobre resultado eleitoral do partido do seu pai . O tal contrato de fornecimento exclusivo não iria existir e a sua redundância nos quadros da empresa fora decretada.



Registado

Marco Pinto Correia

Blog Pessoal : http://avenidadocaos.wordpress.com
Twitter: http://twitter.com/marcopintoc
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Dezembro 27, 2008, 12:20:48 »

Um filho pelos motivos errados dá nisso. Quando iniciei a leitura estava à espera de algo diferente. A mais de meio, lembrei-me daquela célebre frase " a fidalga teve um menino, a pobre pariu um moço". O final foi o certo. Fico admirada com esta criatividade que sempre me surpreende!
Bj
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #2 em: Dezembro 27, 2008, 12:47:03 »

Olá Marco Pinto,

Parabéns.
Continuaremos por aí - pelas linhas e entrelinhas - como estas.
Abraço e um 2009 MAIÚSCULO de saúde, sucesso e o resto.
José António
Registado
anamarques
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 757
Convidados: 0



« Responder #3 em: Dezembro 27, 2008, 14:32:49 »

Excelente! Posso chamar-te o Eça do Sec XXI ? Beijos, Marco.
Registado
Luis F
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1612
Convidados: 3


Nas asas do sonho, escrevo...


WWW
« Responder #4 em: Dezembro 30, 2008, 10:22:40 »

De pé, um forte aplauso para esta tua escrita

Os meus parabens

Luis
Registado

britoribeiro
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 659
Convidados: 0



WWW
« Responder #5 em: Dezembro 31, 2008, 10:30:03 »

O sr. eng. licenciou-se na Moderna ou na Independente? Agora a sério, excelente!

Abraço
Registado

marcopintoc
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 524
Convidados: 0



WWW
« Responder #6 em: Janeiro 06, 2009, 00:30:15 »

Grato pela leitura e comentário. Quanto à tua pergunta , cara amiga Ana , o monóculo assenta-me pessimamente e a minha escrita é ainda uma imberbe e vacilante criança perante a referencia a tal colosso da nossa literatura.
Abraço
Marco
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Maio 11, 2024, 14:20:30 ]

[Maio 02, 2024, 23:01:07 ]

[Maio 02, 2024, 22:33:10 ]

[Maio 02, 2024, 22:32:40 ]

[Abril 30, 2024, 14:23:56 ]

[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130137
Total de Tópicos: 26761
Online hoje: 724
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 540
Total: 540
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.21 segundos com 29 procedimentos.