EscritArtes
Maio 11, 2024, 10:55:35 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Rendez-Vous (2)  (Lida 1518 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NunoMiguelLopes
Membro
***
Offline Offline

Mensagens: 209
Convidados: 0


Não vou gostar nada do dia de hoje, pois não?


« em: Novembro 16, 2009, 13:30:02 »

02. “Realidade Contingenteâ€

«Talvez a Arcadia esteja do outro lado...» Especulou Evergrim da sua consola.

«As coordenadas enviadas pela Fortuna diziam que a Arcadia estava nesta face do planeta» respondeu Stonewall. «E os nossos sensores captaram a sua posição exactamente onde os relatos da Fortuna diziam que a Arcadia estaria.»

«Mesmo quando os instrumentos assinalam a sua posição» acrescentou Rawbone, ao lado de Evergrim, «continuamos sem conseguir um contacto visual. Como se não estivesse lá nada.»

«Não poderá ser uma distorção visual causada pelo reflectir do brilho da estrela deste sistema por parte deste planeta azul?» Evergrim indicou com o braço o planeta próximo que, à esquerda, ocupava um quinto da panorâmica. Podia ver-se os perfis de dois dos continentes daquele globo, um deles recortado parcialmente por um golfo enorme.

«A Cry of the Angelus tem instrumentos que compensam esse factor» indicou o pluridiplomado Autumnsun, a sua voz aparecendo do nada, talvez inconvenientemente. Afinal, aquela era a nave de Evergrim, não a dele. Seria de esperar que a Senhora soubesse das capacidades da nave que comandava. Seria arrogância do académico pensar o contrário. Mas pensava.

Evergrim olhou-o muito pouco agradada. Autumnsun não desviou o olhar. Não até que Himikomori, muito subrepticiamente, lhe deu um toque no ombro. O momento pendia para a desgraça de egos frágeis quando um alerta de Muirwell o quebrou.

«Tenho um objecto no ponto de rendez-vous outra vez!» Havia excitação na voz dele, que era um terço histeria. Transferiu os dados para o mapa holomático sem esperar por instruções de Stonewall. Radiotelepatia a dedilhar ordens para a consola. «No mapa.»

Toda a gente olhou para cima, e viu que a posição era a mesma. Depois, diversos pares de olhos, alguns deles aperfeiçoados ciberneticamente, apontaram em frente, através da janela panorâmica da Cry of the Angelus que ficava mesmo à proa. A nave estava apontada a direito ao ponto de encontro com as alegadas coordenadas da Arcadia, numa perspectiva perfeita e completamente limpa até ao planeta verde-escuro.

«Alguém consegue ver a Arcadia?» Quis Stonewall saber o que já sabia.

As respostas foram todas negativas. Ninguém via a Arcadia. No entanto, os sensores continuavam a dizer que algo enorme estava ali, mesmo à frente delas. Apenas se mantinha misteriosamente invisível.

«Não a tenho nos meus sensores» anunciou Wormsong, da consola de piloto. Soltou um suspiro que se ouviu em todo o Cortex. «Não sei o que se passa, mas não me agrada muito conduzir esta nave através do espaço, se anda alguma coisa lá fora que simplesmente aparece e desaparece.»

«Perdemos o sinal» disse Stonewall. «Wormsong?»

«Não o tenho» respondeu o piloto.

«Alguém se lembrou de contactar Athena?» Disse então Evergrim, começando a sentir-se impaciente. Não lhe agradava a ideia de ter viajado trinta e um dias em 4Espaço até aos confins de Andrómeda apenas para ter de dar meia volta de mãos a abanar.

«A última comunicação que a Schola Belicus e a Fundação tiveram com a Fortuna antes de partirmos dizia que Athena tinha posicionado a sua nave aqui.» Stonewall activou um clarão no mapa holomático, que ficava na face visível de uma das luas do planeta verde, a maior delas. «De onde estamos, a Cry of the Angelus não tem uma perspectiva correcta para estabelecer contacto visual, mas os nossos instrumentos de comunicação estão perfeitamente ao alcance da Fortuna.»

«E então?» Evergrim abriu os braços, impaciente. «Estamos à espera de quê?»

«Temos estado a tentar desde esta noite» revelou Muirwell, da consola de comunicações. Parecia preocupado em tentar esconder um sorriso que dizia que se a Senhora estivesse no Cortex desde que as operações de aproximação se haviam iniciado, seguramente já não faria aquelas perguntas. Ou talvez Muirwell estivesse realmente preocupado com aquela situação. «Não obtivemos respostas da parte da Fortuna até agora. Apenas um estranho eco. Como se as nossas comunicações fossem devolvidas em loopings.»

«Poderemos estar a sofrer alguma interferência?» Interrogou-se Evergrim «Mr. Stonewall, procurámos sinais da presença do logovirus neste sistema solar?»

«Não detectámos nada» respondeu o navegador. «Tanto quanto os nossos instrumentos nos dizem, este sistema está livre do logovirus.»

«Pronto a ser explorado por quem cá chegar primeiro» sussurrou Himikomori para Autumnsun e Ellie. Sorria lucrativamente, apesar de começar a começar também ela a inquietar-se com aquela situação. «A Companhia pode erguer uma pequena colónia com todas as infra-estruturas e confortos básicos em seis dias. Lucro instantâneo.»

«Basta juntar água» gracejou Autumnsun.

«Não era a primeira vez que o logovirus passava despercebido aos sensores» disse Rawbone. «Algumas células têm tecnologia de camuflagem bastante avançada. Usam-na para perturbar os nossos instrumentos, certo?»

