Figas de Saint Pierre de
|
|
« em: Janeiro 26, 2010, 17:10:34 » |
|
TRAVO AMARGO NO DOCE DA TEIXEIRA... DOS SANTOS!
Normalmente, os remédios são intragáveis, mas lá terá que ser para um doente se restabelecer. Onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão! Portugal está doente! Feito o diagnóstico avança-se para a cura! Temos vivido acima das nossas possibilidade! Andou-se a gastar num tempo de aparente fartura até à realidade da tesura! Os nossos credores já nos mandam apertar o cinto!
Portugal vai transformar-se num imenso ginásio nacional! Vamos ter aulas de ginástica! O orçamento do Estado é um receituário! Por exemplo: Atendendo que mais de metade da população está obesa, temos que comer menos fora para emagracer. É melhor ir a pé para o trabalho. É terapêutico! Levar almoço de casa, na marmita, dá mais segurança alimentar! Fazer férias em casa dá paz de espÃrito ao corpo e à carteira! Não comprar jornais e revistas só para saber que um apresentador de televisão está de luto pela morte do seu cão ou que A anda metido com B, ou que um sucateiro pesca robalos à vara!
Respeitem a natureza. Deixem crescer a relva nos jardins e nas rotundas ou ponham simples pedras decorativas, mas não as gastem todas, porque vamos precisar de comer muita sopa de pedra! Rompam a roupa até ao fioco e não a deitem fora só porque não se usa o amarelo. Fumem só próvisórios, nunca definitivos. Evitem muitos brinquedos para para os filhos, mas brinquem com eles! Não peçam aumento de ordenado. Contentem-se em estar empregados!
PolÃticamente, como o território de Portugal não aumentou, não peçam mais Concelhos nem regionalização. Olhem a Madeira, só quer “mamarâ€! Mas a “vaca contenental†está a secar! A Madeira será mais ao natural!
Esta receita é para os próximos quatro anos. Preparem-se para o travo amargo na doçura do doce da Teixeira... dos Santos! Veremos se até os polÃticos; (donos do Ginásio Nacional de Portugal) estão mais magrinhos, não na engorda como tem sido moda! ............................xxxxxxxxxxxxxxxxx.... .............................. Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo (figas de saint pierre de lá-buraque) Gondomar
|