EscritArtes
Junho 08, 2024, 00:06:39 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Regulamento do site
http://www.escritartes.com/forum/index.php/topic,9145.0.html
 
  Início   Fórum   Ajuda Entrar Registe-se   *
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: BATE - PAPOS ELOQUENTES ENTRE TOM E JOSÉ ANTÓNIO ( 3 )  (Lida 2968 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« em: Dezembro 02, 2010, 16:43:42 »



DIA 28/11/2010

19:20 – Tom – Olá…
J. António – até que enfim ou sem fim… depende da rosca…
Tom – No WC a com pilar…
J. António – entendido, eu supus qualquer coisa do género e em reservado… estava a ler a do Mário Crespo…
Tom – A do palhaço? Está demais. O homem passou-se completamente…
J. António – acho que actualmente estamos quase todos passados. Tenho ouvido desabafos que nos fazem bater com o juízo no tecto…
Tom – Em 75 corria aquela piada “Portugal, ame-o ou deixe-o”. O último a sair feche as luzes…
J. António – e hoje sem aviões é mais difícil…
Tom – N há aviões mas há submarinos. É metê-los lá dentro e afundar aquela porcaria… o problema era a poluição.
J. António – provocava uma endemia entre os peixinhos, peixões e mexilhões, coitados…
Tom – ainda surgia o POLVO. Um momento que tenho o incomodativo a chamar…
J. António – esse, o polvo, tb foi uma boa partida… depois de morto ainda adivinhava os resultados dos jogos. Nice!  Fazendo um rewind, agora ninguém quer “toxinas” a sete por cento… muito melhor é fazer como os nossos ditos de governantes, comprar-se a 7 e vender a 3… só chicos espertos!
Tom – olá, era um telefonema da parvónia por causa dumas heranças que n interessam a ninguém… então e o FFCDP?
J. António -? … FCDP… desde ontem que sou vice… e sem tempo para o chichi… um projecto destes não dá hipótese, é dum stress total…
Tom – Chichi? O Kiko é que deve ser especialista…
J. António – por cima da empregada… rsss…
Tom – Rsss… A minha irmã tem um que tem a mania de se agarrar às pernas das pessoas. Um T.S. dos puros…
J. António – o Kiko é bem educado e não se encaixa na perna seja de quem for… nem deixa que auem quer que sejase lhe encaixe… tá a ver?
Tom – só se for duma cadela, claro!
J. António – pois, digo eu que não invado a privacidade dele… amigos, amigos… cadelas à parte!
Tom – mas o tal trabalho na FCDP é bom para o assessor…
J. António – como assim?
Tom – Sai da rotina, comer, dormir, xixi, dormir, comer, etc., etc. …
J. António – para ele talvez, para o dono não dá para tal…
Tom – Como o dono vai estar em “contacto” com tanta gente, temos hipótese de o ver surgir com uma Pilar del…
J. António - … Del rio ou se calhar del douro, uma vez que a sede fica no centro histórico… junto à Sé… na sua freguesia de nascença… Miragaia por aí…
Tom – Ahhhhhh até fiquei comovido!
J. António – por falar nisso, poderá assistir ao Concerto e natal na Igreja dos Grilos, no dia 11/12/2010… Com dois grupos corais do melhorio… garanto-lhe!
Tom – Aparece lá muito pinguim ou é só padralhada?
J. António – Gente fixe e sempre igreja esgotada, segundo o que ouvi ontem na reunião de direcção…
Tom – Isso é bom. O Sr. Presidente Rui “ Cio” n está envolvido?
J. António – brincamos?
Tom – tudo o que der protagonismo…
J. António – não me tire o apetite, Tom… protagonismo é muito diferente de trabalho e partilha…
Tom – claro. Estava a brincar! De qq modo para o próximo mandato deve ir para lá o Filipe…
J. António – penso que nenhuns deles… devem vender ambas as autarquias ao FMI…
Tom – O Rivoli n está debaixo da alçada da Câmara? Vocês n têm nada previsto para lá?
J. António – não sei. Acho que está contratado, alugado pelo Filipe Vai de Férias…
Tom – parece que sim, mas resta tb o Coliseu
J. António – o Coliseu sim, aliás talvez venha a acontecer a final dum concurso de fado que estou a programar entre as colectividades …
Tom – Pois o fado é que induca e o vinho é que instrói…
J. António – se quiser pode concorrer por Miragaia… rssss…
Tom – Só se for para provar o carrascão…
J. António – tb aclara as cordas…
Tom – por falar em Miragaia, O man do Púcaros foi-se… coitado! Era um tipo divertido, embora muito palavroso, né, carago.
J. António – estilo aquele que conhecemos…
Tom – Quem vi lá noutro dia foi aquele man que anda com “fisgas” às passarinhas!
J. António – pois, referi-me a esse que é habitué… dizem!
Tom – Aquela zona é um problema com as inundações do rio Douro. Mete água á brava…
J. António – já meteu muito mais, agora são mais, junto à CMP…
Tom – Noutro dia estive no Guarani e n pude deixar de lastimar a desgraça da Av. dos Aliados…
J. António – desgraçados são os preços do Guarani…. Rsss…
Tom – Por acaso. Um desgraçado dum descafeinado vale 1,25 aéreos…
J. António – por isso é servido pelo ar…
Tom – O desgraçado do piano é que está um pouco sobre o desafinado. É da humidade…
J. António – ou das unhas do… pianista…
Tom – Acho que o Kiko fazia melhor … Vou jantar. Boas sobremesas. Talvez umas barrigas de freiras!
J. António – acabou-se-me o chantilly…
Tom – Elas são doces
J. António – Quem? As barrigas?
Tom – as freiras, claro.
J. António – ah, as puras…
Tom – até aos 22 anos!
J. António – o prazo de validade é muito superior…
Tom – Respeito pq são casadas com o mestre…
J. António – e senhor…
Tom – mestre por parte do pai que era carpinteiro e “ virgens por parte da mãe”!
J. António – foi o que quis dizer, Tom. Além do mais o respeito é muito lindo e fica bem em todo o lado…
Tom – Não me serviu de nada ter andado num colégio interno de padres…
J. António – não se faz um bom jogador dum toco de vassoura, amigo!
Tom – Vou ficar a pensar nessa. Não me parece um elogio, carago.
J. António – a quem, ao toco ou à vassoura?
Tom – eu prefiro o aspirador
J. António – eu uso o vileda que vai sozinho atrás dos pêlos…
Tom – a minha vileda é mais especialista em alcatifas rapadas.
J. António – se calhar é da idade, não?
Tom – NNNN é que perdi o GPS e costumava perder-me na floresta…
J. António – Negra?
Tom – N acertava com a casa do capuchinho vermelho…
J. António – obvio, o capuchinho mudou de fato… quero dizer, parece até que já nem usa fato nem capuz… vi uma fotografia na Max tal…
Tom – eu sei, é o salve-se quem puder… Vou ao tacho. Ciao. Boa noite!
J. António – tb virou político, Tom? rssss... Me too.Abraço. Até domani…
20:23 – Tom – Abraço. Ciao.
 