«É verdade...» concordou o Professor Ellie, fitando a Senhora da Cry of the Angelus. «Podem ter já chegado até estes sistemas nas espirais externas de Andrómeda. Ninguém sabe dizer muito bem até que pontos do Universo o logovirus já chegou…»

«Mr. Berrylight» disse Evergrim, de repente inspirada, «arme umas das suas cargas de repetição e prepare-se para as lançar. Uma por cada planeta e lua deste sistema, à cautela.»

«Senhora!» Berrylight endireitou-se na cadeira como se tivesse acordado agora mesmo de um longo período de letargia, mas apesar disso, cheio de vida. «Armando...»

«Acha que é uma acção adequada?» Autumnsun colocou a questão da única forma diplomática que conhecia. Mesmo assim, Evergrim esteve a uma ou duas rugas de amuar.

«Se o logovirus se instalou realmente neste sistema, as cargas de repetição podem levá-lo a revelar-se» explicou Evergrim. «Ficamos a saber se está a interferir com os nossos instrumentos ou não.»

«O que é uma carga de repetição?» perguntou Himikomori a Autumnsun, ou a Ellie, fosse quem fosse que lhe respondesse primeiro.

«É uma excepcionalmente má decisão da parte da nossa Senhora» respondeu secamente Autumnsun, em voz baixa. Evergrim estava a poucos metros dela, mas não a ouviu.

«É uma espécie de bomba negativa que cria campos onde toda a actividade electrónica é anulada» explicou Ellie. «É o passo que a nossa indústria de armamento deu depois que a controversa tecnologia de pulso electromagnético deixou de funcionar contra os logovirus. Chamam-se cargas de repetição porque o engenho tem a capacidade de detonar várias vezes. Detona num primeiro ponto, viaja até o objectivo seguinte e detona novamente, e vai repetindo este processo até esgotar toda a carga nas suas baterias ou ser ela mesma afectada pelos efeitos de uma detonação sua.»

«Foi a Companhia que a inventou?» Perguntou Himikomori.

«Foi a Schola Belicus» elucidou Ellie.

«Não desperdice a sua inveja, Himikomori-san» aconselhou Autumnsun, com um trejeito de desprezo. «É uma péssima noção de guerra ao logovirus. Tudo o que tem que fazer é interferir no sistema de rumo das cargas de repetição e editar-lhes a rota. Atraem a bomba negativa de volta a uma área já detonada, e aquilo simplesmente desliga-se quando entra num dos seus próprios campos nulos. Ou pior, enviam-na na nossa direcção, anulando sistemas de suporte de vida das nossas naves ou os sistemas de armamento.»

«Sim» Ellie acenou afirmativamente. «Mas se alguma das bombas negativas que a Cry of the Angelus lançar se desligar, saberemos se existem ou não logovirus neste sistema.»

«Duvido muito que existam» declarou Autumnsun. «O que se está a passar não tem nada a ver com viroses celestiais.»

«Então, o que se passa, Mr. Autumnsun?»

Himikomori olhou para Autumnsun, que apenas encolheu os ombros como se não soubesse realmente. Não foi um encolher de ombros que convencesse Himikomori. Autumnsun, talvez não soubesse ao certo, contudo tinha uma ideia sobre o que se passava. Mas disfarçou, parecendo muito interessada no diálogo esgrimido entre Stonewall e Evergrim.

«Estou apenas a dizer que se a Arcadia está algures lá fora e nós não a conseguimos ver» esclareceu Stonewall, «porque os nossos instrumentos estão com dificuldades em determinar a sua posição. A possibilidade de alguma das cargas de detonação entrar em contacto com a sua estrutura não deve ser ignorada. E não podemos correr o risco de atingir a Fortuna, também.»

«As cargas têm todas sistemas de correcção de rota» respondeu Evergrim, com maus modos. «Esse problema não se põe…»

«Acho que não devemos confiar nos nossos sistemas, neste momento» insistiu Stonewall. Naquele momento, o navegador desejava estar bem longe dali, para não ter de forçar aquela conversa com a sua superiora, à frente do resto da tripulação e, pior ainda, de civis convidados. «Até percebermos ao certo o que se passa com eles, acho que não devemos confiar nos nossos sensores. Concorda comigo?»

A Senhora recostou-se para trás e pensou por breves instantes. Infelizmente, havia ali uma lógica que era irrepreensível. Amaldiçoou-se de passagem por não ter pensado naquilo antes de pedir à operadora de armamento que armasse as cargas. Berrylight olhava-a, suspenso. Depois de armadas, as cargas de repetição tinham de ser lançadas ou desactivadas. Existia um prazo que se expirava enquanto Evergrim pensava numa forma airosa de sair daquele debate. A solução surgiu-lhe na mente com a pujança das boas ideias. Olhou para Stonewall, duas plataformas abaixo, que também aguardava ordens.
« Última modificação: Dezembro 16, 2009, 13:24:16 por NunoMiguelLopes » Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Novembro 18, 2009, 15:21:30 »

Quer parecer-me que esta ficção dava um bom filme!
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Maio 02, 2024, 23:01:07 ]

[Maio 02, 2024, 22:33:10 ]

[Maio 02, 2024, 22:32:40 ]

[Abril 30, 2024, 14:23:56 ]

[Abril 03, 2024, 19:27:07 ]

[Março 30, 2024, 19:58:02 ]

[Março 30, 2024, 19:40:23 ]

[Março 17, 2024, 22:16:43 ]

[Março 12, 2024, 00:13:37 ]

[Março 11, 2024, 23:55:47 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130136
Total de Tópicos: 26760
Online hoje: 692
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 0
Convidados: 683
Total: 683
Últimas 30 mensagens:
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Fevereiro 28, 2021, 17:12:44
Bom domingo para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.117 segundos com 29 procedimentos.