Mais uma vez se deixa aqui o regulamento da Colectânea IV. Os autores, se quiserem adquirir exemplares, devem enviar pedido e pagamento à editora, de acordo com regulamento abaixo:
Colectânea Arte pela Escrita IV
Organização EscritArtes, em parceria com a Mosaico de Palavras Editora e apoio da empresa EscritArtes comércio; participação aberta a todos os membros registados no site EscritArtes.
O EscritArtes em parceria com a Mosaico de Palavras Editora e com o apoio da empresa EscritArtes comércio, vai organizar a publicação de um livro ( Colectânea Arte pela Escrita IV), a lançar no 4º aniversário do site.
1. O prazo inscrição e envio de textos decorre até 9 de Setembro de 2011.
2. Os textos devem vir em suporte informático – Word, extensão .doc ou .rtf – e remetidos para
administracaoescritartes@gmail.com3. Serão admitidos todos os géneros literários (lÃrico, narrativo e dramático).
4. Cada autor publicará um ou vários textos, que pode(m) ocupar entre um mÃnimo de duas páginas e um máximo de três, sendo que cada página corresponde a um conjunto de 1700 caracteres (incluindo espaços) ou 1400 caracteres (sem espaços), para prosa e texto dramático, ou 30 linhas de verso (incluindo espaços de transição de estrofe e eventuais versos demasiadamente longos).
5. A ordem de publicação obedecerá a um critério alfabético, sendo o primeiro nome a referência a seguir. A organização reserva-se, no entanto, o direito de optar por outro arranjo, nomeadamente a divisão da obra em função do tipo de texto: poesia, ficção, dramático, etc.
6. Os autores podem utilizar pseudónimo, embora sejam obrigados a identificar-se e o seu nome ser incluÃdo na breve biografia a constar no livro.
7. Os autores devem enviar uma curta nota biográfica, que será publicada, no mesmo livro (máximo 400 caracteres, incluindo espaços ou 350 caracteres sem espaços).
8. O tema é livre.
9. A colectânea realiza-se com um mÃnimo de 30 participante e um máximo de 100. A organização é soberana na escolha dos textos a incluir na obra. Todos os participantes, caso não seja possÃvel estarem na sessão de apresentação, poderão comprar a obra que receberão em casa. O pagamento da mesma será feito através de cheque (endossado à Mosaico de Palavras Editora, Ldª) para a morada:
Mosaico de Palavras Editora, Ldª
Rua Comendador António Augusto da Silva, 127, r.chão, 4435-191 Rio Tinto
ou através de transferência bancária (pelo NIB 0035 0695 0069 963243042).
10. O EscritArtes escreverá uma nota prévia de explicação da colectânea. O livro será chancelado pela parceria Escritartes / Mosaico de Palavras Editora.
11. A obra estará disponÃvel em vários pontos de venda, nomeadamente em pontos da rede FNAC de Lisboa e Porto, com um preço de venda ao público (PVP) a definir em função do número de páginas da obra.
12. Todos os textos serão alvo de revisão, com vista a apresentar um trabalho da maior qualidade possÃvel, comprometendo-se, obviamente, a organização a nunca desvirtuar o original do autor.
13. A publicação apenas terá o formato de livro se houver pelo menos 30 participantes.
14.
Os autores oferecem os seus textos para publicação sem pagamento e sem obrigação de adquirirem qualquer exemplar. Não lhes serão também devidos direitos de autor. Obrigam-se a manifestar aqui no site, neste tópico, a sua intenção de participar. O processo que se lhe segue ( envio de textos e biografia) é remetido via email para administracaoescritartes@gmail.com. Inscrevem-se com o nome de utilizador no site, mas enviam também nome verdadeiro para a administracao do mesmo.