 
 ... e continuaremos enquanto nos aguentarem!
Abraços. 
Registado
Goreti Dias
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 18616
Convidados: 999



WWW
« Responder #1 em: Dezembro 02, 2010, 18:08:45 »

Irra! Vocês são demais!
Registado

Goretidias

 Todos os textos registados no IGAC sob o número: 358/2009 e 4659/2010
cleo
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 549
Convidados: 0



WWW
« Responder #2 em: Dezembro 02, 2010, 18:12:26 »

Amigo José António
Destas podem vir quantas conseguirem arranjar, pois que são de muito boa qualidade e a malta aprecia o que é bom! Wink

Um sorriso para si
Registado

*... vivo na renovação dos sentidos, junto da antiguidade das lembranças, em frente das emoções...*
http://impulsosdalma.blogspot.com
http://flashs-impulsos.blogspot.com/
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #3 em: Dezembro 02, 2010, 18:44:56 »


Goreti
e
Cleo,

Desculpem mas o título diz tudo, nada esconde: BATE-PAPOS ELOQUENTES.... Rssss.. :yahoo:
Abraço

JA
Registado
margarida
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Mensagens: 827
Convidados: 0



« Responder #4 em: Dezembro 02, 2010, 20:12:45 »

Não percebi muito deste diálogo pois me parece referir-se a locais e personagens que não conheço. Mas, de permeio, há umas boas piadas. :yup:
Registado
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #5 em: Dezembro 02, 2010, 20:24:41 »

Margarida,

Em meu nome e do meu "sócio" Tom, agradeço a leitura,interpretação e comentário.
E... vamo-nos interagindo por aí...
Abraço
JA
Registado
António Lóio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1909
Convidados: 0


Quanto menos penso mais existo


« Responder #6 em: Dezembro 02, 2010, 23:09:50 »

Oh Sinhori José António
O Sinhori como administrador deve-me uma curvadela de espinha e por isso não o critico, mas agora àquele seu amigo Tonto, francamente....não há condições!
Respeitoso, venerador e obrigado
"Um coitadinho"
Tom
Registado
josé antonio
Contribuinte Activo
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5837
Convidados: 0


escrever é um acto de partilha


« Responder #7 em: Dezembro 03, 2010, 18:23:40 »

Tom,

Tendes toda a razão.
Aliás já lhe perguntei o que o médico dele lhe tinha aconselhado, e ele, pois, sabe como é, disse que os exames tinham detectado as ideias nas varizes...
Veja lá o sofrimento do homem!
É que nas varizes das pernas ficam numa deflacção profunda, não acha?
Agora terá de fazer o pino durante uns tempos, principalmente enquanto estiver em bate-papos comigo!
Azares... que às vezes só mesmo fazendo o pino, digo eu!
Abraço
JA

Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Recentemente
[Maio 30, 2024, 19:09:34 ]

[Maio 28, 2024, 11:58:02 ]

[Maio 28, 2024, 11:50:57 ]

[Maio 27, 2024, 19:22:56 ]

[Maio 27, 2024, 14:29:16 ]

[Maio 25, 2024, 19:12:56 ]

[Maio 24, 2024, 21:14:28 ]

[Maio 24, 2024, 21:10:00 ]

[Maio 24, 2024, 21:07:54 ]

[Maio 24, 2024, 21:01:04 ]
Membros
Total de Membros: 792
Ultimo: Leonardrox
Estatísticas
Total de Mensagens: 130156
Total de Tópicos: 26779
Online hoje: 300
Máximo Online: 964
(Março 18, 2024, 08:06:43 )
Utilizadores Online
Users: 1
Convidados: 298
Total: 299
Últimas 30 mensagens:
Maio 25, 2024, 13:29:23
Hoje, o Figas veio aqui, desejar a todos um bem-estar na vida, da melhor maneira vivida.FigasAbraço
Novembro 30, 2023, 09:31:54
Bom dia. Para todos um FigasAbraço
Agosto 14, 2023, 16:53:06
Sejam bem vindos às escritas!
Agosto 14, 2023, 16:52:48
Boa tarde!
Janeiro 01, 2023, 20:15:54
Bom Ano! Obrigada pela companhia!
Dezembro 30, 2022, 19:42:00
Entrei para desejar um novo ano carregado de inflação de coisas boas para todos
Novembro 10, 2022, 20:31:07
Partilhar é bom! Partilhem leituras, comentários e amizades. Faz bem à alma.
Novembro 10, 2022, 20:30:23
E, se não for pedir muito, deixem um incentivo aos autores!
Novembro 10, 2022, 20:29:22
Boas leituras!
Novembro 10, 2022, 20:29:08
Boa noite!
Setembro 05, 2022, 13:39:27
Brevemente, novidades por aqui!
Setembro 05, 2022, 13:38:48
Boa tarde
Outubro 14, 2021, 00:43:39
Obrigado, Administração, por avisar!
Setembro 14, 2021, 10:50:24
Bom dia. O site vai migrar para outra plataforma no dia 23 deste mês de setembro. Aconselha-se as pessoas a fazerem cópias de algum material que não tenham guardado em meios pessoais. Não está previsto perder-se nada, mas poderá acontecer. Obrigada.

Maio 10, 2021, 20:44:46
Boa noite feliz para todos
Maio 07, 2021, 15:30:47
Olá! Boas leituras e boas escritas!
Abril 12, 2021, 19:05:45
Boa noite a todos.
Abril 04, 2021, 17:43:19
Bom domingo para todos.
Março 29, 2021, 18:06:30
Boa semana para todos.
Março 27, 2021, 16:58:55
Boa tarde a todos.
Março 25, 2021, 20:24:17
Boia noite para todos.
Março 22, 2021, 20:50:10
Boa noite feliz para todos.
Março 17, 2021, 15:04:15
Boa tarde a todos.
Março 16, 2021, 12:35:25
Olá para todos!
Março 13, 2021, 17:52:36
Olá para todos!
Março 10, 2021, 20:33:13
Boa feliz noite para todos.
Março 05, 2021, 20:17:07
Bom fim de semana para todos
Março 04, 2021, 20:58:41
Boa quinta para todos.
Março 03, 2021, 19:28:19
Boa noite para todos.
Março 02, 2021, 20:10:50
Boa noite feliz para todos.
Powered by MySQL 5 Powered by PHP 5 CSS Valid
Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2006-2007, Simple Machines
TinyPortal v0.9.8 © Bloc
Página criada em 0.113 segundos com 28 procedimentos.